Fórum do Corinthians

Emissoras querem nova disputa pelos direitos da Libertadores

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Uriel

Ranking: 1.908º

Uriel 1316 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/06/2015 às 18:54
Por Uriel Brandão (@coutinho88)

Saiu nesta semana a notícia de que a Conmebol romperá o contrato com a Torneos y Competencias, empresa argentina que explorava comercialmente a Taça Libertadores da América. O acordo iria até 2018.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, algumas emissoras de TV do Brasil já estão se movimentando para que a entidade abra uma nova concorrência pelos direitos de transmissão do torneio a partir do próximo ano.

Parte delas entende que os contratos atuais com Globo e Fox Sports não terão mais validade, já que o acordo com a Torneos foi quebrado e era a empresa que distribuía os direitos de TV da Libertadores. Tanto a Fox quanto a Globo não se pronunciaram sobre o assunto.

A Torneos é alvo de investigação do Departamento de Justiça dos EUA e está com parte das suas contas bloqueadas. No início do mês, o presidente e gerente geral da empresa, Alejandro Burzaco, se entregou à polícia da Itália. O empresário é acusado de pagar propina em troca de vantagens para sua empresa na concorrência por competições de futebol.

622 visualizações e 16 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

x