Corinthians muda de estratégia...

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Victor #1.279 @victordf em 20/02/2015 às 09:39

Um dia após a eleição de seu candidato Roberto de Andrade, Andrés Sanchez foi à concentração do Corinthians. Antes do clássico contra o Palmeiras, o novo superintendente de futebol se encontrou com Paolo Guerrero e deu o ultimato: o clube não iria aumentar sua oferta para o peruano renovar. Era pegar ou largar.

A tática é de pressão sobre o centroavante, que pede aproximadamente R$ 17 milhões à vista em luvas para assinar mais um contrato por três temporadas.

Pouco depois de Guerrero assinar com a empresa OTB Sports para que comandasse as negociações, o presidente Mário Gobbi determinou à diretoria que a negociação ocorresse de maneira sigilosa. Naquele momento, todos foram pegos de surpresa com a pedida do centroavante para renovar, mas Gobbi insistiu que os valores ficassem restritos.

Dias depois, o grupo do agora presidente Roberto de Andrade vazou a pedida de R$ 17 milhões para que Guerrero renovasse. O objetivo era claro, de fazer a torcida pressionar para que o peruano aceitasse a contraproposta do Corinthians. A tática fracassou e, desde então, o peruano não cedeu em sequer um centavo. Na última oferta da gestão Gobbi, cerca de R$ 13 milhões foram colocados na mesa, mas Guerrero não topou.

Nos últimos dias, dois fatos diminuíram o poder de negociação do jogador. O primeiro é a contratação de Vagner Love, com contrato até julho de 2016. Internamente, a diretoria admite que um dos motivos foi colocar pressão sobre Guerrero, até então considerado imprescindível. 'Ele não vem com esse propósito, vem para ajudar. Mas, se for o caso, ele poderá ser o camisa 9 sem problemas', comentou Roberto de Andrade na quinta-feira.

O segundo ponto é que o Corinthians conseguiu bons resultados na Copa Libertadores sem contar com Guerrero, expulso na estreia. No clássico contra o São Paulo, com o peruano suspenso, a equipe de Tite funcionou de maneira quase irretocável com Danilo na função. Renovar, ainda assim, é a prioridade absoluta corintiana.

De acordo com o novo presidente, uma reunião na próxima semana deve ocorrer com o agente Bruno Paiva, à frente das negociações. 'Temos que começar do zero, começar uma negociação nova', comentou.

2.490 visualizações e 43 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Rafael Abed #1.356 @rafael.abed em 20/02/2015 às 12:16

Acordem, o Corinthians está sem dinheiro em caixa.

Só falta venderem o Gil e o Jadson para renovar com o Guerrero.

Melhor ficar com os dois e fazer uma oferta realista para o Guerrero. Até esses 13 milhões de luvas é dinheiro demais para um jogador que desfalca o Timão com frequência.

Ana Paula Araújo #8 @anapaulaaraujo em 20/02/2015 às 14:32

Seria ÓTIMO renovar, mas seria PÉSSIMO fazer loucuras.

Guerrero joga muito, é raçudo, tem a cara do clube, mas essa novela é muito desnecessária, assim como algumas declarações do jogador à imprensa.

Enfim, eu já vi muita gente sair do time, pela porta da frente, de trás, de boa ou de forma polêmica, mas o clube sempre sobreviveu.

Sobreviveu a saída do Luizão e foi CAMPEÃO em seguida.

Sobreviveu a jogar uma Libertadores SEM centroavante e também foi campeão.

O jogador vai, o clube fica!

Sou a favor dele ficar, mas que seja sem loucuras.

Últimas respostas

Marcelo Franco #62 @marcelo.franco em 21/02/2015 às 13:59

Tinha que jogar limpo e dizer logo:

Se a gente tiver chance de título na Libertadores, sentaremos para renovar e pagaremos os 17 milhões que você quer sem negociar.

Caso contrário é um valor muito alto.

Publicidade

Gabriel Caetano #413 @biielcorinthians em 21/02/2015 às 12:52

17 milhões para um jogador que desfalcará o Corinthians no mínimo 27 jogos? Complicado.. O guerrero só está pensando nele

Galinho Paulista #653 @galinho.paulista em 21/02/2015 às 12:46

É verdade... Mano Victor... SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

VICTOR #1279 @victordf em 21/02/2015 às 11:28

" "

Bom dia galinho, seria bom você abrir um tópico com esse assunto para a discussão ficar mais aberta e ter mais visibilidade.

