Nota de Agradecimento (completa) do Torino F.C

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Coluna #171 @zizzo.bettega em 26/11/2015 às 15:48

Recebi a nota de agradecimento do Torino F.C. Pelas redes socias, mas o Valdir F aqui do Meu Timão localizou a nota de agradecimento completa no site do clube de Turim que eu em tradução livre disponibilizo aqui para os Loucos do Bando.

GRATO CORINTHIANS

Há um fio invisível, e também indissolúvel, que liga o Corinthians – time brasileiro de São Paulo – ao Torino. Talvez porque o “Toro” foi o primeiro rival internacional do Corinthians em 1914 e também porque o Corinthians foi a única equipe a conseguir bater o Grande Torino na turnê de 1948. E em 1949, três dias depois da Tragédia de Superga, o clube paulista jogaria no campeonato com a malheta granada para uma justa homenagem aos Invencíveis. Um gesto de carinho que ainda seria repetido recentemente, em 2011, com a terceira camisa que ao contrário da (nossa)granada, no Brasil se transformou literalmente em rubi.

Agora o Corinthians criou outra “bella casaca”: não será utilizada pelos jogadores nas partidas, esta foi pensada para os torcedores e para os colecionadores. Não é preciso nenhum esforço para acreditar
: também desta feita será um grande sucesso.

1.010 visualizações e 30 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Mateus Santos De Almeida #1.006 @mateus.s em 26/11/2015 às 16:05

Poderiam fazer um amistoso contra eles aqui na arena

Neto Do Vale #574 @netozoio em 26/11/2015 às 16:59

TESÃO de camisa

Últimas respostas

Coluna Corinthia #171 @zizzo.bettega em 30/11/2015 às 15:06

Disseram aqui que por enquanto só nas lojas.

Lucas #6566 @lucas.reis35 em 26/11/2015 às 21:44

" "

Alguém sabe se vende pela internet? Ou pelo menos o preço dela na loja?

Valeu

Publicidade

Lucas Reis #6.566 @lucas.reis35 em 26/11/2015 às 21:44

Alguém sabe se vende pela internet? Ou pelo menos o preço dela na loja?

Valeu

Coluna Corinthia #171 @zizzo.bettega em 26/11/2015 às 18:24

Essa eu achei muito bem feita, o meu pai me falava que como o amistoso tinha sido realizado à pouco tempo, e devem ter havido a tradicional troca de camisas, parece que aproveitaram as camisas originais só bordando o escudo do SCCP sobre o escudetto de campeão italiano. Que se não me engano se usava em tamanho maior do lado do coração.

Giovani #299 @mr.gih em 26/11/2015 às 18:00

" "

As camisas retros sempre são fodas!

Fabinho Headbanger #207 @biozzy em 26/11/2015 às 18:22

Mais uma camisa para marcar história.

Giovani Mansani #299 @mr.gih em 26/11/2015 às 18:00

As camisas retros sempre são fodas!

Gabriel Vinicius #3.031 @gabriel.vinicius17 em 26/11/2015 às 17:45

Tem essa no Shoptimão? Sempre entro no site e ainda não vi (assim como aquela parecida com do Peñarol). Acho que é mancada se só lançaram pra loja da Arena Corinthians.

André Luíz #1.354 @andre.luiz164 em 26/11/2015 às 17:33

Linda homenagem... Meu deus que camisa linda, vai ser sucesso!

Thiago Gonzales #1.523 @freud em 26/11/2015 às 17:21

Que linda camisa, vai entrar a venda?

Wagner Rodrigues Cavalcante #304 @wagnho em 26/11/2015 às 17:16

Bela homenagem prestada do Corinthians para com time do Torino que infelizmente sofreu com uma tragédia em 1949..

Ramon Felipe #4.919 @ramon.felipe1 em 26/11/2015 às 17:16

Essa eu vou comprar, linda!