Lista de coisas proibidas no estádio pela Conmebol

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Diego #293 @lhpdiego em 18/02/2015 às 04:23

E aí Fiel! Esse ano a CONMEBOL (Vulgo Câncer do futebol Sul-Americano) aumentou a lista de proibições, parece que agora querem acabar de vez com as festas nos estádios. Então vamos tomar cuidado pra não sofrer punição porque agora qualquer merda pode deixar o time sem torcida.

Segue a lista:

- Qualquer objeto pirotécnico (Sinalizadores, rojão, bombas de fumaça ou estrondo, fogos de artifícios, etc.)

- Pessoas em estado de embriaguez.

- Pessoas sob efeitos de drogas.

- Pessoas com roupas que não permitem uma identificação adequada.

- Armas Brancas.

- Armas de Fogo.

- Recipientes de vidro, plástico ou papelão.

- Lazer.

- Apitos.

- Fumaça Colorida.

- Rolos de Papel Higiênico.

- Guarda-Chuvas.

- Faixas e Bandeiras que impedem a correta identificação dos torcedores.

- *Frentes* que escondam a publicidade no estádio ou impeçam a identificação da torcida.

- Tiras de tecido que impeçam a identificação dos torcedores.

- Bexigas e 'cones plásticos'.

- Qualquer elemento alimentado por sistemas de gás.

- É proibido fumar na área do campo, na área técnica e sua área de circulação, e na área das câmeras e fotógrafos. (Acho que isso não é pra torcida, mas enfim.)

- Também é proibido o Mascote do clube entrar em campo. (?)

*Frentes*: Não entendi muito bem o que é, desculpem!

No final a CONMEBOL diz que é para os clubes repassarem para os seus torcedores através do Site Oficial do Clube, Redes Sociais e Comunicados. (Porque a imprensa e os clubes brasileiros não divulgaram nada?)

Enfim, é isso ai galera, só queria passar isso pra vocês porque não foi muito divulgado aqui no Brasil e tem muita gente que na inocência pode acabar ferrando o clube.

E desculpa se tiver alguma coisa traduzida errada, não manjo de espanhol. Kkkkk

Fontes: http://www.conmebol.com/sites/default/files/circular_3_2015.pdf

http://espn.uol.com.br/noticia/483788_mascote-em-campo-pode-ate-fechar-estadio-na-libertadores

17.820 visualizações e 212 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Thiago Souto #86 @thiagosouto em 18/02/2015 às 05:05

Ou seja, não pode nada...futebol tá chato!

Joao Pedro #4.550 @joao.pedro32 em 18/02/2015 às 05:05

Só falta proibir a torcida de cantar...
Talvez ano que vem, seja melhor assistir o jogo em um bar do que no estádio.

Últimas respostas

Nathan Sanchez #2.760 @nathan.sanchez em 31/03/2015 às 16:17

Daqui a pouco vai ser proibido ficar em pé! É cada uma...

Publicidade

Thiago Souto #86 @thiagosouto em 20/02/2015 às 08:16

Daqui a pouco vão proibir o torcedor de gritar porque o torcedor ao lado pode ter problema de audição, ou vão alegar que estão tirando o direito do cara em ver o jogo em paz, ou dirão que pode prejudicar as cordas vocais...

Máyron #2802 @mayron.ferry em 20/02/2015 às 01:32

" "

Fumaça não devia ser proibido? Cê tá louco? Ei por exemplo tenho problemas respiratorios e posso ir a estádios... Mas quando tem fumaça fod'' tudo!

Máyron Ferry Souza #2.802 @mayron.ferry em 20/02/2015 às 01:32

Fumaça não devia ser proibido? Cê tá louco? Ei por exemplo tenho problemas respiratorios e posso ir a estádios... Mas quando tem fumaça fod'' tudo!

Thiago #86 @thiagosouto em 19/02/2015 às 14:36

" "

O meio termo é sempre o melhor caminho...tem coisas que não faz sentido ser proibido, como faixas e fumaça nas cores do clube!

Flávio Gonçales #1.158 @flavio.goncales em 19/02/2015 às 16:50

Mas nem lazer? Ahhh vai no estádio que é um lazer às pessoas! Não quero mais também kkkkkkkkkkkkkkk

Pedro Teixeira #3.150 @pedro.teixeira em 19/02/2015 às 16:40

Pensei que iam proibir também a entrada de torcedores --'

Valério De Oliveira Modesto #1.577 @valerio.de.oliveira. em 19/02/2015 às 15:56

Calma galera, isso só vale para times brasileiros...vc acha que isso vale para o Boca, river, time paraguai e uruguai? Esquece isso...só serve para brasileiros

Iuri Ribeiro @iuri.ribeiro em 19/02/2015 às 15:21

Foi proibido jogar futebol também? Kkk
Estão acabando com o futebol

Thiago Souto #86 @thiagosouto em 19/02/2015 às 14:36

O meio termo é sempre o melhor caminho...tem coisas que não faz sentido ser proibido, como faixas e fumaça nas cores do clube!

Máyron #2802 @mayron.ferry em 19/02/2015 às 12:56

" "

E quando pode tudo vocês reclamam...

Paulo Victor #7.465 @paulinho1910 em 19/02/2015 às 12:57

Bexigas, faixas e bandeiras são coisas de marginal agora? Haha que piada!

Nelson Alves De Souza #7.181 @nades em 19/02/2015 às 12:57

E ir ao estádio a conmebola deixa...pode?