Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Intrigas, Traições e Conspirações na final da gestão de Mario Gobbi

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Delcio

Delcio 176 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/01/2015 às 12:01
Por Delcio Quintale (@martino)

A situação política caótica que por que vem passando o clube Corinthians nos leva a questionar qual a causa de tudo isso. Nós, corintianos, já estávamos desacostumados com essa rotina desordenada e comum a todos os clubes do Brasil.

Evidente que o culpado central é o senhor presidente dr. Mário Gobbi, que acreditou que o fluxo da excelente gestão de Andrés Sanchez seria suficiente para mantê-lo no topo dos excelentes administradores de futebol do mundo. Ledo engano suscitado pelas coquistas de título oriundas da gestão precedente. As conquistas deram folego e inflaram o ego do dr. Gobbi que passou a centralizar cada vez mais decisões e se achar o responsável por tudo de bom que acontecia no clube.

Dessa forma se isolou no trono e foi vendo um grupo de pessoas competentes abandonando o barco pois, já não podiam exercer suas funções com arbítrio outrora conquistados. Vaidade das vaidades, tudo é vaidade!

O grupo de situação já não reconhecia em Gobbi sua devoção aos princípios do grupo T.e R, antigamente tão alinhados.

Gobbi teve que remontar seu grupo de diretores e colaboradores para conseguir governar novamente. Perdeu o pujança dos tempos de Sanchez e se transformou uma administrador amador e pagador de continhas - esqueceu de olhar adiante, de conquistar espaços e passou a ser um reformador sem muita direção.

Diante do vacilo, da fraqueza e da falta de apoio até o São Paulo F.C, o clube de tenetes da Vila Sônia, ousou nos desafiar, nos gozar e zombar de nossas contratações (vide o exemplo patente de blefe no caso do jogador Dudu - se meteram e estragaram a negociação e expuseram o racha entre Andrés e Gobbi ainda mais). Gobbi, hoje, é mau visto por todos do clube: Ala de Sanchez, todas as alas de opositores, sócios, torcedores e jornalistas. Todos experimentaram sua inépcia em governar o maior clube de futebol do país.

No entanto, Gobbi, tem uma ferramenta poderosa em suas mãos - o poder de eleger seu sucessor. Explico: Na guerra de vaidades, a chamada ala de situação vai ficando queimada - dia após dia -com o vazamento de informações negativas ventilada por Gobbi e seus sequazes. As negociações pela ala que já se entende eleita afrontam o orgulho de Gobbi e as pessoas que estão no poder hoje. O Gobbi então começa a desautorizar todos os negócios encaminhados pela ala de situação e como justificativa expõe duramente e publicamente a situação do econômica do clube como justificativa da negação.

De um modo ou de outro, Gobbi ajuda as alas de oposição e se vinga de Andrés. Explico: A ala da situação expôs as fraquezas administrativas de Gobbi publicamente, tomando o leme das negociação nesse finzinho de mandato, abandonando o presidente no meio do caminho e justificando a ação por culpa do mandatário e etc.

Hoje somos surpreendidos com a veiculação da notícia da união das alas opositoras em uma só chapa para disputar com a outra ala de situação. Tomando a máxima: 'muito ajuda quem não atrapalha'; devemos concluir que o maior cabo eleitoral da oposição é o presidente de situação, o dr. Mario Gobbi? Resta saber se propositadamente ou sem querer. Será que teremos a resposta em breve?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rinaldo Montanari

Ranking: 3.649º

Rinaldo 812 posts

@rinaldo em 12/01/2015 às 21:02

Até concordo, mas acho que o Andrés que era um cara que eu respeitava muito, mandou muito mal se metendo nessa história. Alias esse dudu já deu o que tinha que dar. Muito aue pra pouca bola. Parecia uma briga pra contratar o messi, ridículo de todas as partes. No final das contas achp que k gobbi acertou ao menos nisso. Desde o começo deveriam ter tratado o assunto assim. O Corinthians paga X... Se ponto final. Nessa briguinha de ego quem perdeu foi o Corinthians. Não pelo jogador porque na minha opinião não vale isso tudo, mas perde porque os urubus da imprrnsa estão detonando o clube. Eles adoram isso
Foto do perfil de Jorge Nadersssss

Ranking: 1.249º

Jorge 2.535 posts

@jorgenadersss em 12/01/2015 às 20:58

Boa teoria, mas gobbi volta para o seu lugar daqui um mês, a obscuridade.

