Sobre a Omnigroup empresa que administra o fiel Torcedor

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Danilo #4.552 @danilo.poseydon em 24/07/2015 às 13:20

Fazendo uma pesquisa sobre essa empresa que administra o fiel torcedor, me deparei com algumas coisas no mínimo estranhas!

Para Começar a empresa OMNI é dividida em divesaras outras empresas do grupo uma delas a Omnigroup que faz parte da empreesa Italiana Omnitiktes que pertece ao Grupo Best Union Company SpA.

1 Não tem telefones para contato em sua página na internet.

http://www.omnigroup.com.br/empresa.asp

2 Não tem descrição onde tem sede física se é aqui ou em cuba! Não fala se tem escritório aqui em SP para atender seus clientes!

3 Pelo que vi no site os únicos clientes deles no Brasil é o Corinthians e a liga independente de escolas de samba de SP.

4 Me parece (fiz Pequisa na rede mundial de informacões) que ela é uma empresa Com sede em Bolonha na Itália.com início em 1999 é que nos anos seguintes teve muitos investidores.

5 Em 2009 já atuava em 21 países

Um pouco de sua História

  • 1997/2003 - a organização do serviço de emissão de bilhetes e controle de acesso para Pavarotti & Friends;
  • 1999 - instalação do primeiro sistema de bilhética e controlo de acesso electrónico integrado na Itália, no Centro de Exposições de Bolonha;
  • 2000 - instalação de bilhetagem eletrônica e sistema de controle de acesso para Centro de Exposições de Milão;
  • 2001 - parceria com a UEFA Champions League para a organização da partida final em Milão através de vendas de bilhetes on-line e gestão do estádio Meazza de Milão durante todo o evento;
  • 2002 - organização e gestão do basquete Eurolega Final Four em Bolonha;
  • 2003 - organização dos serviços de bilhética e de controlo para a perna Bolonha da Liga Mundial 2003;
  • 2003/2004/2005 - a organização do no local e e-ticketing serviço, controle público e hospitalidade no Grande Prêmio de San Marino em Imola.

819 visualizações e 20 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Rafabranco Rafael Branco #3.643 @brafabranco em 24/07/2015 às 13:42

O seu post é muito importante. Acho que a diretoria deve ser mais transparente quanto ao contrato com essa empresa.

Rafael Abed #1.361 @rafael.abed em 24/07/2015 às 13:56

Todo o jogo o Corinthians paga uns R$ 90 mil para ela por causa dos ingressos.

Detalhe, a maior parte do público é de FT, e o custo operacional deve ser baixíssimo.

Muita coisa mal explicada.

Últimas respostas

Rafael Abed #1.361 @rafael.abed em 24/07/2015 às 16:32

É exatamente o que eu penso.

Thiago #1362 @thiago1982 em 24/07/2015 às 16:19

" "

Rafael,


Das duas uma, ou existe uma incompetência muito grande ou a corrupção é de dar inveja a turma da Lava Jato!

Publicidade

Jon Gomes #171 @jow.inacio em 24/07/2015 às 16:23

Tem OMNI aqui em Sorocaba-SP, conheço um louco que trabalha lá, fizeram uma excursão não lembro pra qual jogo, ele e outros funcionários foram tudo na faixa

Igor Moreno #1.377 @igor.moreno1 em 24/07/2015 às 16:22

A OMNI Group é uma empresa de tecnologia. A grana quem cuida é o próprio Corinthians. A OMNI seria como se fosse o TI do Fiel Torcedor. Nos borderôs tem uma taxa que vai para eles todo jogo (não sei valores). Tudo que se refere a acesso na Arena é feito por ela. Catracas, Checadores dos cartões do FT, sistemas de gestão e etc..

Endereço encontrado no próprio site deles: www.omnigroup.com.br

R. Brg. Viléla Júnior, 114 - Jardim Cachoeira, São Paulo - SP
(11) 3981-5101

Thiago Sanchez #1.362 @thiago1982 em 24/07/2015 às 16:19

Rafael,


Das duas uma, ou existe uma incompetência muito grande ou a corrupção é de dar inveja a turma da Lava Jato!

