Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Tá ai a explicação para quem pergunta onde vai o dinheiro que o Timão arrecada

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Danilo

Ranking: 8.382º

Danilo 231 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/05/2015 às 15:00
Por Danilo Poseydon (@danilo.poseydon)

Antes de mais nada! Pesquisando sobre atletas do Timão encontrei essa matéria. Tem safado levando por fora e tem diretoria envolvida. Gostaria de explicações e você?

Fabio de Souza, o Fabão, completará 33 anos no dia 27 de março, daqui a pouco mais de dois meses, e acaba de renovar contrato com o Corinthians, até 31 de maio de 2015, clube pelo qual mantém vínculo desde janeiro de 2013.

Recebe R$ 30 mil mensais.

O leitor não está maluco, muito menos este jornalista, que garimpou a informação, apurando-a mais a fundo, depois, ao ter acesso à listagem oficial de atletas inscritos pelo Corinthians na Federação Paulista de Futebol.

Fabão nunca vestiu a camisa do Corinthians.

No ano passado, recebendo salários do clube, foi jogado na equipe do Flamenguinho de Guarulhos, que os dirigentes do alvinegro dizem utilizar para movimentar os atletas contratados, que, por uma razão ou outra, não vingaram no Parque São Jorge.

Nessa linha de argumentação, fica ainda mais difícil explicar não apenas a contratação de uma “promessa” de 32 anos (à época), mas, principalmente, a renovação, que costuma ser feita, quando em gestões que atuam com lisura, somente com jogadores que, por razões óbvias, passaram nos referidos “testes”.

O currículo anterior de Fabão, antes de chegar ao Corinthians, indica carreira modesta, tornando o negócio ainda mais nebuloso.

A FPF indica em seus registros que em 2009 (não diz por que clube) – pela entidade o jogador não atuou nos anos anteriores – Fabão jogou 13 partidas, sem anotação de gols ou advertências.

Em 2010, o atleta ficou parado, sem disputar um jogo sequer.

Fabão voltou a jogar somente em 2011, pelo Velo Clube, com 30 partidas, 4 gols assinalados e 7 cartões amarelos recebidos.

Talvez em má-fase, Fabão foi para o banco de reservas do Velo Clube, em 2012, jogando apenas 14 partidas, sem assinalar um gol sequer, mas levando três cartões amarelos para casa.

Insatisfeito, assinou contrato com a Ferroviária, em 2013, clube pelo qual jogou 32 vezes, sem marcação de gols, levou dez amarelos e conquistou sua primeira expulsão.

Com este “invejável” currículo, chamou a atenção dos dirigentes do Corinthians, que o contrataram no início de 2014, mesmo em vias de completar 32 anos.

Mas Fabão decepcionou.

Jogou apenas 19 vezes pelo Flamenguinho de Guarulhos, não anotou gols, levou três amarelos e ainda uma expulsão.

Mesmo assim, certamente por indicação do diretor Domingos Neto, o “Doni Bob Cuspe”, que, concomitantemente ao cargo no Corinthians ocupa a função de Diretor de Futebol remunerado do Flamenguinho, com aval de Fernando Alba, parceiro de “negócios”, decidiram dar nova oportunidade à “Revelação”, estendendo o vínculo do atleta em nova renovação.

Share this:
Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Paulo Paulo Paulo

Ranking: 107º

Paulo 13.845 posts

@paulo.52 em 12/05/2015 às 22:55

É um provável escândalo. Aliás, essas parcerias têm que ser melhor investigadas. Esse Flamengo de Guarulhos (que nome de m... Para um time de São Paulo!) já taí há algum tempo, mamando. Agora falam em Bragantino. O SCCP está de veias abertas. Pra quê manter tantos jogadores, todos perebas, me arrisco a dizer (porque os da base, que mereceriam uma chance, na maioria não a tem)? Mas sabe o que é tão ruim quanto essa falta absoluta de transparência, ou até pior, porque impede que haja uma investigação rigorosa? Não temos oposição qualificada. E se ganharmos amanhã todo mundo esquece isso rapidinho. Mas as contas continuarão chegando, dia a dia, mês a mês, ano a ano...

Foto do perfil de Eduardo - Itajaí-sc.

Ranking: 1.562º

Eduardo 2.075 posts

@dadotimao em 12/05/2015 às 22:53

è infelizmente nosso Corinthians é uma lavanderia...e esses #$!@%, travestidos de empresários ou diretores fazem e desfazem e não tem um cocô roxo na oposição que fale algo, sem contar com o bando de inúteis de conselheiros...

Foto do perfil de Robson Jesus

Ranking: 954º

Robson 3.267 posts

@robson.jesus em 12/05/2015 às 22:09

Isso é lavagem de dinheiro, rouba do Timão e recebe através de Jogadores que se vendem como laranjas para receber sua parte também. #Vergonha

Foto do perfil de Corinthianudo Da Silva

Ranking: 2.421º

Corinthianudo 1.307 posts

@corinthianudo em 12/05/2015 às 22:01

Mesmo que o Corinthians invista e tenha trazido alguns jogadores do Flamengo de Guarulhos(acho que é isso mesmo, né? ), essa questão é estranha. Uma promessa custa 30 mil mensais e mais doq isso(dando 'Fabões' para receber jovens)?

Publicidade

Foto do perfil de Benivaldo Silva Feitosa

Ranking: 1.511º

Benivaldo 2.128 posts

@ninhofei em 12/05/2015 às 21:30

Que desanimo, mas temos que fazer algo em prol do Corinthians, alguém da diretoria tem que dar satisfações a nossa torcida que não merece esses ladroes torrando o dinheiro do Timão, que vergonha!

Foto do perfil de Cesar Magalhães

Ranking: 35º

Cesar 25.656 posts

@caesar1977 em 12/05/2015 às 20:44

Por isso Fernando Alba asim que Roberto entrou o demitiu.

Agora o pior não pode romper contrato!

Realmente a gestão Gobbi e seus amigos mostraram porque Ele ficou só.

Imagina se não há outros casos.

Pena, esse pais tem muito corrupto pois ninguém nunca vai preso

Foto do perfil de Carlyle Coimbra

Carlyle 86 posts

@carlyle em 12/05/2015 às 20:40

O Corinthians tem uma ouvidoria, tem que encher com e-mails cobrando explicações de tudo que achamos errado, como o caso do Fabão. É um dever nosso além de um direito adquirido, principalmente como ST.

Foto do perfil de Fábio Henrique Barros

Fábio 97 posts

@fabio.henrique.barro em 12/05/2015 às 20:22

Corrupção existe em qualquer lugar gente (infelizmente). Não só no Corinthians, não só no futebol, não só no Brasil, mas no mundo inteiro. E cabe a nós mortais tentar divulgar e questionar sempre que soubermos de algo errado, colocando a boca no trombone as coisas ficam menos piores, até porque agora tem dinheiro de FT entrando no caixa pra eles 'administrarem'.