Três pontos principais da entrevista de Roberto Andrade no Boa Noite Fox

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Maurício #2.561 @mauricio.de.paula em 28/12/2015 às 23:12

Como todos já sabem o Presidente do Timão esteve sendo entrevistado no programa Boa Noite Fox às 20:30 hs.

Houve uma gama de perguntas que sinceramente achei que não acrescentaram em nada, mostrando que o entrevistado não é repetitivo, e sim que o entrevistador é que não é competente em formular uma questão.

Porém em três tópicos, achei a entrevista em matéria de informações importantes para o torcedor interessante.

► Naming Rigts = Roberto de Andrade explicou que o motivo da não conclusão deste assunto deve-se a situação atual do país. Foi explicado que a parceria que é para firmar-se por no mínimo duas décadas, depende de um mercado interno forte e sólido, pois o investidor pretende não somente pôr seu nome no estádio, e sim que sua marca ou produto possa ter retorno dentro do mercado brasileiro e sul americano; principalmente diante de um investimento de R$ 400 milhões. Ficou claro que será uma empresa estrangeira.

►Categorias de Base = O Corinthians está projetando um investimento de mais R$ 40 milhões, em um CT para as categorias de base dentro do próprio CT, com campos anexos ao dos profissionais. Explicou também que a política atual para qualquer atletas oferecido é da porcentagem de 70% para o Clube e 30% para o empresário. Ficou claro também a filosofia de trabalho para a base, com o Alessandro fazendo a avaliação e a ponte do atleta da base, dentro da necessidade da comissão técnica profissional ou seja; as características de jogo que Tite precisar no elenco será avaliada pelo Alessandro, e não pelo treinador da divisão de base.

► Contratações = Roberto foi bem claro ao dizer que o Corinthians não qualificará demais o elenco. Irá buscar valores na base, e os poucos atletas que contratar serão 3 ou 4 e em posições pontuais.

O presidente também falou de receitas com prognósticos mais positivos para 2016, além de outros assuntos que creio são por deveras repetitivos e já do conhecimento dos torcedores. Como já disse a culpa de uma entrevista pobre é muito maior do entrevistador do que do entrevistado.

9.286 visualizações e 127 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Carlosch7 Henrique #330 @carlos.henrique154 em 28/12/2015 às 23:14

Belo esclarecimento! Sr Roberto tem que contratar ótimos reforços pra suprir a saída do Jadson e a do Elias.

Deco 20 #59 @deco20 em 29/12/2015 às 09:45

Maravilha! Mas isso não diz muita coisa: NRs permanecem indefinidos, base continua na promessa até começarem a investir de fato e contratações até agora somente a do Marlone. No mais, continuamos especulando...

Últimas respostas

Rafael Lopes #12.191 @rafael.lopes41 em 29/12/2015 às 20:43

Acho que muitos não entenderam, ele disse que vai incorporar o time com jogadores da base, mas que vai trazer de 4 a 5 reforços de qualidade, dando preferência para um meia e um atacante

Publicidade

Henrique Barbosa @henrique.barbosa1 em 29/12/2015 às 18:52

Afinal, empresário pode ou não pode ter % de jogador?

José Luiz #975 @jos.luiz em 29/12/2015 às 16:32

O mercado brasileiro é muito interessante para qualquer empresa do mundo, exemplo é a Globo, que fala tanto na crise e ao mesmo tempo fatura bilhões em suas propagandas.

maria #13 @maricida1639 em 29/12/2015 às 02:14

" "

As empresas fazem grandes investimentos em mercados que passam confiança. Evidente que o poder aquisitivo da população é fator primordial.

Abner Rogerio #369 @bininho em 29/12/2015 às 16:11

Para mim o ponto mais importante da entrevista foi ele falar abertamente que o pato não tem clima, não tem disposição, não tem caráter para atuar no Corinthians!

E que isso não dá para mudar... Pois educação, caráter e honestidade... Vem de BERÇO!

Kraio... Como eu gostei de ouvir isso... Só faltou um Chupa Pato! Kkkk

Vagabundo!

Carlos Alexandre Harold @carlos.alexandre.har em 29/12/2015 às 16:05

Boto muita fé em tudo que falou. Ano que vem sem Jadson, e sem Elias vamos botar para quebrar. As vezes a Libertadores não venha, convenhamos que mata-mata não podemos nos garantir. Mas paulista e brasileirão tranquilamente somos o time a ser batido, independente de quem saia. Mantendo o Tite e a comissão técnica fechou o resto.

Cavanha ... #377 @luis.tobal em 29/12/2015 às 16:00

Bruno, boa tarde, vai Corinthians.
E o que muda? O Jadson foi nosso melhor jogador...e tem 32 anos, o cara pode estourar...tem que jogar...apenas isso. Abraço.

Cavanha #377 @luis.tobal em 29/12/2015 às 10:05

" "

Se pensar assim, o monstro Paulinho também não era...

Rafael Oliveira #176 @rafilskisccp em 29/12/2015 às 14:01

Penso eu, que se administrado como esta sendo hoje, será mais 40 milhões jogados no ralo!Sinceramente não me cabe na cabeça como um Corinthians, a maior potencia da América vive em crise de dinheiro, de recursos...

As vezes parece que somos miseráveis e vivemos de sobra dos outros, quando na verdade deveria ser muito ao contrario!

Gabriel Amorim #8.791 @gabriel.amorim13 em 29/12/2015 às 13:40

Cara to bem confiante no trabalho da diretoria, vem estruturando o que no Corinthians esta podre e com sobrenome Garcia que é a base em relação a negociação dos medalhoes eles são seduzidos pelos salários e os cara pagam a multa vai negociar o que? Quem erro foi o gobbi em colocar a multa recisoria tão baixa.

Adriano De Souza Franco #35 @adrianer em 29/12/2015 às 13:34

Ainda acho que 30% é muito, deveria ser 80% do Corinthians, e 20% dividido entre o empresário e jogador

Guilherme Corintiano. #503 @guilherme.teixeira.d em 29/12/2015 às 13:26

Desde que o André não venha tá valendo presidente.