Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Negociações NR terminaram - Timão aguarda reposta final

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Johnny

Johnny 108 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/01/2015 às 22:11
Por Johnny G Silva (@johnnygdasilva)

É pessoal. Podemos dizer que é o agora ou nunca para a especulada 'Emirates Arena'.

---------------

O Corinthians está aguardando a resposta de uma empresa que pretende adquirir o direito de dar nome comercial à Arena Corinthians, localizada em Itaquera. O candidato da situação às eleições presidenciais no clube, Roberto de Andrade, confirmou no programa Domingo Esportivo, apresentado por Milton Neves na Rádio Bandeirantes, que as negociações terminaram e que agora é aguardada a resposta final.

'Ainda tem uma empresa que estamos negociando, conversando, na realidade não estamos mais negociando, mas aguardando o desfecho positivo ou negativo, mas não tivemos o desfecho ainda. E só estamos esperando o desfecho. Tenho fé que já, já nós vamos conseguir fechar o nome do estádio', comentou Andrade, que não revelou o nome da companhia interessada.

Para ele a demora em conseguir vender os 'naming rights', ou direito de nome, foi uma combinação negativa de retração econômica e o valor pedido pelo Corinthians:

'Fizemos um esforço grande, muitos contatos com várias empresas, mas não conseguimos. Talvez tenha sido o preço pedido, não sei, e também a parada na economia mundial. Tudo isso complicou um pouco', admitiu o dirigente.

No Brasil, o Palmeiras teve um caso de sucesso ao firmar acordo com seguradora Allianz que batizou o novo estádio do clube de Allianz Parque. Andrade admite que a demora em fechar um patrocínio para a Arena Corinthians está fazendo o clube perder dinheiro:

'Com certeza desde a inauguração, antes da Copa, já poderíamos estar recebendo muito pelos naming rights', comentou o candidato.

Ele mencionou ainda que a primeira parcela da dívida contraída para pagar a obra não será um problema para o Timão:

'Devemos pagar cerca de R$100 milhões em julho deste ano. Podemos pagar à vista ou parcelar o valor em 12 meses. Mas já temos boa parte dos recursos pois criamos um fundo específico para isso que é abastecido por parte da renda da bilheteria', destacou Roberto de Andrade.

http://esporte.band.uol.com.br/futebol/times/corinthians/noticia/?id=100000731383&t=

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico