Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Téo Gutierrez pode 'abrir mão' da Libertadores por ida ao Corinthians

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Felipe

Felipe 90 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/06/2015 às 21:54
Por Felipe Rodrigues (@felipe.rodrigues.a)

Diretoria alvinegra já conversa com representantes do atacante, que teria dito que pode pedir para ser liberado pelo River Plate para defender o Timão

Sai Guerrero, chega Téo Gutierrez? Conversas entre Corinthians e River Plate avançam e colombiano pode pintar no Parque São Jorge (Getty Images) Sai Guerrero, chega Téo Gutierrez? Conversas entre Corinthians e River Plate avançam e colombiano pode pintar no Parque São Jorge

Antes dada como descartada, a negociação entre Corinthians e Téo Gutierrez está a cada dia mais quente no Parque São Jorge. Segundo informações publicadas nesta segunda-feira (08 de junho) pelo jornal Lance!, a diretoria alvinegra tem conversas iniciadas com representantes do jogador do River Plate (ARG), que teria inclusive acenado com a possibilidade de abrir mão de disputar a semifinal da Copa Bridgestone Libertadores com o clube argentino para privilegiar o acerto com o Timão.

Sonhando com a final, o River Plate enfrenta o Guarani (PAR), algoz do Corinthians na competição sul-americana, nos dias 15 e 21 de julho, data em que se encerrará o período de transferências para equipes brasileiras. Para acertar com o clube de São Paulo, o atacante colombiano teria se comprometido a tentar sua liberação antes da disputa na Libertadores

Ainda de acordo com o periódico, Edu Gaspar, gerente de futebol da equipe paulista, deve viajar para Buenos Aires nos próximos dias para finalizar a contratação, o que deve acontecer até o próximo sábado (13 de junho), antes do início da Copa América.

Teófilo chegaria para suprir a saída de outro estrangeiro, Paolo Guerrero, que vai defender o Flamengo após a disputa da competição entre seleções. O fato de abrir mão da disputa das semifinais com a equipe do Millonários foi o que mais surpreendeu, positivamente, os dirigentes brasileiros.

Apesar deste trunfo, a negociação não deve ser das mais fáceis. O Corinthians sabe que o River quer se livrar do atacante devido ao seu alto salário, mas sabe também que deve sofrer concorrência de clubes europeus, que teriam maior poder financeiro para garantir a contratação. Além disso, acreditam que o clube argentino não aceite negociá-lo no meio da disputa da Libertadores.

Assim, a ideia da diretoria alvinegra é conseguir uma boa quantia de dinheiro para fazer uma oferta à vista, além de pagar o restante em parcelas até 2016, para, aliado ao desejo do atacante, convencer os argentinos de que a transferência para o futebol brasileiro é a melhor opção.

(Por:Felipe Rodrigues)

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico