Caso "Ovelhinhas do Tite" no Grêmio em 2003

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Danilo #4.427 @danilo.poseydon em 08/06/2015 às 12:15

Texo retirado do (Gremiodados.blogsport)

O que antes não passava de suspeita, agora se transformou em confirmação. Depois de flagrados numa conversa com o presidente do Grêmio, Flávio Obino, tentando intervir na escalação do time, o vice de futebol do clube, Luiz Eurico Vallandro, e seu diretor, Luís Onofre Meira, corroboraram perante os jogadores e Tite as críticas feitas a alguns atletas e não esconderam o desejo de modificar a equipe para enfrentar o Bahia.

As críticas a Fabri, Ânderson Lima e Luís Mário, considerados protegidos de Tite - o termo utilizado pelos dirigentes para classificar esses atletas foi 'ovelinhas' -, e apontados pela direção como jogadores em má fase, além de uma referência pejorativa ao tratamento dispensado pelo técnico ao jovem lateral-esquerdo Douglas - que estaria 'queimado' com Tite, revoltaram os jogadores. POUCO TEMPO DEPOIS ELE SAIU.

Sobre a denúncia de proteção a jogadores e de intervenções da direção na escalação da equipe, Tite se mostrou indignado: 'As pessoas que acompanham o meu trabalho há dois anos e meio podem dizer se isso ocorre aqui dentro! Quem viveu viu que ocorreu sim, e ele repetiu em outro time.

E QUEM DUVIDA QUE ELE NÃO TEM SUAS OVELHINHAS EM 2015, DEPOIS DE TER SIDO PASTOR DE VÁRIAS OUTRAS EM 2013?

1.152 visualizações e 71 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Edgard Alan Souza #748 @edgard.alan em 08/06/2015 às 12:27

Tite reedita as “ovelhinhas” e enterra o Inter

21 de junho de 2009

O Inter reabilita gordos. Antes, Ronaldo Nazário e agora Adriano. Na raiz dos problemas está Tite e a sua incorrigível vocação para pastor. Além de não abrir mão das suas “ovelhinhas”, padece de uma falta de memória letal. Vai morrer abraçado Álvaro tendo dois excelentes zagueiros na reserva: Danny Morais e Sorondo. Já nem falo em Magrão, que não jogou e está comprometendo, faz tempo.

A amnésia de Tite percebe-se na escalação que escolheu para enfrentar o Flamengo. O treinador acreditou no oba-oba do futebol bonito, de bola tocada, e engavetou a ideia de meio-campo com três homens que marcam. Resolveu enfrentar o Fla, no Maracanã, com Sandro e Guiñazú, apenas, na contenção. E isto quando o time, fragilizado pelos desfalques, mais precisava de força no meio-campo. Amnésia e ovelhas estão enterrando o Inter.

No primeiro gol do Flamengo, Índio e Danilo, o lado direito inteiro, estavam no ataque. Álvaro, em vez de marcar Adriano, tenta deixá-lo em impedimento. Como é lerdo, sai com atraso. No segundo, Leonardo Moura ultrapassa Álvaro como um coelho passaria por um cágado. No terceiro, fez o que mais gosta de fazer: agarrar o adversário até o árbitro marcar falta. Na cobrança, gol do Fla. E Giuliano pagou o pato. Como sempre, é mais fácil queimar garotos. A zaga reserva – Danny e Sorondo – está melhor do que a titular. Masparece que os melhores não integram o rebanho de Tite.

Giualiano é um jovem promissor que acabará sendo “queimado” pela indefinição de Tite. Alguém sabe qual é a posição do garoto? Ora é segundo volante, em seguida meia-ofensivo e até como atacante já foi escalado. O investimento do Inter está sendo incinerado pela inconstância do treinador.

Inexplicável é o silêncio de Fernando Carvalho diante das teimosias e equívocos de Tite. Para terminar: socorrer-se de Leandrão é induzir o torcedor colorado ao suicídio.

http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2009/06/21/tite-reedita-as-ovelhinhas-e-enterra-o-inter/?topo=13 , 1,1,, , 13

Gustavo Alexandre #782 @gustavo.alx em 08/06/2015 às 12:22

Fora Tite paneleiro, não entendo quem defendeu a volta dele no começo do ano. Parece que esqueceram da draga de 2013.

Últimas respostas

Hallyson Da Silva Sousa #1.212 @hallysonrock em 10/06/2015 às 16:44

Escudo dos outros kkk, isso aqui é um fórum, se não aceita oposição, vá escrever em um diário...

Danilo #4427 @danilo.poseydon em 10/06/2015 às 10:40

" " você de novo? Tá ficando feio já isso de vim chorar verdades aqui mulek! N To interessado na sua opinião não fiz o post pra você, por isso não precisa ficar sendo escudo dos outros. Já já o tempo passa é o tempo mostra que tá sendo torcedor de verdade o que defende o clube ou o que defende o tire. Sem mais

Publicidade

Danilo Poseydon #4.427 @danilo.poseydon em 10/06/2015 às 10:40

você de novo? Tá ficando feio já isso de vim chorar verdades aqui mulek! N To interessado na sua opinião não fiz o post pra você, por isso não precisa ficar sendo escudo dos outros. Já já o tempo passa é o tempo mostra que tá sendo torcedor de verdade o que defende o clube ou o que defende o tire. Sem mais

Hallyson #1212 @hallysonrock em 09/06/2015 às 00:43

" "

Teu descursinho decorado, é bom cara!

