Essa notícia na minha opinião vale mais que qualquer campeonato

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

#236 @sarava.sao.jorge em 05/11/2015 às 14:07

Li a pouco no GE que o Corinthians está realizando um estudo técnico com intuito de unificar o estilo de jogo desde as primeiras categorias na base até o profissional, denomina-se 'Estilo Corinthians'.

Peno que isso é de fundamental importância para que nossos valores quando subirem ao time profissional não sofram tanto com a adaptação ao estilo de jogo pois já estará 'acostumado' ao esquema.

Isso vale mais do que qualquer título, pois aumentam significativamente as possibilidades de nossas revelações se darem bem no time profissional, gerando em vendas futuras boas quantias financeiras ao clube. Vide o Barcelona campeão do mundo em 2011 onde no time titular (se não me engano) 8 jogadores eram formados na base.

Vai Corinthians

Rumo ao Hexa (by Sandra)

Sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/11/corinthians-faz-estudo-e-trabalha-base-em-cima-da-escola-tite-e-mano.html

16.173 visualizações e 171 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Jorge Almeida #473 @jorge.almeida1 em 05/11/2015 às 14:25

O CT da base vai ficar pronto no ano que vem e já vai ser usado no final desse ano. Ficará ao lado do CT principal e isso ajudará nessa integração

Deco 20 #142 @deco20 em 05/11/2015 às 18:55

Espero que vingue! Grandes times do mundo já fazem isso em suas estruturas e lembro de um tempo atrás ter visto uma entrevista com o Edu sobre o tema. Se confirmar, o Coringão vai se fortalecer ainda mais!

Últimas respostas

Eduardo Mansano #1.269 @eduardomansano em 06/11/2015 às 16:01

Seguindo o caminho do Barcelona, lá já e dessa forma faz anos, por isso que o Barcelona está aonde está hoje, o Corinthians está no mesmo caminho, daqui uns 10 anos, os antis estarão se suicidando em coletivo!

Publicidade

Jorge Ruiz Bichuete #337 @jorbi em 06/11/2015 às 13:46

É o bonde do tic-tac do Timão. Agora aguenta nós, concorrência.

Michael Santos Da Silva #248 @michael0707 em 06/11/2015 às 12:40

Com o CT da base pronto, tudo isso será facilitado

Petterson Boeno Dos Santos #3.324 @pettersonboeno em 06/11/2015 às 12:25

Parabéns pela ideia. Ai o cara tá lá com 10 anos e já sabe como vai jogar no profissional.. Só vai se aprimorando...

Carlos Alberto Gatto #554 @cal.gatto em 06/11/2015 às 12:17

Concordo, excelente notícia, só tem um problema, que é sempre o mesmo, VAMOS CONTINUAR DEIXANDO OS EMPRESÁRIOS COM A MAIOR PARTE DOS DIREITOS ECONÔMICOS? O dia que conseguirem extirpar isso, ai sim, tudo isso vai valer muito mais do que já esta valendo saber que vão implantar. SONHAR POR ENQUANTO NÃO É PROIBIDO, VAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS.

Luanah Sillva #435 @coracaoalvinegro em 06/11/2015 às 12:16

Se isso realmente acontecer, os jogadores da base com certeza vai ter mais chances de jogar no elenco principal

Um Mito #1.125 @joordansccp em 06/11/2015 às 12:14

Claro modelo esse utilizado no Barcelona, ótima ideia!

Corneta . #40 @cesinha77 em 06/11/2015 às 12:11

É exatamente isso que estou dizendo! Filosofia? 3 anos antes o Barcelona jogava completamente diferente e tinha 2/3 dos jogadores de fora da Espanha.

Bayern? Com Van Gaal jogava de um jeito, com o Heynckes de outro e agora com o Guardiola é uma mistura de tick tacka com jogo de macho.

Esse papinho de filosofia é conversa mole da imprensa. Leva nego meia boa lá e ajusta na tal 'folosofia' deles pra ver se dá jogo.

O único que vive fiel a filosofia é o Arsenal que mantém o mesmo técnico a vida inteira...

João Guilherme #1.112 @joepublicitario em 06/11/2015 às 12:08

Com essa notícia? Rumo ao Hexadeca!

Lucas Silva @lucas.silva256 em 06/11/2015 às 11:49

Se eu não me engano o barcelona é assim