Malditos Investidores

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Alexandre #6.179 @alexandre.jader em 31/07/2015 às 10:55

Em busca de reforços para o setor ofensivo, o Bahia esteve muito próximo de anunciar a contratação do atacante do Corinthians, Angél Romero, de 22 anos. De acordo com informações que circulam na imprensa paulista, o Tricolor baiano fez uma proposta pelo paraguaio, que tem contrato de cinco temporadas com o Timão.

O técnico do Corinthians, Tite, liberou o atacante já que o jogador não vem tendo espaço no elenco do clube paulista. No entanto, os investidores que participaram da compra do paraguaio não aceitaram que Romero fosse disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, pois acharam que iria desvalorizar o atleta.

1.171 visualizações e 45 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Thiago G #15 @thiago000 em 31/07/2015 às 11:04

Gênio esses investidores hein preferem o cara no banco do que jogando podendo mostrar sua bola.

Se deixar esses investidores cuidando de 2 tartarugas com ctza pelo menos 1 some.

Antonio Godoi Junior #33 @junior.junior5 em 31/07/2015 às 11:03

Errado da parte dos investidores, porque lá ele iria jogar e podia até se valorizar... Lamentável..

Últimas respostas

Marcelo Nunes #2.119 @marcelon em 31/07/2015 às 19:12

Mas o fato de sair do Corinthians para o Bahia de cara ele é desvalorizado, teria que chegar lá e jogar muito bola pra depois passar a valorizar, valorização essa que nem chega aos pés da valorização que ele teria caso consiga a vaga de titular no Corinthians, além disso nada impede do treinador acabar gostando mais de outro jogador da mesma posição do que ele, ai o preço já era, despenca para o buraco, é um risco muito alto, eu como investidor não correria esse risco, esse é o problema de ter investidor, sempre vai fazer o que é melhor para ele e não para o Time.

thiago #15 @thiago000 em 31/07/2015 às 12:57

" "

Eu se fosse o jogador iria preferir jogar estar em campo pra mostrar minha bola seja no Corinthians ou no bangu.

Do banco ele não tem como se valorizar na serie c se ele arrebentar logo aparece outro clube grande atrás dele basta ver o Gilberto que estava no vasco e foi pra MLS

Publicidade

Paulo Sergio Gomes #126 @paulogol em 31/07/2015 às 16:55

Mai desvalorizado que está não vai ficar.

Quando joga é aquela inhaca, parece que tá com as pernas presas, sei não mas esse rapaz tem algum problema.

Belosbar Rodrigues #1.372 @belosbar.rodrigues em 31/07/2015 às 16:47

Esses investidores estão certo, pois se o Romero for para o Bahia vai aparecer a verdadeira enganação que é esse cara. Mesmo não jogando ele tem mais visibilidade no Corinthians.

Essa diretoria do Corinthians que é incompetente, tem que dar um jeito e despachar logo esse Romero!

Rafael Abed #1.379 @rafael.abed em 31/07/2015 às 16:11

Mas esse contrato seria 'comercial', entre Corinthians e investidores. Fora que eles podem dar várias roupagens a isto, como algum contrato de direito creditório ou simulando alguma outra coisa.

O contrato trabalhista do Romero estaria a parte dessa relação.

thiago #15 @thiago000 em 31/07/2015 às 15:52

" "

Isso que você diz se chama preço de reserva, porem como bem disse pra ações e mercadorias na maioria das vezes pereciveis é uma forma de investimento mais pra auxiliar a agricultura do que qualquer outra coisa.

Porem não pra contrato de trabalho leis trabalhistas são bem distintas das leis e regras da CVM.

Porem sem acesso ao contrato fica difícil dizer qualquer coisa porem sou capaz de afirmar que caso exista um contrato nesses moldes com 90% de ctza ele tem algum vicio o que o tornaria invalido pelo menos na tal clausula.

Thiago G #15 @thiago000 em 31/07/2015 às 15:52

Isso que você diz se chama preço de reserva, porem como bem disse pra ações e mercadorias na maioria das vezes pereciveis é uma forma de investimento mais pra auxiliar a agricultura do que qualquer outra coisa.

Porem não pra contrato de trabalho leis trabalhistas são bem distintas das leis e regras da CVM.

Porem sem acesso ao contrato fica difícil dizer qualquer coisa porem sou capaz de afirmar que caso exista um contrato nesses moldes com 90% de ctza ele tem algum vicio o que o tornaria invalido pelo menos na tal clausula.

Rafael #1379 @rafael.abed em 31/07/2015 às 15:46

" "

Não sei se é um ilícito não, pois existe a figura da 'opção de venda' bastante usada nas bolsas de valores e de mercadorias. Não raro, usam as duas opções, de venda e de compra, em conjunto, para ter um preço mínimo e um máximo, em contratos de safra, por exemplo.

Não seria ilegal, mas seria uma burrice sem tamanho (ou muita esperteza $$$).

Mas, como eu disse, eu não li o contrato e tirei essas conclusões apenas no que falou o Andrés. Pode não ser nada disso.

Rafael Abed #1.379 @rafael.abed em 31/07/2015 às 15:46

Não sei se é um ilícito não, pois existe a figura da 'opção de venda' bastante usada nas bolsas de valores e de mercadorias. Não raro, usam as duas opções, de venda e de compra, em conjunto, para ter um preço mínimo e um máximo, em contratos de safra, por exemplo.

Não seria ilegal, mas seria uma burrice sem tamanho (ou muita esperteza $$$).

Mas, como eu disse, eu não li o contrato e tirei essas conclusões apenas no que falou o Andrés. Pode não ser nada disso.

thiago #15 @thiago000 em 31/07/2015 às 15:16

" "

Sim mais ai eu acho que é contra a lei, seria uma especie de venda casada não sei bem nem se é isso mais ai seria um contrato com vicios, o que acabaria caracterizando lavagem de dinheiro estelionato e etc.

Mais ou menos como foi o caso da msi com o Corinthians, se entendi bem o que quer dizer acho que é mais ou menos por ai o caminho

Mk Santos #1.961 @lucas.fiel.zonaoeste em 31/07/2015 às 15:39

[email protected] mano 5 anos de contrato com o Romero e osso hein!

Diogo Timão Rj #804 @diogo.figueira em 31/07/2015 às 15:29

Na serie B o cara ia deitar e rolar, poderia fazer muitos gols e até voltar para o Timão em melhor fase ano que vem... Esperto~es vão valorizar bem o mlk 6 meses no baco

João Lira #1.131 @joaolira em 31/07/2015 às 15:25

Romero é desses empresários, veio para o Corinthians de 'graça' e só está como vitrine. Como dizem...Ô negócio sem futuro...

Thiago G #15 @thiago000 em 31/07/2015 às 15:16

Sim mais ai eu acho que é contra a lei, seria uma especie de venda casada não sei bem nem se é isso mais ai seria um contrato com vicios, o que acabaria caracterizando lavagem de dinheiro estelionato e etc.

Mais ou menos como foi o caso da msi com o Corinthians, se entendi bem o que quer dizer acho que é mais ou menos por ai o caminho

Rafael #1379 @rafael.abed em 31/07/2015 às 15:05

" "

Sim, conheço a cláusula de opção de compra e ela é normal.

O que eu temo é que seja essa segunda hipótese, funcionando como um 'seguro' de compra ou como se os investidores tivessem comprado uma opção de venda do Corinthians.

Bom, vamos ver. Dos nossos diretores eu não duvido nada.