Tite tem mais uma 'tática'

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Tobogã #991 @portao23 em 10/02/2015 às 01:11

Texto de Wanderley Nogueira, da rádio Jovem Pan:

Tite tem várias virtudes.

Uma delas: saber elogiar.

Ele fez isso, mais uma vez, após a partida contra o Palmeiras. Enalteceu o seu time e especialmente os 'reservas'. Encontrou espaço para dizer 'basta com as expulsões'.

Esse comentário tem o objetivo de abordar essa 'ferramenta' usada pelo treinador do Corinthians.

Ele sabe que o elogio, quando bem feito, na hora certa, muda para melhor pessoas e profissionais. Tem a força de aumentar a auto-estima individual. É uma especie de benfeitoria realizada para conservação do bem, do caráter. Auxilia no fortalecimento dos laços de amizades e cria novas relações. Faz crescer a produtividade pessoal e empresarial.

O 'professor' deve saber que o elogio sincero prepara o corpo e a mente contra pessimismo, desesperança e doenças. É um 'santo' remédio contra o estresse.

Os jogadores do Corinthians tem ouvido elogios inteligentes - sem esquecer de falar sobre a correção de rotas - quando o 'chefe' diz que sente-se orgulhoso em tê-los como comandados.
Lembra que 'gosta' da aplicação da turma, 'aplaude' a disciplina do pessoal, não esquece de revelar que 'vê ' neles virtudes que constroem.

Não faz elogios exagerados, mas fala coisas que a moçada gosta de ouvir. Ele procura incentivar a alma dos seus comandados. O time não percebe nele algum traço de falsidade.

Como treinador/chefe ele sabe que é possível chefiar, ter uma relação afetiva e leal.

E tem dado certo...

2.859 visualizações e 42 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Gabriel Anjos #222 @thegabrianjo em 10/02/2015 às 01:44

Concordo. Vejo em Tite um cara que os jogadores podem confiar e ele demonstra isso sempre que possível. A motivação, desde de 2011 que vejo ele fazer isso, ele é mestre em motivar. Parece que ele leu o livro: 'Como fazer amigos e influenciar pessoas', de Dale Carnagie que versa bastante sobre essas características.

Quem ainda não leu, fica a dica, livro muito bom.

Luis Flavio Nunes De Moraes #439 @luis.flavio em 10/02/2015 às 09:01

E ainda tenm gente que o chama de paneleiro, apenas pela ma fase do time em 2013

Últimas respostas

Marcelo Guedes Gonçalves #289 @polemikonoar em 11/02/2015 às 14:08

Realmente ele não é, mas comporta-se como se fosse... Seus discursos não levam a nada... E esse papo de motivacional só vale até a página 2... Jogador cansa disso... Tem que saber treinar, comandar, dominar grupo e vestiário... E o Tite não tem isso tudo.

Rico #6649 @doutor.ricardo.1980 em 10/02/2015 às 20:39

" "

Marcelo, o Tite é técnico de futebol, não um intelectual como Boris Casoy ou o Lucas Mendes... Não espere textos complexos com sentidos múltiplos, tem que ter um ótimo coeficiente emocional e manejo de grupos além de noção tática muito acima da média... E acho que o Tite se encaixa nisso

Publicidade

Ronaldo Juniior #95 @ronaldoo em 11/02/2015 às 14:04

Concordo.

Renato Magalhaes #9 @rmagalhaes em 11/02/2015 às 01:46

Perfeito. Trabalha muito bem a parte psicológica que e fundamental no esporte pois a pressão eco em tds os cantos, além de taticamente ser muito bom. Com td isto cria uma performance para seu grupo acima de outros comandados!

Foi a melhor contratação de 2015.

Rico #6649 @doutor.ricardo.1980 em 10/02/2015 às 20:39

" "

Marcelo, o Tite é técnico de futebol, não um intelectual como Boris Casoy ou o Lucas Mendes... Não espere textos complexos com sentidos múltiplos, tem que ter um ótimo coeficiente emocional e manejo de grupos além de noção tática muito acima da média... E acho que o Tite se encaixa nisso

Renato Magalhaes #9 @rmagalhaes em 11/02/2015 às 01:41

O Tite sempre foi mestre nisto. E com seriedade, sem falsidade para convencer.

Sabe usar as palavras como mantenedor de motivação, incentivo e trás o grupo sempre unido como família para chegar aos objetivos em comum.

Diferente do Mano Menezes que muito inteligente também passa em suas coletivas soberba e as vezes ironia...sem perceber entra em rota de colizao com a imprensa e com até alguns jogadores do seu comando.

Puxe na memória e lembrará se e verdade ou não!

Roger Lozada #225 @rogerlozada em 10/02/2015 às 23:00

Se não me engano o Tite é formado em psicologia, ele tem um lado humano muito forte.Sempre passa sinceridade nas suas palavras e vibra como um torcedor.

O Tite não conquistou só os jogadores, ele conquistou a torcida também.

Alisson Souza De Lima #911 @alisson.abc em 10/02/2015 às 22:20

Já o Mano xingava, e gritava com os jogadores e passava o jogo inteiro reclamando...

Gabriel Anjos #222 @thegabrianjo em 10/02/2015 às 21:58

O livro também relata histórias verdadeiras.

Mas é verdade, Tite está ai ao vivo e a cores e, em alguns casos, é melhor aprender cara a cara do que com um livro.

Jesao Veiga #13.190 @jesao em 10/02/2015 às 20:45

10 em psicologia

Rico Garcia #6.649 @doutor.ricardo.1980 em 10/02/2015 às 20:39

Marcelo, o Tite é técnico de futebol, não um intelectual como Boris Casoy ou o Lucas Mendes... Não espere textos complexos com sentidos múltiplos, tem que ter um ótimo coeficiente emocional e manejo de grupos além de noção tática muito acima da média... E acho que o Tite se encaixa nisso

Marcelo #289 @polemikonoar em 10/02/2015 às 11:46

" "

O cara com os discursos mais vazios, sem nexo, com frases de efeito mas sem ligação uma com a outra...

Se você escrever o discurso do Empatite e der a um professor do Enem para corrigir, ele tira Zero...

Jesao Veiga #13.190 @jesao em 10/02/2015 às 20:38

O Tite fala o que o jogador quer ouvir e tira o máximo do atleta!