Conceito de nosso time para jornal Uruguaio

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Celso #2.797 @celso.eduardo.bizarr em 03/04/2015 às 16:25

Boa tarde amigos veja a opinião do jornal uruguaio 'El Observador', sobre o massacre corintiano sobre o danubio:

'O Danubio saiu para jogar com limitadas armas, mas encontrou uma equipe que jogou em ritmo europeu. Resultado? Não houve partida. O Danubio encontrou um Corinthians disposto a jogar com toques de primeira, a cumprir aquilo que todo treinador pede: que corram sem a bola. Assim a equipe de Tite buscou passes cruzados e profundos, sempre com avanços dos laterais, usando todo o espaço do campo.'

Como notaram a imprensa local e de todo o mundo se rende ao nosso futebol atual, só precisa manter o foco e não deixar subir à cabeça.

2.414 visualizações e 23 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Beto Sccp #17 @hebert.ribeiro.de.me em 03/04/2015 às 16:47

Os Uruguaios diziam que o Corinthians não merecia o apelido Timão (eles acham que Timão é em alusão de ser um TIMAÇO).

Agora colocamos eles no seu devido lugar, mais que justo se renderem mesmo!

Sergio Cristovao #2.342 @sergio.cristovao em 03/04/2015 às 16:47

Torcida é torcida e fala o que quiser...

O futebol é cíclico, há períodos em alta e depois diminui e fica em baixa...

Exemplo baixa 2007 rebaixamento
Exemplo alta 2008-2013
Baixa 2014
alta 2015-

Porém a mídia está ressaltando a fase, o estilo e o padrão se jogo.
Os adversários não sabem lidar com a postura diferente, isso entre outras coisas vem fazendo a diferença...

Últimas respostas

Diego Sccp #258 @lhpdiego em 04/04/2015 às 12:40

E o título da matéria? 'Outra dimensão'.

Não merece o apelido de Timão? Acho que mudaram de opinião... Kkkkk

http://www.elobservador.com.uy/noticia/301812/otra-dimension-corinthians-aplasto-a-danubio/

Publicidade

Cleidson De Almeida E Sousa #35 @cleidson em 04/04/2015 às 11:36

Como em 2011 e 2012 os adversários não estão preparados para as taticas do Tite...

Renato Magalhaes #9 @rmagalhaes em 03/04/2015 às 23:10

Não teve jogo mesmo..foi massacre..passamos o caminhão em cima.

Era para ser o famoso 7 x 1...nao não... 7 x 0.

Lucas Willian Cruzeiro Martins #784 @eduardosccp em 03/04/2015 às 22:50

Vai Corinthians!

etsu @peruanodotimao em 03/04/2015 às 22:01

" "

Vai guerrero!

Cesar Magalhães #15 @caesar1977 em 03/04/2015 às 22:37

Realmente o.time se mantiver o foco e como a tendência e evoluir será dura bater nos aqui. Vai Corinthians.
E outra o Tite não.estava podendo repetir o mesmo Time desde o.inicio. E agora sim estão jogando juntos e todos bem.treinados e aptos a jogarem.

Etsu Flores @peruanodotimao em 03/04/2015 às 22:01

Vai guerrero!

Korujinha 1000° #44 @elaine.vitor1 em 03/04/2015 às 19:46

Aprendeu da forma mais dolorida...

Chacal/sc Corinthians Paulista #103 @todo.poderoso.timao. em 03/04/2015 às 19:43

A versão que sei é que Timão surgiu na década de 60, quando o Corinthians trouxe garrincha e outros grandes jogadores formando um grande time, um 'timão'. Sendo alcunhado assim pela imprensa da, época. O time fracassou e os rivais se referiam ao apelido de forma pejorativa, mas nossa torcida adotou a alcunha.
Tem a versão dos esportes náuticos, mas a primeira parece ser mais verdadeira.

Eduardo Matos #1.706 @edmatos em 03/04/2015 às 19:38

Em casa o Timão está jogando muito, mas precisamos manter o ritmo como visitantes!

Adilson Avelino #1.491 @tatuado em 03/04/2015 às 19:36

Mostrando ao mundo o que é Corinthians..