Contrato com a Nike. Matéria da Época. Rosenberg Mito!

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Valter #302 @valterdias em 23/09/2015 às 16:59

Obrigado Rosenberg! Você é um mito!

-------------------------------------------------------------------------

Alta do dólar faz contrato do Corinthians com a Nike disparar 80% em um ano

Valor anual saltou de R$ 29 milhões em 2014 para cerca de R$ 50 milhões com a evolução do câmbio; entenda o cálculo

Toda vez que o dólar bate nova marca histórica em relação ao real, o Corinthians passa a receber mais dinheiro da Nike. O contrato de fornecimento de materiais esportivos, um dos únicos no país pagos em dólar, rendia R$ 29 milhões anuais em agosto de 2014, a considerar apenas a parte em dinheiro, quando foi renegociado. De lá para cá a moeda americana subiu mais de 80%, e o valor anual do contrato foi junto. Hoje está em cerca de R$ 50 milhões.

Na realidade a conta não é tão simples, porque o que importa é a cotação do real no momento do pagamento. O clube recebe da fornecedora uma vez a cada três meses. O próximo vencimento cai em novembro deste ano. Mas entenda assim: a parcela que valia R$ 7 milhões em agosto do ano passado, momento em que o contrato foi renegociado e passou a ser contado em dólar, passou a algo em torno de R$ 13 milhões com o câmbio desta quarta-feira (23), quando a moeda americana voltou a bater recorde em relação ao real.

Em questão de um mês e meio, até o pagamento de novembro, portanto, pode ser que o valor varie para cima ou para baixo com a evolução do câmbio. Mas é improvável que o dólar desça do patamar atual para o que tinha no fim do ano passado. A valorização é certa.

Não há cláusula nenhuma que proteja a Nike desta situação. 'Todo o contrato é em dólar. Se o dólar for um ou quatro, faz a conversão na data', explica Emerson Piovesan, diretor financeiro do Corinthians. O dirigente afirma não poder revelar os valores precisos do contrato pois há acordo de confidencialidade com a fornecedora.

O que possibilitou o aumento à medida que o dólar dispara foi a renegociação feita em 2014 pelo então vice-presidente, Luís Paulo Rosenberg. O contrato vigente até então tinha duração de 2012 a 2022, mas Corinthians e Nike sentaram para conversar porque o clube precisava de cerca de R$ 20 milhões para pagar débitos fiscais. A fornecedora americana concordou em antecipar o valor e, em contrapartida, 'ganhou' a extensão da parceria por mais três anos, até 2025. O dirigente, em meio a esta renegociação, alterou este detalhe do contrato: em vez de reais, dólares.

Link da matéria: http://epoca.globo.com/vida/esporte/noticia/2015/09/alta-do-dolar-faz-contrato-do-corinthians-com-nike-disparar-80-em-um-ano.html

2.565 visualizações e 74 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Cleidson De Almeida E Sousa #37 @cleidson em 23/09/2015 às 17:16

E tem gente que xinga o cara por uma frase dita...que foi completamente tirada do contexto que ele disse e jogada contra ele...e os caras caem...

Rosemberg é gênio.

Cesar Magalhães #16 @caesar1977 em 23/09/2015 às 17:12

Mas qua do Gobbi assinou muitos aqui o ofenderam...

Não esqueço disso.por isso falam demais e sabem de menos

Últimas respostas

Luis Antonio Costa Moreira #372 @bim.moreira em 08/10/2015 às 16:54

Valeu Rosenberg

Publicidade

Valter Dias Ribeiro #302 @valterdias em 25/09/2015 às 13:50

Só para constar:

1-) O Palmeiras não tem mundial;

2-) Paga o salário de 3 argentinos em dólar.

Cleidson De Almeida E Sousa #37 @cleidson em 25/09/2015 às 13:06

As vezes eu perco o meu, rsrsrsrs afim de talvez dar outro ponto de vis

Valter #302 @valterdias em 25/09/2015 às 12:14

" "

Tem muito ventríloquo do 'quanto pior melhor' aqui Cleidson. Eu nem perco mais meu tempo.

Valter Dias Ribeiro #302 @valterdias em 25/09/2015 às 12:14

Tem muito ventríloquo do 'quanto pior melhor' aqui Cleidson. Eu nem perco mais meu tempo.

Cleidson #37 @cleidson em 25/09/2015 às 10:22

" "

Infelizmente nesse caso de fazer coro com a oposição, naõ sabemos quantas intrigas aconteceram ali né?

Apesar de tudo o cara manja do que faz, por mais que seja um arroigante...mas enfim...

Cleidson De Almeida E Sousa #37 @cleidson em 25/09/2015 às 10:22

Infelizmente nesse caso de fazer coro com a oposição, naõ sabemos quantas intrigas aconteceram ali né?

Apesar de tudo o cara manja do que faz, por mais que seja um arroigante...mas enfim...

nilson #201 @nilsonjp em 25/09/2015 às 10:08

" "

Cara, não nego a capacidade dele, mas é muito metido, foi se associar com a oposição só porque não tinha vóz na situação, ele bateu no peito e prometeu a luzinha na Libertadores, essa pago mesmo pra ver rsrs

Nilson Matheus Kawakami #201 @nilsonjp em 25/09/2015 às 10:08

Cara, não nego a capacidade dele, mas é muito metido, foi se associar com a oposição só porque não tinha vóz na situação, ele bateu no peito e prometeu a luzinha na Libertadores, essa pago mesmo pra ver rsrs

Cleidson #37 @cleidson em 25/09/2015 às 09:47

" "

Eu acho ele foda, muito inteligente...porem a lusa na liberta em 2018... Eu também duvido.

Cleidson De Almeida E Sousa #37 @cleidson em 25/09/2015 às 09:47

Eu acho ele foda, muito inteligente...porem a lusa na liberta em 2018... Eu também duvido.

nilson #201 @nilsonjp em 25/09/2015 às 09:19

" "

Para né, ele só assinou porque a diretoria aprovou, rosemberg é tão bom, que esta organizando churrasquinhos entre os donos de padaria, para ajudar a luzinha que ele prometeu e jurou que estara na Libertadores até 2018, essa eu pago para ver!

André Luiz Cassiano De Campos #557 @decocampos em 25/09/2015 às 09:22

Vão falar que o governo tá ajudando a gente. HAUHAUAHUAH

Nilson Matheus Kawakami #201 @nilsonjp em 25/09/2015 às 09:19

Para né, ele só assinou porque a diretoria aprovou, rosemberg é tão bom, que esta organizando churrasquinhos entre os donos de padaria, para ajudar a luzinha que ele prometeu e jurou que estara na Libertadores até 2018, essa eu pago para ver!

Cleidson #37 @cleidson em 23/09/2015 às 17:16

" "

E tem gente que xinga o cara por uma frase dita...que foi completamente tirada do contexto que ele disse e jogada contra ele...e os caras caem...

Rosemberg é gênio.

Cleidson De Almeida E Sousa #37 @cleidson em 25/09/2015 às 08:52

Nova diretoria está com os pés no chão...sou muito a favor de apenas 3 anos sem direito a renovação, e quem criou isso foi o Andrés...assim se um presidente fizer merda, caso do Gobbi, o próximo arruma, agora eu pergunto, se fosse o Gobbi aqui ainda...vc acha que estávamos como?

Rafael #726 @rafaellima13 em 24/09/2015 às 19:55

" " Com certeza, Rosemberg na parceria com Andrés e Ronaldo foi só sucesso. Mas parece que a nova diretoria está pondo as coisas nos eixos.