Tá ai a explicação para quem pergunta onde vai o dinheiro que o Timão arrecada

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Danilo #5.547 @danilo.poseydon em 12/05/2015 às 15:00

Antes de mais nada! Pesquisando sobre atletas do Timão encontrei essa matéria. Tem safado levando por fora e tem diretoria envolvida. Gostaria de explicações e você?

Fabio de Souza, o Fabão, completará 33 anos no dia 27 de março, daqui a pouco mais de dois meses, e acaba de renovar contrato com o Corinthians, até 31 de maio de 2015, clube pelo qual mantém vínculo desde janeiro de 2013.

Recebe R$ 30 mil mensais.

O leitor não está maluco, muito menos este jornalista, que garimpou a informação, apurando-a mais a fundo, depois, ao ter acesso à listagem oficial de atletas inscritos pelo Corinthians na Federação Paulista de Futebol.

Fabão nunca vestiu a camisa do Corinthians.

No ano passado, recebendo salários do clube, foi jogado na equipe do Flamenguinho de Guarulhos, que os dirigentes do alvinegro dizem utilizar para movimentar os atletas contratados, que, por uma razão ou outra, não vingaram no Parque São Jorge.

Nessa linha de argumentação, fica ainda mais difícil explicar não apenas a contratação de uma “promessa” de 32 anos (à época), mas, principalmente, a renovação, que costuma ser feita, quando em gestões que atuam com lisura, somente com jogadores que, por razões óbvias, passaram nos referidos “testes”.

O currículo anterior de Fabão, antes de chegar ao Corinthians, indica carreira modesta, tornando o negócio ainda mais nebuloso.

A FPF indica em seus registros que em 2009 (não diz por que clube) – pela entidade o jogador não atuou nos anos anteriores – Fabão jogou 13 partidas, sem anotação de gols ou advertências.

Em 2010, o atleta ficou parado, sem disputar um jogo sequer.

Fabão voltou a jogar somente em 2011, pelo Velo Clube, com 30 partidas, 4 gols assinalados e 7 cartões amarelos recebidos.

Talvez em má-fase, Fabão foi para o banco de reservas do Velo Clube, em 2012, jogando apenas 14 partidas, sem assinalar um gol sequer, mas levando três cartões amarelos para casa.

Insatisfeito, assinou contrato com a Ferroviária, em 2013, clube pelo qual jogou 32 vezes, sem marcação de gols, levou dez amarelos e conquistou sua primeira expulsão.

Com este “invejável” currículo, chamou a atenção dos dirigentes do Corinthians, que o contrataram no início de 2014, mesmo em vias de completar 32 anos.

Mas Fabão decepcionou.

Jogou apenas 19 vezes pelo Flamenguinho de Guarulhos, não anotou gols, levou três amarelos e ainda uma expulsão.

Mesmo assim, certamente por indicação do diretor Domingos Neto, o “Doni Bob Cuspe”, que, concomitantemente ao cargo no Corinthians ocupa a função de Diretor de Futebol remunerado do Flamenguinho, com aval de Fernando Alba, parceiro de “negócios”, decidiram dar nova oportunidade à “Revelação”, estendendo o vínculo do atleta em nova renovação.

Share this:

6.408 visualizações e 108 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Danilo Nogueira #190 @thedanilo27 em 12/05/2015 às 15:03

É o que eiu já escrevi aqui várias vezes: Historicamente o Corinthians é administrado por AMADORES E/OU CORRUPTOS.

Edgard Alan Souza #975 @edgard.alan em 12/05/2015 às 15:15

Corinthians possui 119 atletas sob contrato

http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/corinthians-possui-119-atletas-sob-contrato

**************

Metade disso seria mais que suficiente

60 (jogadores desnecessários com contrato) x 15.000 (metade do que ganha o glorioso Paulão que foi citado) = Quase R$ 1 milhão mês indo para o ralo.

Chutando por baixo.

Ah, e pra quem quiser argumentar que tem muito jogador da base nessa conta de 119, lembre-se que o Corinthians não usa a base.

Últimas respostas

Teotonio Corinthians #2.042 @teotoniocorinthians em 13/05/2015 às 12:50

http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/141827/os_jogadores_fantasmas_inscritos_no_paulista-2015

Publicidade

Teotonio Corinthians #2.042 @teotoniocorinthians em 13/05/2015 às 12:36

Eu sempre denunciei isso mas pouca gente olha isso, isso historicamente sempre teve no Corinthians, quem lembra do Corinthians B? Roubavam muito dinheiro aquela época, hoje estão fazendo parcerias com outros clubes como o Flamengo de Guarulhos pra servir de laranja, uma época atrás era o Corinthians Paraná. Quem lembra do escritório que tínhamos em Portugal, que gastava uma nota pra nada, apenas pra receber o jogador filho do André negao que jogava lá em Portugal. O Andrés na época do Dualib ganhou muito dinheiro roubando na base.

Thiago Rodrigues #558 @thiagunner em 13/05/2015 às 00:23

Só por essas dúvidas que ainda não me associei ao Fiel Torcedor... é um dinheiro que entra a muito tempo e que ninguém investiga pra onde vai ou ninguém sente falta pois é praticamente uma doação feita por torcedores... Um dinheiro que entra mensalmente pra ajudar a pagar salários de 'Paulão' e CIA, é tipo net? Não, é tipo nota fria!

Gabriel Gomes #2.269 @gabriel.gomes49 em 13/05/2015 às 00:09

Eu de presidente, eu resolveria.

Mais como não vou ser kk, tem que investir ai

ClÁudio Eduarte Escudero #1.481 @soucorinthians em 12/05/2015 às 23:47

Vai chegar o dia que a F I E L vai se organizar e exigir daqueles que administram o CORINTHIANS fazê-lo de forma eficiente e dentro da regras legais, mas expurgar esses párias não é fácil, basta ver o povo contra os políticos(qualquer que seja o partido), luta inglória até o presente momento. CORINTHIANS SEMPRE.

Laura Gasparetto #600 @laury em 12/05/2015 às 23:43

Mistério...

Mais um mistério que ronda o Parque São Jorge

Fernando Cabral @fernando.13 em 12/05/2015 às 23:40

Isso é uma vergonha!

Fernando Seijo Vianna #1.187 @fsvianna em 12/05/2015 às 22:58

Essa é a gangue do Andrés!

Luis Guedes #44 @lisca em 12/05/2015 às 22:57

Não é lavagem, é roubo mesmo...

Para o bolso de quem esta indo esse dinheiro... Do Fabão é que não é...