Logo sai o certificado de 'vai no embalo da net'

Independente de qualker coisa, apoiarei o comandante que estiver a frente do meu time, seja nos bons ou maus momentos, comemorei muito em 2012 e irei ficar satisfeito caso haja um possível bom desempenho até o final do ano, independente de título, mas com acima de td, raça, vontade e determinação.

Diego Fares #920 @diego.fares em 09/06/2015 às 00:53

Até pouco tempo atrás, o time estava voando em campo. Do nada, o rendimento caiu. Se o Tite manteve o esquema que estava funcionando; manteve os jogadores que estavam bem, que culpa tem ele nessa queda 'misteriosa' de rendimento?

Em 2013, apesar do ótimo 1º semestre, de fato o Tite reeditou essa história das ovelhinhas. Mas não vejo isso ocorrendo esse ano. Ele tem trabalhado com o elenco que tem. Se as opções são Romero ou Luciano...

Por ora, prefiro acreditar que o time vai retornar ao bom momento de alguns meses atrás (provavelmente quando a diretoria pagar os atrasados...).

Há quem diga que sou louco, que sou iludido, cego, mas ainda lembro de 2011/2012.

Hallyson Da Silva Sousa #1.212 @hallysonrock em 09/06/2015 às 00:43

Teu descursinho decorado, é bom cara!

Logo sai o certificado de 'vai no embalo da net'

Independente de qualker coisa, apoiarei o comandante que estiver a frente do meu time, seja nos bons ou maus momentos, comemorei muito em 2012 e irei ficar satisfeito caso haja um possível bom desempenho até o final do ano, independente de título, mas com acima de td, raça, vontade e determinação.

Danilo #4427 @danilo.poseydon em 08/06/2015 às 16:10

" "

Mais um amante do Tite, por favor cai fora! Sério! Esses caras enchem o saco, essa coisa de (vcos só metem o pau quando tá ruim e blablabla, amigoooo? Quem treina o time e da padrão de jogo é o técnico e não diretoria, que posiciona o jogador dentro de campo e escolhe os titulares é o Tite, aceitem isso. Tem culpa sim e é fraco! Já jogou a toalha ou eu to mentindo? Que esperar de um cara que em 4 jogos fala pra não esperar muita coisa? Um banana ele não é nem metade do que pensa ser! é o tipo do cara que se apaixona pela lenda e morre agarrado a ela...

Hallyson Da Silva Sousa #1.212 @hallysonrock em 09/06/2015 às 00:40

Tu crê muito em blá-blá-blá de imprensa, você tem comparecido bem nas arquibancadas?

Gustavo #782 @gustavo.alx em 08/06/2015 às 16:17

" "

Ano passado a seleção brasileira também acreditou que o Felipão iria repetir 2002. Espero que o Corinthians não tome um 7x1 também.

Rodrigo Sama #3.886 @rodrigosama em 08/06/2015 às 18:47

Amigo, quando eu disse que ele era o único culpado? Eu disse que a diretoria e alguns jogadores são culpados também, mas acho o Tite horrível e não merecia ser nosso técnico.

Agora vai me chamar de covarde por que eu não gosto do técnico? Covarde é quem vê que o barco tá afundando e não tem coragem de pular fora, de mudar.

Nosso time está cada vez pior, qualquer um vê isso, agora eu vou ter que passar o ano como em 2013 esperando que o gênio Tite consiga arrumar? Ele não vai conseguir, torcedores que exaltam de mais esse treinador por 2012 vão ficar mais 3 anos esperando uma repetição de 2012 que não vai acontecer. Esse ano vai ser a repetição do segundo semestre de 2013 se nada mudar.

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 08/06/2015 às 17:19

Tem gente que não tem senso de humor, não sabe brincar não desce para o Play.

Maria #2 @gracinhado.timao em 08/06/2015 às 13:52

" "

Ele agora é responsável por tudo de ruim que existe no mundo, não estranhe se aparecer o nome dele envolvido nos escândalos da Fifa e Petrobras.

Rafael B De Mello Jr #4.366 @jr777 em 08/06/2015 às 16:43

Sempre escutei essa estória de igrejeiro pensei que fosse fofoca mas pelo jeito não é mas também não é surpreendente ele faz muito tipo as vezes parece mais um artista!

Todo mundo que diz que é honesto que tem caráter sempre me preocupa nem sempre é preciso falar o mais importante é demonstrar no dia a dia.

Bom quem fala que aqui todos jogam por amor...desconfie!

Cláudio Roberto Bertholdo #154 @crbti em 08/06/2015 às 16:23

As vezes é preciso tomar pra certas pessoas entenderem que o cara não é eterno.

Gustavo #782 @gustavo.alx em 08/06/2015 às 16:17

" "

Ano passado a seleção brasileira também acreditou que o Felipão iria repetir 2002. Espero que o Corinthians não tome um 7x1 também.

Danilo Poseydon #4.427 @danilo.poseydon em 08/06/2015 às 16:19

O pastor Tite deve fundar sua igreja! Pois seu rebanho é maior na torcida que dentro de campo...

Como tem gente que se apaixona pela lenda dos outros. Qualquer pessoa seja ela jogador ou técnico por mais glórias que traga ao time deve no máximo ter uma estátua ou placa e não cargo vitalício...