Rafael #1361 @rafael.abed em 24/07/2015 às 16:17

" "

Obrigado.

Não sei se muita gente deixa de ser FT porque o time não é transparente. Algumas pessoas falam que não se associam por causa disso, mas tenho minhas dúvidas se é um número significativo.

Mas acho que o clube deve ser transparente não é transparente porque os diretores estão escondendo muitas coisas. Não é normal o tanto de maus negócios que o Corinthians realiza.

Rafael Abed #1.361 @rafael.abed em 24/07/2015 às 16:17

Obrigado.

Não sei se muita gente deixa de ser FT porque o time não é transparente. Algumas pessoas falam que não se associam por causa disso, mas tenho minhas dúvidas se é um número significativo.

Mas acho que o clube deve ser transparente não é transparente porque os diretores estão escondendo muitas coisas. Não é normal o tanto de maus negócios que o Corinthians realiza.

Thiago #1362 @thiago1982 em 24/07/2015 às 16:12

" "

Rafael,

Perfeita descoberta! Sob meu ponto de vista, as pessoas sob um âmbito geral, querem ter a segurança aonde investir seu dinheiro e, infelizmente não a instituição SCCP mas, muito pela falta de credibilidade de divulgação de balanços, mensurando despesa a despesa, receita x despesa, negociações, muitos Corinthianos acabam não se tornando FT, além claro, de não haver benefícios sobretudo, para Corinthianos do interior e de fora de SP...

Thiago Sanchez #1.362 @thiago1982 em 24/07/2015 às 16:12

Rafael,

Perfeita descoberta! Sob meu ponto de vista, as pessoas sob um âmbito geral, querem ter a segurança aonde investir seu dinheiro e, infelizmente não a instituição SCCP mas, muito pela falta de credibilidade de divulgação de balanços, mensurando despesa a despesa, receita x despesa, negociações, muitos Corinthianos acabam não se tornando FT, além claro, de não haver benefícios sobretudo, para Corinthianos do interior e de fora de SP...

Rafael #1361 @rafael.abed em 24/07/2015 às 15:20

" "

Digite no Google: Borderô Corinthians.

Aí entre em Imagens.

Vai na parte de despesas e irá encontrar essa informação. Varia um pouco conforme o jogo, mas é de cerca de R$ 90 mil mesmo.

E se bobear ela ganha dinheiro não só com isso. Pode ser que ela ganhe dinheiro em cima da mensalidade do Fiel Torcedor também (emitir os cartões, etc)

Angel Manrique #1.036 @angel.manrique em 24/07/2015 às 16:02

Cara se eu não me engano eles são da OMNI financeira...aquela que empresta dinheiro pra velhinho e aposentado...se for isso é na av são Gabriel.

Diogo Timão Rj #795 @diogo.figueira em 24/07/2015 às 16:01

Cara sou contador e sempre pesquiso nomes de empresas aqui no trabalho e tal, um dia desses fiz uma varredura procurando pra saber quem são os sócios, onde fica a cede e tal... Não existe registro dessa empresa, é sigiloso, nem o CNPJ eu consegui achar... Você acha uns parecidos mas o verdadeiro não... Se alguém achar posta aqui que eu descubro endereço e outras informações...

Rodz Rds #849 @rodzrds em 24/07/2015 às 15:51

Danilo,

Não sou do ramo mas parece que só existem duas empresas que fazem este tipo de serviço no Brasil. Então a questão é: o FT existe desde 2009 tem de saber o tempo e condiçòes de contrato (cláusula de saída por exemplo) e como seria com a única concorrente deles para saber se faz sentido ou não trocar.

Agora, não faz sentido nenhum o Corinthians ter de fazer a parte (Operação, pagamento, contabilização, transação, logística, gestão, tecnologia, etc) da OMNI. É a mesma coisa que querer que o Corinthians produza/crie/distribua/etc as camisas ao invés da Nike.

O mundo da verticalização/insourcing só faz sentido em casos bem raros.

Abraços e vai Corinthians!

Thomaz Ernesto #329 @thomdobando em 24/07/2015 às 15:40

Isso prova o por que não temos melhoras efetivas no programa.

1 a 10 de 19 respostas