Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Champions League das Américas.. Boa ideia?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de DOUGLAS

Ranking: 6.378º

Douglas 370 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/09/2015 às 14:07
Por DOUGLAS LEAL (@douglasleal)

Um empresário Italiano Riccardo Silva esta planejando criar uma competição com 64 clubes, uma competição revolucionaria movimentando cerca de 2 bilhões de reais.

Com os melhores times dos Estados Unidos, Brasil e argentina. Seria muito foda isso. A Competição ficaria no lugar da Copa Libertadores.

A matéria diz que ouve pedidos de times brasileiros flalixo e Corinthians.. Acho que o Andrez Sanchez esta no meio kkkkkk. Afinal ele não quer que o Timão jogue a Liberta.

O que vocês acham?

Leiam a matéria completa

http://espn.uol.com.br/noticia/545151_empresario-planeja-a-champions-league-das-americas-para-movimentar-r-2-bilhoes

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Luis Antonio Costa Moreira

Ranking: 805º

Luis 3.731 posts

@bim.moreira em 08/10/2015 às 17:09

Acho ótimo

Foto do perfil de Wellington Oliveira

Ranking: 482º

Wellington 5.537 posts

@wellington.oliveira8 em 24/09/2015 às 21:14

Um Tempo atrás eu vim neste fórum e comentei sobre a situação do campeonato continental e a salvação para o mesmo e bem parece que este empresário roubou minha ideia. Minhas reivindicações foram as seguintes.

  • Uma Liga formada fora das mãos da commebol e concacaf que são entidades com nome sujo mundo a fora com os escândalos.
  • Uma liga com mais Clubs, porem 65 e muita coisa acho que com 40 estaria de bom tamanho agregando mais clubs mexicanos, canadenses e americanos.
  • Os prêmios por participação e surpreendente já mostra a seriedade e o sucesso desse empresário já conseguiu U$ 500 Milhões acho que seria necessário colocar premiação nas oitavas de finais.
  • Agora o que tem que ser formalizado pela nova competição continental seria uma criação de padrão de qualidade maior, como Gramados mais estruturados, Iluminação padrão Fifa, cobertura e fiscalização nos torcedores que costumam tacar pedras entre outros objetos dentro de campo. Tentar punir ao máximo os torcedores e não os clubs acabar de vez com essa falta de educação dos torcedores Latinos.
  • Se conseguirem criar mesmo uma nova liga mais estruturada com certeza será comparável o lucro dela com a champions. Os EUA evolui muito seu futebol argentina e Brasil mesmo em baixa são referências, Canadá e mexico são bem estruturados e chegam pra somar...
Foto do perfil de Felipe Coimbra

Felipe 186 posts

@felipe.timao1 em 24/09/2015 às 20:54

Seria fantástico, muito mais organizada, paga, e da muito mais ibope que a Libertadores, e essa 'concorrência' pode fazer a Liberta correr atrás do prejuízo e melhorar esse torneio administrado pela Comenbol (Corrupta).

Foto do perfil de Kelson Moura

Ranking: 3.618º

Kelson 823 posts

@kelson.moura em 24/09/2015 às 20:46

.kkkkkkkkkkkkkkklkkkkkkkkkkkkkkk 60 times pra uma vaga só no mundial magina ia demora uma eternidade pra chegarmos no mundial

Publicidade

Foto do perfil de Allan Santos

Allan 105 posts

@allansantossza em 24/09/2015 às 20:44

Parece uma ótima ideia na minha visão, tanto comercial quanto competitivamente falando.

Pelas informações que li, além do que já está colocado no post aí, a competição poderia ser até já para 2017 e com representantes de muuitos países, sendo até mais de 64 clubes para ter uma fase pré dessa Champions também.

De todo o modo, seriam cerca de 16 times do Brasil, 16 times dos EUA/Canadá, 10 da Argentina, 8 do México etc. E assim segue de acordo com algum critério que não sei ainda ao certo qual é, mas vai até o ponto de países de 'menor representatividade' terem também ao menos um time.

A competição seria de ano inteiro praticamente, algo como Fevereiro a Novembro, em que só por participar o clube ganharia $ 5mi, que é praticamente o que se paga ao campeão da Liberta hoje, que seria então substituída, queira a Conmebol ou não, caso os times se unam.

O Corinthians parece muito já estar envolvido nessa história, vamos acompanhar então, tem um potencial de renda absurdo e na certa, independente de quando começar, vamos pra ganhar! BORA CORINTHIANS!

Foto do perfil de Bombaxini, Ronaldo

Ranking: 197º

Bombaxini, 9.655 posts

@bombaxini em 24/09/2015 às 20:13

Ótima ideia!

Precisamos nos reinventar

Foto do perfil de Marcos Silva

Ranking: 473º

Marcos 5.607 posts

@marcos.silva1105 em 23/09/2015 às 22:36

A ideia é ótima, mas teria que haver um consenso por parte de TODOS os campeonatos do continente Americano.

Imagina esse cenário, vamos supor que esse campeonato já exista no próximo ano, o Corinthians está disputando a liderança do Brasileirão ponto a ponto como foi em 2011. Na semana tem um jogo decisivo contra o segundo colocado, e um jogo contra o Seattle Sounders pelas oitavas de final do campeonato das Américas, imagina o desgaste de jogar um jogo no Brasil e outro no EUA. É obvio que teríamos que priorizar alguma competição.

Por mais que seja EXCELENTE é muito difícil de acontecer, temos o calendário cheio com Copa do Brasil, Brasileirão e Estadual, e EU duvido muito que a CBF estaria disposta excluir um campeonato e consequentemente perder dinheiro.

Infelizmente os dirigentes brasileiros só pensam neles mesmos.

Foto do perfil de Sérgio André Ribeiro

Ranking: 2.614º

Sérgio 1.210 posts

@sergiotitan em 23/09/2015 às 21:03

Só sei que deve os envolver times americanos nesso bolo...