Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tite tem mais uma 'tática'

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Tobogã

Ranking: 2.029º

Tobogã 1.615 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/02/2015 às 01:11
Por Tobogã do Pacaembú (@portao23)

Texto de Wanderley Nogueira, da rádio Jovem Pan:

Tite tem várias virtudes.

Uma delas: saber elogiar.

Ele fez isso, mais uma vez, após a partida contra o Palmeiras. Enalteceu o seu time e especialmente os 'reservas'. Encontrou espaço para dizer 'basta com as expulsões'.

Esse comentário tem o objetivo de abordar essa 'ferramenta' usada pelo treinador do Corinthians.

Ele sabe que o elogio, quando bem feito, na hora certa, muda para melhor pessoas e profissionais. Tem a força de aumentar a auto-estima individual. É uma especie de benfeitoria realizada para conservação do bem, do caráter. Auxilia no fortalecimento dos laços de amizades e cria novas relações. Faz crescer a produtividade pessoal e empresarial.

O 'professor' deve saber que o elogio sincero prepara o corpo e a mente contra pessimismo, desesperança e doenças. É um 'santo' remédio contra o estresse.

Os jogadores do Corinthians tem ouvido elogios inteligentes - sem esquecer de falar sobre a correção de rotas - quando o 'chefe' diz que sente-se orgulhoso em tê-los como comandados.
Lembra que 'gosta' da aplicação da turma, 'aplaude' a disciplina do pessoal, não esquece de revelar que 'vê ' neles virtudes que constroem.

Não faz elogios exagerados, mas fala coisas que a moçada gosta de ouvir. Ele procura incentivar a alma dos seus comandados. O time não percebe nele algum traço de falsidade.

Como treinador/chefe ele sabe que é possível chefiar, ter uma relação afetiva e leal.

E tem dado certo...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 10/02/2015 às 08:43

ESSE é o segredo das conquistas do Tite.

Foto do perfil de Carol Kuhn

Ranking: 120º

Carol 448 posts

@carolkuhn em 10/02/2015 às 08:01

Tite é um treinador difícil de encontrar igual. Ele sabe elogiar, sabe cobrar, sabe quem deve entrar, quem deve ser poupado, sabe agradar a torcida, aproxima-la do jogador, ele é o cara!
Foto do perfil de Sergio Ricardo

Ranking: 42º

Sergio 23.508 posts

@srpardo em 10/02/2015 às 07:27

Futebol e resultado se ele não ganhar nada vai ser fritado mas para mim tinha que se transformar no alex fergunson do Timão desculpe se digitei o nome do homem errado

Foto do perfil de Gabriel Anjos

Ranking: 268º

Gabriel 8.075 posts

@thegabrianjo em 10/02/2015 às 01:44

Concordo. Vejo em Tite um cara que os jogadores podem confiar e ele demonstra isso sempre que possível. A motivação, desde de 2011 que vejo ele fazer isso, ele é mestre em motivar. Parece que ele leu o livro: 'Como fazer amigos e influenciar pessoas', de Dale Carnagie que versa bastante sobre essas características.

Quem ainda não leu, fica a dica, livro muito bom.