Fórum do Corinthians

Você não tem direito de torcer!?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Allan

Ranking: 7.376º

Allan 201 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 12/11/2015 às 09:03
Por Allan V Carvalho (@allan.v.carvalho)

Hoje faleceu o torcedor santista atacado a pauladas em um posto de gasolina e noticiado nos jornais. Ele não pertencia a nenhuma torcida organizada eram apenas dois amigos com a camisa do Santos que passavam por um posto.

E aí? Então agora não podemos expressar nossa amor por um time porque somos atacados covardemente sem direito a reação?

E São Januário? As organizadas já estão armando uma guerra. Quantos terão que perder a vida por lá? Isso é esporte? Essa é a razão de tudo? Que ódio é esse? Eu acredito que o propósito de torcer é demonstrar o amor a paixão pelo seu time, isso não significa desejar o mal dos outros. Estão acabando com a beleza desse esporte no país que mais o amou.

6.425 visualizações e 259 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Foto do perfil de Marcelo Longo

Ranking: 3.114º

Marcelo 730 posts

@marcelo.longo em 12/11/2015 às 19:06

Reflexo puro de uma sociedade caótica, que beira o colapso. Sei que isso não tem nada a ver com futebol, mas ontem, ao final do dia, dois moleques pararam de moto, atravessaram no meio das pessoas e assaltaram (mão armada, revolver) uma mulher saindo de um salão de beleza.

6 e pouco da tarde, sem ser incomodados, no meio de pelo menos umas 20 pessoas, em um bairro que está sendo constantemente policiado.

Impunidade? Pior que isso. O medo, as pessoas perderam faz tempo. Agora perderam a ética, o senso de certo ou errado, a educação básica falida.

Estamos fadados a esse abismo cultural e educacional. Somos o país das leis mais serveras e elaboradas, praticamente leis europeias para um país de cotidiano africano.

Que me perdoem os africanos...

Publicidade

Foto do perfil de Rafael De Oliveira

Rafael 3 posts

@rafael.de.oliveira9 em 12/11/2015 às 18:59

Quando torcedores rivais vem na Arena Corinthians, nunca vi acontecer absurdos que acontecem em outros estádios, pelo menos eu nunca vi brigas entre torcidas nas imediações da Arena.

Foto do perfil de Valdecir Dos Santos Silva

Ranking: 256º

Valdecir 6545 posts

@valdecir.dos.santos. em 12/11/2015 às 18:55

Lamentável acho que tinha que se criar uma lei severa pra esses tipos de pessoas pois eles fazem e desfazem e não levam nenhuma punição..

Tem que pegar esses que espancaram e deixar a r um bom tp na detenção.

Foto do perfil de Wagner Anholeto Marques

Ranking: 10.443º

Wagner 101 posts

@wagner.mooca em 12/11/2015 às 18:41

Quando comecei ir aos Estádios de Futebol as torcidas não eram separadas, ficavam todas misturadas e tinha até torcedores de outros times somente para assistir o jogo, saía até algumas confusões mas sem estas agressões e assassinatos que você vê hoje em dia, havia gozações mas acima de tudo respeito com o torcedor, temos que acabar de uma vez por todas esta violência imbecil de alguns torcedores e denunciar assim que possível para o bem de todos e do Futebol.

Foto do perfil de Sérgio Ohno

Ranking: 2.747º

Sérgio 857 posts

@sergio.ohno em 12/11/2015 às 18:38

Infelizmente este é o reflexo da violência que reina em nossa sociedade, amplificada por conta futebol que é apenas mais uma 'desculpa' para ela. Aqui mata-se por divergências no trânsito, por opções sexuais e, não poderia deixar de ser, também por camisas de clubes.

É esperar que as investigações descubram os autores desta agressão e que paguem por suas ações. Até lá é importante que não se chegue a conclusões precipitadas que possam escalonar a rivalidade entre torcedores e mais episódios lamentáveis como este.

Foto do perfil de Everson L. De Campos

Everson 3 posts

@sangue.timao.u.s.a em 12/11/2015 às 17:59

Absurdo total.

Assassinos disfarcados de torcedores extrapolando sua ira nas ruas, acabando com a paz e felicidade de muita pessoas.

Quando é que a policia vai fazer algo? Quando é que a CBF vai tomar alguma atitude? Infelizmente estamos cansados e indignados porque já sabemos a resposta medíocre.

Só me resta desejar paz e alento as famílias afetadas e rezar para que essa violência diminua e não chegue a minha porta. PAZ!

Foto do perfil de Humberto Silva

Ranking: 5.786º

Humberto 303 posts

@humbertosilva em 12/11/2015 às 17:54

Esse foi um dos principais motivos pelo qual perdi o tesão no futebol, hoje quase nem assisto jogos. A copa do mundo por pior que tenha sido, deixou um legado para as torcidas, as ARENAS padrão FIFA, é muito lindo ver o jogador ali pertinho e a torcida cantando, vibrando, apoiando e empurrando o time. Espero que isso se transforme em regra daqui pra frente e que os estádios possam ser um lugar de espetáculo.

Foto do perfil de Junior Yajima

Ranking: 602º

Junior 3557 posts

@junior.yajima em 12/11/2015 às 17:53

Esse seu texto foi incrível. Conheço um cara (torcedor do Flamengo) que foi para o rio de janeiro. Estava passeando pela cidade e sendo diversas vezes ameaçado fisicamente apenas por usa a camisa do Flamengo...e isso acontece com qualquer torcida. Acho que todo mundo aqui quando foi sair com a sua camisa do Corinthians, se sentiu meio assim: eta p.o.r.a será que devo ir?

Isso, claro, é um reflexo da nossa violência urbana que está cada dia mais desenfreada.

Foto do perfil de Sandro Nery

Ranking: 201º

Sandro 7633 posts

@bucky0001 em 12/11/2015 às 17:48

É por isso que não uso mais a camisa do Timão na rua... Podem me achar excessivamente cauteloso, mas certa vez estava saindo de casa com uma camisa do Corinthians, no último instante, decidi trocar e ir com uma camisa normal... No meio do caminho, na estação Calmon Viana, me deparo com centenas de torcedores organizados dos bambis que se dirigiam a um jogo da Copa SP cantando sobre matar palmeirenses e corinthianos... Só Deus sabe o que teria acontecido se eu não tivesse trocado de camisa antes de sair de casa...

Foto do perfil de Fabinho Moreira

Ranking: 13.888º

Fabinho 53 posts

@fabinho.ripper.owens em 12/11/2015 às 17:44

Alguém sabe de qual torcida pertence esses assassinos?
Vi muito vagamente o vídeo da agressão e reparei que um usava uma camiseta verde bem semelhante a da mancha!

x