Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Lá vem a Conmebol ou melhor começou a palhaçada! Corinthians contra tudo e contra todos

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Graciele

Ranking: 139º

Graciele 357 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/02/2015 às 14:28
Por Graciele Talita (@graoliveira)

Guerrero deve desfalcar Majestoso

Expulsão do peruano aponta para suspensão de três jogos Expulsão do peruano aponta para suspensão de três jogos

O Corinthians deve ter problemas no início da fase de grupos da Libertadores, considerando a classificação do time diante do Once Caldas na primeira fase do torneio. A expulsão de Guerrero na estreia no time na Arena Corinthians aponta para uma suspensão de três jogos com base em decisões recentes da Conmebol, que agora tem um Tribunal Disciplinar bem mais rigoroso do que no passado. Vários jogadores têm sido suspensos por três partidas em casos de confusão e cartão vermelho direto, caso de Guerrero e também do lateral-esquerdo Fábio Santos. No jogo da volta contra o Once Caldas, em Manizales, os dois cumprirão suspensão automática, mas eles passarão por um perigoso julgamento que pode respingar em confrontos contra São Paulo e San Lorenzo.

Na Libertadores do ano passado, o volante Nilton, do Cruzeiro, pegou três jogos de suspensão e recebeu uma multa de US$ 3 mil por conta de uma expulsão contra o Defensor. Zezinho, do Atlético-PR, pegou os mesmos três jogos de suspensão após ter sido expulso contra o Sporting Cristal, também no ano passado. Anderson Pico, Werley e Léo Gago receberam três jogos de suspensão no início da Libertadores por terem se envolvido em confusão contra o Millonarios na Copa Sul-Americana. Em casos recentes de ofensa ao árbitro ou agressão, as penas foram diferentes. Luis Fabiano, pelo São Paulo, pegou gancho de quatro jogos e recebeu multa de US$ 5 mil por ofender o juiz em jogo contra o Arsenal de Sarandí (pena mínima por conduta antidesportiva contra oficiais da partida). Já Réver, pelo Atlético-MG, recebeu duas partidas de suspensão por ter ironizado e ofendido o árbitro em 2013 contra o Tijuana. Rosinei, também pelo Galo, levou quatro jogos de gancho por dar um soco em Carleto, então no São Paulo.

O Tribunal Disciplinar da Conmebol tem aplicado suspensões que variam de 1 a 8 jogos. O técnico Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, pegou seis jogos após se envolver em confusão num duelo fora de casa contra o Huachipato quando treinava o Grêmio. A súmula do jogo é o fator que mais pesa na hora das suspensões, segundo a máxima entidade do futebol sul-americano, mas, historicamente, um bom trabalho de bastidores pode mudar resultados de suspensões, às vezes após recursos. O Olimpia, por exemplo, conseguiu liberar Salgueiro para jogar a final da Libertadores em 2013. E alguns clubes brasileiros têm insinuado nos dois últimos anos que as punições têm sido mais severas com os times do país, como se a Conmebol quisesse impedir uma hegemonia nacional no mais nobre torneio da América.

Guerrero foi expulso ainda no primeiro tempo contra o Once Caldas por atingir o rosto de Pérez. Se o Tribunal Disciplinar entender que foi uma agressão ou que foi uma conduta violenta, Guerrero pegará três jogos de suspensão no mínimo, de acordo com o Regulamento Disciplinar da Conmebol. Nesse caso, ele estaria fora do clássico do dia 18 contra o São Paulo na Arena Corinthians e também da segunda partida do Timão na fase de grupos, contra o San Lorenzo, na Argentina. O técnico Tite disse que Guerrero e Fábio Santos deram chance e motivo para o árbitro os expulsar. Caso Guerrero não atue no primeiro Majestoso em Libertadores, Vágner Love poderá substituí-lo, uma vez que o Corinthians vai inscrevê-lo na competição a partir da fase de grupos. Uendel é o reserva de Fábio Santos.

Fonte: http://www.foxsports.com.br/blogs/view/188828-guerrero-deve-desfalcar-majestoso

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Andre Luiz De Araujo Dias

Ranking: 825º

Andre 3.651 posts

@andreluis01 em 11/02/2015 às 14:35

expulso por 2 cartões amarelos: 1 jogo de suspensão;
Expulso por cartão vermelho direto: 3 jogos de suspensã.
Na Europa já é assim desde quando o diabo era menino.
Mas na Libertadores, só funciona pra time brasileiro.
Foto do perfil de Cleidson De Almeida E Sousa

Ranking: 79º

Cleidson 16.272 posts

@cleidson em 11/02/2015 às 14:54

Contra o São Paulo a gente precisa só de Danilo Elias e Cristian...o san lorenzo é fraco...vão precisar de mais do que isso para nos prejudicar essa Libertadores...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fabricio José

Ranking: 7.989º

Fabricio 252 posts

@fabricio.jose em 11/02/2015 às 20:38

Se não joga guerreiro é só colocar o Danilo e já era

Foto do perfil de Everton R. Carlos

Ranking: 256º

Everton 8.390 posts

@everton.r.carlos em 11/02/2015 às 20:34

Guerreiro caçou sarna pra se coçar
Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 11/02/2015 às 18:16

Se agir igaul com todos.Mas or mim Guerrero de costas não procurou acertar o rosto de ninguém. O duro é que a CONMEBOL julga a revelia e que se dane os direitos.
Foto do perfil de Renato Lima

Ranking: 29º

Renato 28.245 posts

@renatoj em 11/02/2015 às 18:16

Vamos com love no ataque sem choradeira

Publicidade

Foto do perfil de Josiel

Ranking: 291º

Josiel 7.733 posts

@sou.corintiano em 11/02/2015 às 18:14

Palhaçada, Corinthians que se cuide que a conmebol vai fazer de tudo para nos tirar da Libertadores.

Foto do perfil de Vagner José

Ranking: 1.915º

Vagner 1.712 posts

@vagner.eyzon em 11/02/2015 às 18:02

Esse critério só funciona contra time brasileiro.eles não tem peito p/fazer isso contra outros times de outros países

Foto do perfil de Antonio Silva

Ranking: 1.358º

Antonio 2.336 posts

@antonio22 em 11/02/2015 às 17:59

Há quem acredite numa entidade que fatura uma grana em cima dos cartões amarelos aplicados.

Foto do perfil de Myro Fiel

Ranking: 174º

Myro 10.386 posts

@psiquiatra em 11/02/2015 às 17:58

Eu achei muito esquisito mesmo o Guerrero apanhar e tomar cotovelada dos colombianos em toda bola dividida, inclusive se repararem no lance da expulsão quem deu um tapa primeiro foi o colombiano, só que o juiz fez que não viu, ou melhor viu os dois tapas, o do colombiano valeu amarelo e do Guerrero foi vermelho direto.

Agora tiram Guerrero do Timão por 3 jogos e ai fica mais fácil pros bambis e logo em seguida para o San Lorenzo, obvio, juiz argentino puxou a sardinha para eles.

Esse tipo de coisa é que deixa o futebol nojento, quando conseguimos ver na entrelinhas as sacanagens premeditadas dos apitadores.

Ps: vtc sr. Carlos amarilla