Corinthians x Avenida

Pela Copa do Brasil, o Corinthians vai perdendo do Avenida

Acompanhe ao vivo

Sonho de consumo: Timão se anima e volta a negociar com Teo Gutierrez

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Cleiton @clenog1 em 05/06/2015 às 19:43

Teo Gutierrez deixou de ser apenas um sonho distante do Corinthians. Em busca de um centroavante de peso para substituir Paolo Guerrero, a diretoria do Timão está em negociações com o atacante colombiano, destaque do River Plate nos últimos anos e decisivo para que o clube argentino chegasse até as semifinais desta edição da Taça Libertadores.

As conversas entre Corinthians, River Plate e representantes do jogador foram retomadas na última semana e animaram os dirigentes. A transação ainda não está fechada, mas evoluiu recentemente e pode ser sacramentada durante a participação de Gutierrez na Copa América, disputada no Chile.

Em grave crise financeira, o Corinthians aposta na obtenção de um novo aporte financeiro nos próximos dias para pagar os quatro meses de atraso nos direitos de imagem de parte do elenco. O dinheiro também será utilizado na contratação de um reforço de peso. O River estaria disposto a liberar sua maior estrela por cerca de R$ 10 milhões.

Eleito pelo jornal uruguaio 'El Pais' como o melhor jogador da América do Sul em 2014, Teo Gutierrez, de 30 anos, não esconde em entrevistas na Argentina que pode deixar o clube após a Copa América. Ele já se apresentou para os treinamentos com a seleção colombiana e colocou a situação nas mãos de seus representantes.

– Vamos definir o futuro de Teo após a Copa América. É o momento de ele ter tranquilidade para jogar bem na seleção. A tendência é que vá para o Brasil, o Corinthians é uma das possibilidades. Ele quer muito jogar no Brasil – afirmou o advogado do jogador, Alberto Fochi Moreno. O Grêmio seria o outro interessado.

Um obstáculo na negociação é a data da chegada de Gutierrez. O River quer que ele permaneça até o fim de sua participação na Libertadores. Os semifinais serão disputadas apenas depois da Copa América, nos dias 14 e 21 de julho – enfrenta o Guaraní, do Paraguai. Se avançar, faz as finais em 29 de julho e 5 de agosto.

O Corinthians tem pressa. Como Vagner Love ainda não engrenou e Romero não agrada, a diretoria e o técnico Tite querem a chegada imediata de um jogador para ser a referência no setor ofensivo. No entanto, terão de aguardar o fim da competição sul-americana de seleções. A decisão está marcada para o dia 4 de julho, em Santiago.

Teófilo Antonio Gutiérrez Rocancio tem um vasto currículo e desembarcou no River em 2013. Ele começou a carreira no Barranquila e passou por Junior, também da Colômbia, Trabzonspor, da Turquia, Lanús, da Argentina, e Cruz Azul, do México. O jogador foi reserva da seleção colombiana na última Copa do Mundo.

Além de Teo Gutierrez, o Corinthians sonha com a contratação de outro atacante, agora para atuar pelos lados do campo e disputar posição com Mendoza e Malcom. Tite também solicitou a chegada de um meio-campista de armação. Renato Cajá e Biro Biro, da Ponte Preta, Camilo, da Chapecoense, e Kieza, do Bahia, são alguns dos nomes observados pelo clube.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/06/sonho-de-consumo-timao-se-anima-e-volta-negociar-com-teo-gutierrez.html

439 visualizações e 34 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Renato Magalhaes @rmagalhaes em 06/06/2015 às 20:02

Caja e teo gutierrez é uma boa.

Publicidade

Rafael B De Mello Jr @jr777 em 06/06/2015 às 11:14

Se o presidente da Chapecoense estiver certo quando disse o Corinthians não tem dinheiro vai contratar como?

Deve ser mais uma papo furado para enganar nós torcedores enfim mais uma mentira da Diretoria Pomba Alvinegra!

Conversinha...engana trouxa!

Kiko De Assis @kikodomador em 06/06/2015 às 11:00

Prefiro os meninos da base

Sandra Lima @sandra.lima4 em 06/06/2015 às 10:59

Putz 30 jogadores? :?

Fabricio Ruas @fabricioruas em 06/06/2015 às 02:44

Pra mim só precisa desse cara.

Até o final do ano dá pra se virar com esse elenco (30 jogadores):

Cássio, Walter, M.Vidotto

Fagner, Edilson, Uendel, F.Santos

Gil, Yago, Felipe, Edu Dracena, Rodrigo Sam

Ralf, Cristian, B.Henrique, Elias, Marciel, Petros

Renato Augusto, Jadson, Danilo, Matheus Pereira

Malcom, Mendonza, Luciano, Romero, Léo Jaba, Gabriel Vasconcelos, Vagner Love e TÉO GUTIERREZ.

Aí ano que vem, a gente vê o que faz e a limpa nesse elenco aí!

Lucas Pereira Da Silva @lucas.ps.timao em 05/06/2015 às 19:58

Traz Théo Gutiérrez, Eduardo Vargas e Renato Cajá ou Rojas e Rodrigo Moledo(sem Clube), Vende Petros, Luciano e Felipe, empresta(sem pagar metade de salários) Romero e sobe Léo Jabá, Maycon, Matheus Pereira e Gabriel Vasconcelos.

Sei que falar é fácil, mas que seria perfeito se isso acontecesse isso seria, se acontecesse tudo isso e pagassem os direitos de imagens atrasados entrariamos muito forte na briga pelo título.

Alan Henrique Lucena @ler12 em 05/06/2015 às 19:56

O problema é trazer e rachar o elenco

Bruno Marcondes @brunomarcondes em 05/06/2015 às 19:54

Quando é que esse povo vai entender? Nós não temos dinheiro nem pra pagar salário de quem já esta aí... A diretoria tá leiloando o elenco, oferecendo pros rivais... E tem gente acreditando que vamos contratar.

Luiz Otávio @negan em 05/06/2015 às 19:53

Tomara... Assim enterra de vez o Love e Romero

Tiago Pedroso @tiago.pedroso em 05/06/2015 às 19:52

Pagou os atrasados?