Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Se o Estudiantes passar, só enfrentaremos Boca ou River na FINAL!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Fabricio

Ranking: 261º

Fabricio 8.297 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/04/2015 às 21:37
Por Fabricio Ruas (@fabricioruas)

É um pouco complexo, mas vou tentar explicar…

A Conmebol até as quartas-de-final deixa os cruzamentos normalmente como visto na imagem. Na semifinal a Conmebol força o cruzamento de dois clubes do mesmo país. Isso para forçar uma final de dois times de países diferentes. A não ser que nas semi finais tenha três clubes do mesmo país, assim o chamamento continua normal.

No caso desse ano, pode ocorrer de mudar os cruzamentos, por causa de ter 2 times brasileiros ou argentinos nas semi finais, o que mesmo eles estando em lados das chaves diferentes teriam que se enfrentar.

Então, caso o Corinthians chegue a semi final o chaveamento pode ser mudado. Se for enfrentar Cruzeiro ou São Paulo, o chaveamento continuaria esse. Agora se nas semi chegar Boca ou River isso pode ser mudado.

Tudo porque se do outro lado, tiver um time brasileiro, o Corinthians teria que enfrentar o time brasileiro, no caso seria ou o Internacional ou o Atlético-MG. Agora se tiver um time argentino, o Boca ou River teria que enfrentar esse time argentino.

Pensando que podemos numa semi final cruzar com Boca ou River, isso não aconteceria se nas semi do outro lado tiver um outro time brasileiro ou argentino. O que forçaria os times do mesmo país a se enfrentarem. Ou seja, se o Estudiantes passar pelo Santa Fé, enfrentaria Atlético-MG ou Internacional nas quartas, e assim, ou um brasileiro ou um argentino estaria classificado para semi final. Se o estudantes passasse para semi final, mudaria o chaveamento e teria que enfrentar o Boca ou o River. Agora se Atlético-mg ou Internacional passarem pelo Estudiantes, um dos times brasileiro automaticamente teria que enfrentar o Corinthians.

Então, como disse é um pouco complexo, mas se o Estudiantes passar pelo Santa Fé, só pegaremos Boca ou River numa eventual final.

Agora se o Santa Fé passar pelo Estudiantes, ele enfrentaria o Atlético ou Inter nas quartas. Se um dos times brasileiros passa-se para semi, esse pegaria o Corinthians. Agora se o Santa Fé passar pra semi aí sim o Corinthians pegaria o Boca ou o River.

Resumo: Só vamos pegar Boca ou River na semi final se o Santa Fé chegar a semi final do outro lado da chave. Se ele não chegar a semi, Boca ou River só na FINAL.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Helton Brilhante

Ranking: 1.110º

Helton 2.816 posts

@candeia em 28/04/2015 às 09:31

Na moral, eu acho um absurdo os caras já comprando passagem para a final do mundial com o time jogando essa bolinha medíocre.

Depois não querem ser zoados...

Se passar pelo super Guarani jogando bem já será um milagre.

Foto do perfil de Brunno Beltran

Brunno 170 posts

@brunno.beltran em 28/04/2015 às 09:26

Sem contar que pelo chaveamento se vocês prestarem atenção é capaz de dar final brasileira ou argentina, pois se todos os argentinos passarem teriam 3 na semis, assim como se todos os brasileiros passarem teriam 3 nas. Semis

Foto do perfil de Pedrolhp Henrique Rodrigues

Ranking: 5.002º

Pedrolhp 530 posts

@pedrolhp1969 em 28/04/2015 às 09:25

O criador do tópico não disse que VAMOS chegar a final e sim que, se chegarmos, pode ocorrer esse chaveamento. Parem de crucificar o cara! VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Romano Paulo Da Silva

Ranking: 2.096º

Romano 1.544 posts

@rooh.amd em 28/04/2015 às 09:16

Primeiro temos que fazer nossa parte

Publicidade

Foto do perfil de Adilson J Silva

Adilson 110 posts

@adilson.j.silva em 28/04/2015 às 09:15

Boa análise, Não tinha parado pra analisar esse lado do Estudiantes.

Foto do perfil de Carlos Oliveira

Ranking: 4.203º

Carlos 671 posts

@carlos.oliveira36 em 28/04/2015 às 09:10

Essa vai ser uma das Libertadores mais difíceis da história o Corinthians tem que ter a cabeça no lugar e lutar jogo a jogo.

Foto do perfil de Anderson Aroeira

Anderson 130 posts

@anderson.aroeira em 28/04/2015 às 08:50

A Conmebol está querendo tirar o Corinthians de qualquer maneira esse ano da Libertadores. No início da competição o Guerrero pegou 3 jogos, agora querem punir Mendoza e Emerson Sheik com no mínimo 3 jogos cada, não duvido se aparecer um Amarilla da vida durante o restante da competição igual ocorreu em 2013, lembrando que o o Sandro Meira Ricci depois da Copa do Mundo não apitou um jogo bem, tire como exemplo o último jogo contra o São Paulo.

Foto do perfil de Gabriel Martins

Ranking: 131º

Gabriel 12.159 posts

@gabriel.martins6 em 28/04/2015 às 08:49

Se se se... Longe ainda muita coisa a acontecer

Primeiro fazer nossa parte