"Corinthians incha elenco com garotos da base e contraria desejos de Tite"

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Maxwell #528 @maxdutra em 16/07/2015 às 11:09

Sempre comedido ao falar sobre reforços, Tite abriu o jogo nas últimas semanas e cobrou a chegada de jogadores de peso para poder brigar pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas os pedidos do treinador dificilmente serão atendidos. Sem dinheiro para fazer grandes investimentos, a diretoria do Corinthians quer que o treinador supra as carências do elenco com garotos das categorias de base.

O mais recente exemplo disso foi o anúncio da promoção do atacante Gabriel Vasconcelos, um dos destaques do time que conquistou a Copa São Paulo de Juniores no início do ano, na última quarta-feira. Serviu como uma resposta às declarações do treinador, ávido por peças que compensem principalmente as saídas de Emerson e Guerrero.

A direção alvinegra alega que não tem dinheiro em caixa e que não fará loucuras financeiras para buscar atletas badalados. A última tentativa foi o centroavante Teo Gutiérrez, do River Plate. O Timão aceitava desembolsar R$ 6 milhões, mas colocando uma dívida do Boca Juniors como parte do pagamento. Os argentinos não aceitaram, e o goleador colombiano deve atuar no futebol europeu.

O Timão também quer valorizar as categorias de base e lançar mais jogadores, principalmente depois que passou a ser pressionado pela torcida por causa da venda do meia Matheus Cassini para o Palermo, da Itália. O garoto, de 19 anos, sequer estreou na equipe profissional e já foi negociado por cerca de R$ 3 milhões para ajudar o clube a pagar parte dos direitos de imagem atrasados. Torcedores cobraram dirigentes nas redes sociais.

Desde o início do ano, o Corinthians promoveu da base o goleiro Caíque França, o zagueiro Rodrigo Sam, os volantes Marciel e Gustavo Vieira e os meias Matheus Pereira e Matheus Vargas. O lateral-esquerdo Guilherme Arana treinava com o grupo no ano passado e retornou recentemente do empréstimo ao Atlético-PR para suprir a saída de Fábio Santos, agora no Cruz Azul, do México.

Tite, porém, alega que precisa de cuidado para escalá-los e assim evitar que sejam “queimados” precocemente. Dos jogadores que passaram a treinar com os profissionais, apenas dois atuaram até o momento. Rodrigo Sam jogou 45 minutos contra o XV de Piracicaba, pelo Paulistão, e Marciel entrou no fim da partida diante do Figueirense, pelo Campeonato Brasileiro.

O treinador se defende das críticas e garante não ter problemas para trabalhar com os garotos. Da equipe considerada titular neste momento, apenas o atacante Malcom e o lateral-direito Fagner foram formados no clube – o defensor saiu para o futebol internacional e ainda passou pelo Vasco antes de voltar ao Corinthians.

A tendência é de que a lista aumente muito pouco até o fim da temporada. Tite não recebeu os reforços dos sonhos, mas ainda prefere utilizar algumas peças de confiança do elenco ao invés de colocar os meninos. Para o meio de campo, Danilo, Ralf e Rodriguinho são as alternativas para os titulares. No ataque, o recém-contratado Rildo leva enorme vantagem sobre os novatos promovidos da base.

Matéria de Por Carlos Augusto Ferrari - São Paulo ... http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2015/07/corinthians-incha-elenco-com-garotos-da-base-e-contraria-desejos-de-tite.html .

O Tite não gosta de usar a base, e não adianta defender que não tem como. Não adianta dizer que não quer queimar, se o Malcon subisse esse ano jamais seria o que é hoje.

Acho um Tite um bom treinador, mas esse defeito dele não deixa uma boa impressão!

1.673 visualizações e 58 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Renê Saba E Silva #2.783 @rsaba em 16/07/2015 às 11:47

Sinceramente, se quer brigar pelo título não adianta colocar 7,8 jogadores da base como titular. A base serve para rotação no elenco, e duas ou três peças são importantes como titulares. Eu acho que estamos no caminho certo, Malcon, Yago, Matheus Vidotto são um exemplo.

Caio B #1.017 @caiobbadaro em 16/07/2015 às 11:15

No final do texte você foi perfeito. Tite é um ótimo treinador, o melhor do Brasil pra mim, mas esse defeito dele com a base é nítido!

Ainda bem que o Malcom se firmou antes de contratarmos o Rildo, senão é fato que ele continuaria no banco.

Últimas respostas

Fernando ... #16 @fernando.cortezzi em 17/07/2015 às 16:31

Excelente treinador, mas este defeito dele realmente incomoda...

Publicidade

Felipe Willwock #2.963 @felipewmac em 17/07/2015 às 15:46

Não sei se ele não gosta, mas ele não usa!Na primeira passagem ele colocou, Gosto dele, mas isso realmente é um grande defeito dele.Acho correta a diretoria valorizar a base, nem que seja na marra

Renê Saba E Silva #2.783 @rsaba em 17/07/2015 às 15:38

Pois é Sandra, é muito mais fácil colocar a garotada para jogar com o time voando em campo. Estamos em um momento instável, começando a reencontrar o bom futebol, eu sinceramente teria bastante cautela em lançar algum jogador da base como titular em meio a um momento tão estranho como esse.

E olha que eu sou um dos maiores defensores do uso da base, tenho tópicos falando disso e tudo mais, mais temos que ter muita calma, aqui é Corinthians, pressão a todo momento, não o Santos.

Sandra #1 @sandra.lima4 em 16/07/2015 às 15:51

" "

Ai ai, é tentar jogar com o que tem mesmo.

Flávio I. #86 @issao em 16/07/2015 às 19:59

Diretoria pelo visto foi bem clara com o Tite:

''Adenor, é o que temos para hoje. Te vira com esses caras, e o que faltar, põe a garotada. Sem mimimi.''

Andre Pereira Moreira #290 @deda11 em 16/07/2015 às 19:48

Subir é simples

Dar oportunidade que será difícil

Os contratados estão sempre com a preferência

Caso Rodriguinho e o Rildo

Henrique Kelvis @kelvis9 em 16/07/2015 às 19:25

Não existe essa de serem 'queimados' e nunca existiu.

Felipe De Moraes #126 @felipemoraes em 16/07/2015 às 18:13

A diretoria tem que chegar para o treinador e falar ' Não vai vir ninguém, e ponha a garotada para jogar'.

Se ele quiser beleza, senão quiser, pode dar área do Timão...

Pablo P #554 @pablo.perez1 em 16/07/2015 às 16:43

Ano que vem, provavelmente sem Danilo e Ralf, o Tite vai ter que correr pra dar uma sequencia já no paulista pra esses garotos...

Renato Magalhaes #9 @rmagalhaes em 16/07/2015 às 16:41

Não pode ser tudo de uma vez...tem que planejar..

O Corinthians tem uma camisa grande demais...cuidado para não dar tiro no pé!

A massa é grande e cobra demais!

Daniel . #822 @danielsccp1910 em 16/07/2015 às 16:39

Tite na época deu preferência ao Wallace. PQP, é o fim do mundo

Raphael #3116 @skipper em 16/07/2015 às 14:37

" "

Marquinhos não saiu porque quis, saiu porque viu que não teria oportunidades e escutou do mestre dos magos Tite que ele era muito baixinho pra ser zagueiro.