Fórum do Corinthians

Sobre a Omnigroup empresa que administra o fiel Torcedor

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Danilo

Ranking: 6.995º

Danilo 231 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 24/07/2015 às 13:20
Por Danilo Poseydon (@danilo.poseydon)

Fazendo uma pesquisa sobre essa empresa que administra o fiel torcedor, me deparei com algumas coisas no mínimo estranhas!

Para Começar a empresa OMNI é dividida em divesaras outras empresas do grupo uma delas a Omnigroup que faz parte da empreesa Italiana Omnitiktes que pertece ao Grupo Best Union Company SpA.

1 Não tem telefones para contato em sua página na internet.

http://www.omnigroup.com.br/empresa.asp

2 Não tem descrição onde tem sede física se é aqui ou em cuba! Não fala se tem escritório aqui em SP para atender seus clientes!

3 Pelo que vi no site os únicos clientes deles no Brasil é o Corinthians e a liga independente de escolas de samba de SP.

4 Me parece (fiz Pequisa na rede mundial de informacões) que ela é uma empresa Com sede em Bolonha na Itália.com início em 1999 é que nos anos seguintes teve muitos investidores.

5 Em 2009 já atuava em 21 países

Um pouco de sua História

  • 1997/2003 - a organização do serviço de emissão de bilhetes e controle de acesso para Pavarotti & Friends;
  • 1999 - instalação do primeiro sistema de bilhética e controlo de acesso electrónico integrado na Itália, no Centro de Exposições de Bolonha;
  • 2000 - instalação de bilhetagem eletrônica e sistema de controle de acesso para Centro de Exposições de Milão;
  • 2001 - parceria com a UEFA Champions League para a organização da partida final em Milão através de vendas de bilhetes on-line e gestão do estádio Meazza de Milão durante todo o evento;
  • 2002 - organização e gestão do basquete Eurolega Final Four em Bolonha;
  • 2003 - organização dos serviços de bilhética e de controlo para a perna Bolonha da Liga Mundial 2003;
  • 2003/2004/2005 - a organização do no local e e-ticketing serviço, controle público e hospitalidade no Grande Prêmio de San Marino em Imola.

889 visualizações e 20 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rafabranco Rafael Branco

Ranking: 5.631º

Rafabranco 335 posts

@brafabranco em 24/07/2015 às 13:42

O seu post é muito importante. Acho que a diretoria deve ser mais transparente quanto ao contrato com essa empresa.

Foto do perfil de Rafael Abed

Ranking: 2.185º

Rafael 1163 posts

@rafael.abed em 24/07/2015 às 13:56

Todo o jogo o Corinthians paga uns R$ 90 mil para ela por causa dos ingressos.

Detalhe, a maior parte do público é de FT, e o custo operacional deve ser baixíssimo.

Muita coisa mal explicada.

Últimas respostas

Foto do perfil de Jon Gomes

Ranking: 275º

Jon 6523 posts

@jow.inacio em 24/07/2015 às 16:23

Tem OMNI aqui em Sorocaba-SP, conheço um louco que trabalha lá, fizeram uma excursão não lembro pra qual jogo, ele e outros funcionários foram tudo na faixa

Publicidade

Foto do perfil de Igor Moreno

Ranking: 2.200º

Igor 1154 posts

@igor.moreno1 em 24/07/2015 às 16:22

A OMNI Group é uma empresa de tecnologia. A grana quem cuida é o próprio Corinthians. A OMNI seria como se fosse o TI do Fiel Torcedor. Nos borderôs tem uma taxa que vai para eles todo jogo (não sei valores). Tudo que se refere a acesso na Arena é feito por ela. Catracas, Checadores dos cartões do FT, sistemas de gestão e etc..

