Um Exemplo a ser seguido... Categorias de base do Ajax, uma das melhores do mundo!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

João #360 @joao.joy em 12/01/2015 às 14:03

A cada dia as categorias de base passam a ser mais importantes dentro dos clubes, o ajax é um exemplo de um trabalho bem feito .

862 visualizações e 22 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Doutô E Não Caô #374 @douglasherreira em 12/01/2015 às 14:19

Belo post cara,

O pessoal aqui do fórum só da audiência aos post polemico e as coisas que podem realmente agregar e deveria ser compartilhado ficam esquecidos nos cantos do fórum.

O do barça também é muito bom

Vai Corinthians

Últimas respostas

Lucas Finotti #10.343 @lucas.finotti em 12/01/2015 às 17:01

Por isso que tem olheiros de times que até buscam jogadores no football manager rsrs

johnny #6082 @johnnnycw em 12/01/2015 às 16:58

" "

Cara, uma coisa engraçada é o Football Manager. Sempre O Hazard e o Eriksen eram os melhores jogadores jovens (isso a uns 4 anos atrás) e o jogo acertou em cheio. Não acredito que ambos eram tão craques assim nas categorias de base a ponto de qualquer um afirmar que seriam top de linha, visto que a transação da base/profissional é muito difícil em qualquer clube do mundo todo.

Publicidade

Johnny Silva #6.082 @johnnnycw em 12/01/2015 às 16:58

Cara, uma coisa engraçada é o Football Manager. Sempre O Hazard e o Eriksen eram os melhores jogadores jovens (isso a uns 4 anos atrás) e o jogo acertou em cheio. Não acredito que ambos eram tão craques assim nas categorias de base a ponto de qualquer um afirmar que seriam top de linha, visto que a transação da base/profissional é muito difícil em qualquer clube do mundo todo.

Denis Henrique #1.824 @denis.henrique9 em 12/01/2015 às 16:35

Eu vi o próprio Marquinhos falando que o interesse de venda veio da Diretoria! O Tite que subiu ele para o profissional filhão não viaja!

João #360 @joao.joy em 12/01/2015 às 16:31

" " Como não? O chicao e o Paulo André já estavam demonstrando que não ficariam muito tempo no clube, era só esperar... E o Tite deu sim o aval, o gobbi disse que não queria vender, mas o Tite pediu pra vender ele... Pra poder contratar outros jogadores.

João Augusto #360 @joao.joy em 12/01/2015 às 16:31

Como não? O chicao e o Paulo André já estavam demonstrando que não ficariam muito tempo no clube, era só esperar... E o Tite deu sim o aval, o gobbi disse que não queria vender, mas o Tite pediu pra vender ele... Pra poder contratar outros jogadores.

Denis #1824 @denis.henrique9 em 12/01/2015 às 16:28

" "

Realmente não tinha como o Tite utiliza-lo como titular, a defesa do Corinthians foi a mesmo vazada quando o Marquinhos foi embora! O Tite não pediu para vende-lo, a diretoria que quis fazer dinheiro com ele.

Denis Henrique #1.824 @denis.henrique9 em 12/01/2015 às 16:28

Realmente não tinha como o Tite utiliza-lo como titular, a defesa do Corinthians foi a mesmo vazada quando o Marquinhos foi embora! O Tite não pediu para vende-lo, a diretoria que quis fazer dinheiro com ele.

João #360 @joao.joy em 12/01/2015 às 16:24

" " Concordo, mas na maioria das vezes os jogadores saem muito cedo do Corinthians, porque não aproveitados e acabam se destacando em outros clubes... O Marquinhos foi vendido muito barato porque? Porque o Tite não aproveitou ele e deu aval pra diretoria negociar ele... O everton ribeiro também saiu do time porque não tinha chance.

João Augusto #360 @joao.joy em 12/01/2015 às 16:24

Concordo, mas na maioria das vezes os jogadores saem muito cedo do Corinthians, porque não aproveitados e acabam se destacando em outros clubes... O Marquinhos foi vendido muito barato porque? Porque o Tite não aproveitou ele e deu aval pra diretoria negociar ele... O everton ribeiro também saiu do time porque não tinha chance.

Denis #1824 @denis.henrique9 em 12/01/2015 às 16:20

" "

Não adianta formar atleta e dar eles a preço de banana as empresários, o Corinthians forma sim jogadores de qualidade, porém os vendem!

Denis Henrique #1.824 @denis.henrique9 em 12/01/2015 às 16:20

Não adianta formar atleta e dar eles a preço de banana as empresários, o Corinthians forma sim jogadores de qualidade, porém os vendem!

Fabricio José #3.819 @fabricio.jose em 12/01/2015 às 16:12

O futebol holandês sempre foi de muita qualidade desde as laranjas mecânicas e os clubes holandeses são muito fortes assim como a seleção holandesa.

João Augusto #360 @joao.joy em 12/01/2015 às 15:46

Primeiro, vários institutos fizeram pesquisas sobre as melhores categorias de base e o ajax sempre esteve entre os 3 melhores... A Holanda que foi vice-campeã mundial em 2010, a maioria dos titulares eram formados no ajax e a seleção da Holanda que fez bonito em 2014 no Brasil, a base também foi formada no ajax... Você ainda pergunta quem eles revelaram no últimos anos? Só Wesley sneijder serve? E outra, reveja esse seu conceito de ' gigante ', o ajax nunca deixou de ser gigante... Só porque não se destaca na Europa ultimamente, ele deixou de ser gigante? O Corinthians até pouco tempo não tinha Libertadores e nem por isso não era gigante.

JEFERSON #88 @jefferson.rulez em 12/01/2015 às 15:29

" "

O ajax revelou quem nesses últimos anos?

Esse time pelo que sei e só mais um saco de pancadas atualmente na Europa...

Mais no passado já foi gigante...

Yuri Andrade #375 @yuri.andrade1 em 12/01/2015 às 15:44

O próprio messi só foi explodir lá pros 20 e poucos anos

O Malcom tem 17 e cobram o mlk como se ele tivesse 30

Carlos #99 @carlos.da.silva1 em 12/01/2015 às 14:51

" "

O problema é a paciencia, infelizmente no Corinthians, tudo é pra ontem... A pressão no Corinthians é imensa, seja da diretoria, seja da torcida... Tome o barça como exemplo, o xavi foi reserva por anos antes de se tornar titular, o iniesta foi reserva por muito tempo, o puyol mesmo disse, que ele foi aproveitar a fase boa no barça, depois de quase 10 anos sem ganhar quase nada... Imagina, um jogador ficar no Corinthians por anos, sem ganhar nada? é impossível... Rapidinho é mandado embora, não serve mais... Tem que ter paciencia com a molecada, e saber esperar, cada um tem seu tempo... Ainda tenho esperanças de ver o Timão revelando jogador atrás de jogador para o time principal.