Foto do perfil de Arlindo Pereira Silva

Ranking: 1.097º

Arlindo 2.842 posts

@arlindo.pereira.silv em 12/01/2015 às 19:57

Se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. O O Corinthians precisa de quem tem noção da sua grandeza.Se bem dirigido, seria o maior do mundo. Pela força e pelo amor da Fiel. Esse pessoal que aí está não é capaz de enxergar isso. São muito pequenos para dirigir o Corinthians.

Foto do perfil de José Siqueira

Ranking: 2.068º

José 1.574 posts

@zesiqueira em 12/01/2015 às 19:54

Cara, Citadini só não pode a se unir a esse Garcia aí, esse cara é pilantra, só de ouvir ele falar já da pra saber. Rosenberg é monstro, e já demonstrou isso, Citadini é meio perdidão, mais acho que com o Rosenberg do lado ele pode melhor em suas 'deficiências'.

Publicidade

Foto do perfil de ClÁudio Eduarte Escudero

Ranking: 2.312º

Cláudio 1.378 posts

@soucorinthians em 12/01/2015 às 19:40

Sou grato ao Andrés pelo que ele fez no CORINTHIANS quando presidente, porém após sua saída, o plano de manter o CORINTHIANS gigante ruiu e são seus pares que estão no comando, nem o NR que é responsabilidade dele consegue fechar, parece que o foco mudou, antes era AGIGANTAR o CORINTHIANS, agora parece ser agigantar o próprio ego. Gobbi quis dar sequência no planejamento que o grupo do Andrés programou, mas foi surpreendido pelos seus comandados que deixaram os cargos e os planos da chapa TRANSPARÊNCIA. Citadini JÁ. CORINTHIANS SEMPRE.

Foto do perfil de JosÉ Jesus De Sousa

José 57 posts

@o.dono.do.mundo em 12/01/2015 às 19:26

Luis respeito sua opinião mais descordo o MG é que se afastou da cúpula quando colocou membros da oposição para fazer parte de sua gestão e a gota d'água foi quando o mesmo negociou o Pato que custou aos cofres corintianos 40 Milhões sabendo que o São Paulo joga sujo nos bastidores e eu duvido muito que o mesmo não vá ficar com esse jogador de graça e o Corinthians com um prejuízo gigantesco!

Foto do perfil de Salvador Alves De Souza

Ranking: 1.348º

Salvador 2.359 posts

@meutimao.com em 12/01/2015 às 19:15

Meu amigo só que estes caras não são corinthianos, Ele tentou antecipar as eleições foi barrado ai iniciou se o fogo cruzado e, neste fogo cruzado esta o clube muito mais uma nação e o futebol não pode pagar pela desgerencia politica vivida na atualidade estamos correndo um risco de perder 2015 por falta de patriotismo ao clube, o Gobbi diz: não quiseram meu amigo Mano Meneses agora eu veto qualquer contratação que venha beneficiar o Tite e fazê-lo vencedor, o vice com todo seu profissionalismo e experiência, nem sequer chega perto de decisões cruciais do marketing em saber que são estas ideias que fazem o fluxo de caixa equilibrar, dai explica-se o desenquilibrio financeiro e isso ele não admite e administrador que não houve as melhores ideias perece na sua autocracia burra e errante e, neste entremeio esta a torcida alimentando a ignorância deles.

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 40º

All 23.674 posts

@all.colatra em 12/01/2015 às 19:12

Ali é cobra comendo cobra, um querendo o poder mais que o outro, e para isso fazem coisas sujas, digo isso sem exceções, mesmo pessoas que trabalharam bem com o Andrés vem jogando contra o clube nesse momento, tudo por vaidade. É situação se dividindo porque muitos querem mandar, é oposição se juntando mesmo sem ter o mesmo pensamento só para ter o poder em mãos e mamar um pouco nas tetas do Corinthians, infelizmente essa é a politica dentro do clube que tanto amamos.