Endereço encontrado no próprio site deles: www.omnigroup.com.br

R. Brg. Viléla Júnior, 114 - Jardim Cachoeira, São Paulo - SP
(11) 3981-5101

Foto do perfil de Angel Manrique

Ranking: 1.693º

Angel 1518 posts

@angel.manrique em 24/07/2015 às 16:02

Cara se eu não me engano eles são da OMNI financeira...aquela que empresta dinheiro pra velhinho e aposentado...se for isso é na av são Gabriel.

Foto do perfil de Diogo Timão Rj

Ranking: 1.205º

Diogo 2045 posts

@diogo.figueira em 24/07/2015 às 16:01

Cara sou contador e sempre pesquiso nomes de empresas aqui no trabalho e tal, um dia desses fiz uma varredura procurando pra saber quem são os sócios, onde fica a cede e tal... Não existe registro dessa empresa, é sigiloso, nem o CNPJ eu consegui achar... Você acha uns parecidos mas o verdadeiro não... Se alguém achar posta aqui que eu descubro endereço e outras informações...

Foto do perfil de Rodz Rds

Ranking: 1.131º

Rodz 2150 posts

@rodzrds em 24/07/2015 às 15:51

Danilo,

Não sou do ramo mas parece que só existem duas empresas que fazem este tipo de serviço no Brasil. Então a questão é: o FT existe desde 2009 tem de saber o tempo e condiçòes de contrato (cláusula de saída por exemplo) e como seria com a única concorrente deles para saber se faz sentido ou não trocar.

Agora, não faz sentido nenhum o Corinthians ter de fazer a parte (Operação, pagamento, contabilização, transação, logística, gestão, tecnologia, etc) da OMNI. É a mesma coisa que querer que o Corinthians produza/crie/distribua/etc as camisas ao invés da Nike.

O mundo da verticalização/insourcing só faz sentido em casos bem raros.

Abraços e vai Corinthians!

Foto do perfil de Thomaz Ernesto

Ranking: 468º

Thomaz 4569 posts

@thomdobando em 24/07/2015 às 15:40

Isso prova o por que não temos melhoras efetivas no programa.

Foto do perfil de LelØu $$$

Ranking: 351º

LelØu 5638 posts

@terrorista10 em 24/07/2015 às 15:10

Vou aproveitar o espaço e deixar uma observação minha aqui.

A umas semanas atrás estava eu na rua e vi um carro estacionado com adesivo da OMNI alguma coisa, sabe aqueles carro de empresa com logo adesivado e talz.. Lembrei que era essa a empresa do nosso FT e talz, agora não lembro o nome da cidade que estava escrito junto mas era uma aqui perto no interior de SP msm, não lembro se era Bauru, Ribeirão Preto ou slah..

Quer dizer, algo físico eles devem ter, mesmo que só um escritorio.

Vou dar uma procurada aqui, qualquer coisa se eu achar um endereço, uma filial ou alguma informação eu repasso aqui pra rapaziada do fórum.

Foto do perfil de Thiago Sanchez

Ranking: 1.879º

Thiago 1354 posts

@thiago1982 em 24/07/2015 às 14:40

Se de fato for verdade que a empresa recebe R$ 90.000,00 por jogo, vamos a uma conta simples: Média de 50 jogos na Arena em 2015, a empresa recebe em média, R$ 4,5 milhões de reais!

Melhor não comentar mais nada, meu nível de desgaste com essa administração é muito grande. Não fosse meu amor pelo SCCP, jamais me associaria e iria a um jogo sequer!

OBS.: FBI PLEASE, COME TO CORINTHIANS...

Foto do perfil de Victor Rodrigues

Ranking: 494º

Victor 4363 posts

@victor.rodrigues1 em 24/07/2015 às 14:34

Por isso não sou sócio! Meu dinheiro não é capim!

Foto do perfil de Erick Victor

Ranking: 1.000º

Erick 2411 posts

@victorerick em 24/07/2015 às 14:08

Só tenho uma coisa a dizer dessa empresa: lixo

1 a 10 de 19 respostas

x