Victor Brasil #1.279 @victordf em 21/02/2015 às 11:28

Bom dia galinho, seria bom você abrir um tópico com esse assunto para a discussão ficar mais aberta e ter mais visibilidade.

Galinho #653 @galinho.paulista em 21/02/2015 às 11:06

" "

Em outro post... Houve uma crítica em relação a forma que se negociam os novos contratos dos jogadores... Isto é... Com a interferência de investidores externos que acabam 'entre aspas' ajudando o clube a renovar ou contratar o jogador... Tipo assim... O Garcia vai lá (sei que a escolha foi infeliz mas é o que tem pra hoje)... E paga os 4 milhões da diferença de 13 para 17 milhões que o Guerrero quer...

Ai ficam as perguntas... Isso é bom para o clube? Aceitamos isso e depois não reclamamos? E ai... O que vocês acham?

Só uma coisa... Não sou a favor nem contra... Estou apenas colocando a questão para um diálogo entre nós

Robson Oliveira #12 @robson.oliveira4 em 21/02/2015 às 11:08

Só falta essa mesmo, ai é assinar atestado de burrice

Rafael #1356 @rafael.abed em 20/02/2015 às 12:16

" "

Acordem, o Corinthians está sem dinheiro em caixa.

Só falta venderem o Gil e o Jadson para renovar com o Guerrero.

Melhor ficar com os dois e fazer uma oferta realista para o Guerrero. Até esses 13 milhões de luvas é dinheiro demais para um jogador que desfalca o Timão com frequência.

Galinho Paulista #653 @galinho.paulista em 21/02/2015 às 11:06

Em outro post... Houve uma crítica em relação a forma que se negociam os novos contratos dos jogadores... Isto é... Com a interferência de investidores externos que acabam 'entre aspas' ajudando o clube a renovar ou contratar o jogador... Tipo assim... O Garcia vai lá (sei que a escolha foi infeliz mas é o que tem pra hoje)... E paga os 4 milhões da diferença de 13 para 17 milhões que o Guerrero quer...

Ai ficam as perguntas... Isso é bom para o clube? Aceitamos isso e depois não reclamamos? E ai... O que vocês acham?

Só uma coisa... Não sou a favor nem contra... Estou apenas colocando a questão para um diálogo entre nós

Biel Fiel #274 @biel.fiel em 21/02/2015 às 10:01

se é levado em conta que ele é nível de seleção então mais um fator pra renovar

Rafael #1356 @rafael.abed em 20/02/2015 às 22:49

" "

Sendo por boa ou má causa ele deixa de atuar em alguns jogos do Coringão. Isso tem que ser levado em conta na hora de renovar.

Rafael Abed #1.356 @rafael.abed em 20/02/2015 às 22:49

Sendo por boa ou má causa ele deixa de atuar em alguns jogos do Coringão. Isso tem que ser levado em conta na hora de renovar.

biel #274 @biel.fiel em 20/02/2015 às 21:55

" "

Mas é desfalque por boa causa, ele é jogador á nível de seleção mesmo, o problema é nosso calendário, e olha que ainda assim ele deixa de ir para os amistosos e jogos do Peru pra jogar aqui n ocoringão tá!

Andre Luiz De Araujo Dias #404 @andreluis01 em 20/02/2015 às 22:47

Boa se ele fosse jovem, valorizaria o passe do atleta, com 31 anos, não ajuda em nada...

biel #274 @biel.fiel em 20/02/2015 às 21:55

" "

Mas é desfalque por boa causa, ele é jogador á nível de seleção mesmo, o problema é nosso calendário, e olha que ainda assim ele deixa de ir para os amistosos e jogos do Peru pra jogar aqui n ocoringão tá!

Cristiano Soares #6.882 @cristiano.soares em 20/02/2015 às 22:40

O Guerrero é disparado o melhor centroavante que tem atualmente no futebol brasileiro, é fundamental para o Corinthians, más 18M é loucura..

Ele ficará de fora muitos jogos, sou um grande admirador do futebol dele, tem a cara do Corinthians, más sinceramente sabemos que por 18M não vale a pena, além do alto valor ele tem 30/31 anos. O clube tá sem dinheiro em caixa, isso iria contra o planejamento de 2015. Quero muito que ele fique, mas por esse valor não. No máximo, estourando 12M (Já é muito), se não quiser, sairá pela porta da frente e torço para que seja feliz em outro clube.