Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A Decadência de um Campeão

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Raphael

Ranking: 4.507º

Raphael 612 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/05/2015 às 01:40
Por Raphael Vermelho (@raphaelvermelho)

Eu, como Corinthiano, estou tranquilo.

Aliás, o Corinthians está decadente desde a Conquista do Mundial de 2012.

Eu não confiava nesta Classificação de hoje

E esta decadência tem 6 atos(Consequências), são eles:

1º Ato: Logo após a Conquista do Mundial, uma contratação irresponsável do ponto de vista financeiro, uma aquisição de passe de um jogador, repito, um jogador somente, de valor 40 milhões de reais;

2º Ato: A Ganância e o Comprometimento de renda em um Estádio, sem necessidade alguma, já que o Pacaembu era a nossa casa, e estava nos sendo muito útil;

3º Ato: Adenor Tite, passa 2014, Sabático de Estudos na Europa, com estudos de jogo de Copa, volta ao SC Corinthians Paulista em 2015 e faz o Corinthians voar nos primeiros meses do ano, tendo sido tratado como melhor time do Brasil, quiçá da América do Sul.
Quando, por ego, Tite sofre a traição, por vaidade, receber a equipe de reportagem do Globo Esporte, e em reportagem entrega toda tática, toda estratégia de jogo do Time Corinthiano.
Segue Link, anexo no final deste post;

4º Ato: Em função da Criação da Arena Corinthians, toda renda do Estádio, ficou empenhado no pagamento das Contas da Arena, ou seja, uma das maiores rendas em 2012 para o Corinthians, era a Bilheteria do Pacaembu.
Diante disto, o Corinthians está quebrado, com todos os direitos de TV, dos próximos anos, já penhorado.
Sendo assim, sem grana para honrar compromissos de salários com o Elenco.

5º Ato: Corinthians, em sua Diretoria de Futebol, na figura do Senhor Sérgio Janikian, um cara que nunca havia sido Diretor de Futebol antes, ou seja, Corinthians não é laboratório.
Conclusão, este excelentíssimo senhor, deu a seguinte declaração no Paraguai, sobre o Guaraní Paraguaio:
' A gente teve a felicidade, não vamos negar, a gente foi presenteado por Deus, vamos dizer assim, nessas oitavas com um jogo que não é tão complicado, não é nenhum time brasileiro, nenhum grande expoente da Argentina.'

6º Ato: No jogo de volta do confronto do Corinthians vs Guaraní-Par, em São Paulo, mais uma vez, Tite destilou vaidade, invés de manter sigilo, fazer um treino secreto.
Não, o Tite, Diretoria e Presidência resolvem fazer um treino aberto para a torcida, ou seja, comprometendo toda a concentração de um jogo desta amplitude em termos de seriedade.

Ou seja, uma série de fatores péssimos, que ainda creio que o pior deles, foi o 3º ato, onde Tite conta toda a estratégia do Time.

http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular/noticia/2015/04/tite-abre-casa-e-revela-detalhes-do-sistema-tatico-da-maquina-corinthians.html

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico