Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Corinthians contratando por SOFTWARE!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Corinthians

Ranking: 117º

Corinthians 13.308 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/07/2015 às 14:42
Por Corinthians minha vida (@alyssonnunes)

  • Corinthians importa programa inédito no país para ajudar a caçar talentos pelo mundo

O Corinthians usa desde o início do ano 2012 um site que o ajuda a monitorar e filtrar possíveis talentos pelo mundo. O programa se chama Wyscout, é desenvolvido por uma empresa italiana e tem como clientes Barcelona, Milan, Inter de Milão, Arsenal, Boca Juniors e outras equipes de ponta.

É um programa que faz o monitoramento de milhares de jogadores. É impressionante. Você indica um atleta e conseguimos ter acesso a vídeos dos últimos jogos, médias de vários fundamentos, notas dele dos últimos jogos e outros detalhes. É um acompanhamento importante para completar o trabalho de busca de possíveis reforços”, explicou o gerente de futebol, Edu Gaspar.

O aplicativo Wyscout foi apresentado ao Corinthians pelo próprio Edu Gaspar, que conheceu o programa em contato com profissionais do Arsenal, clube em que atuou como jogador.

Após refinar a análise de um atleta por meio do aplicativo, a comissão entrega a Tite os dados do jogador. Caso aprovado, o Corinthians vai ao mercado tentar a contratação.

“A gente não usa o programa para sair buscando jogadores. Nós já temos atletas que são interessantes e aí usamos o programa do computador para ter informações diversas dele. Foi o que aconteceu com o Guerrero e o Martínez. Já estávamos de olho neles e fomos ver os dados deles para ter maior precisão nas decisões”, conta Mauro Silva, olheiro do Corinthians.

----------------------------------------------------------------------------------------

Essa matéria é de 2012, fico na dúvida se o Corinthians ainda faz contratações por esse software, porque Guerrero e Martinez (apesar de forçar pra sair) foram boas contratações, avaliando o nível técnico deles. Ouvi dizer que o Renato Augusto e o Gil também foram contratados por software.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico