Fórum do Corinthians

Três pontos principais da entrevista de Roberto Andrade no Boa Noite Fox

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Maurício

Ranking: 3.438º

Maurício 752 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/12/2015 às 23:12
Por Maurício de Paula (@mauricio.de.paula)

Como todos já sabem o Presidente do Timão esteve sendo entrevistado no programa Boa Noite Fox às 20:30 hs.

Houve uma gama de perguntas que sinceramente achei que não acrescentaram em nada, mostrando que o entrevistado não é repetitivo, e sim que o entrevistador é que não é competente em formular uma questão.

Porém em três tópicos, achei a entrevista em matéria de informações importantes para o torcedor interessante.

► Naming Rigts = Roberto de Andrade explicou que o motivo da não conclusão deste assunto deve-se a situação atual do país. Foi explicado que a parceria que é para firmar-se por no mínimo duas décadas, depende de um mercado interno forte e sólido, pois o investidor pretende não somente pôr seu nome no estádio, e sim que sua marca ou produto possa ter retorno dentro do mercado brasileiro e sul americano; principalmente diante de um investimento de R$ 400 milhões. Ficou claro que será uma empresa estrangeira.

►Categorias de Base = O Corinthians está projetando um investimento de mais R$ 40 milhões, em um CT para as categorias de base dentro do próprio CT, com campos anexos ao dos profissionais. Explicou também que a política atual para qualquer atletas oferecido é da porcentagem de 70% para o Clube e 30% para o empresário. Ficou claro também a filosofia de trabalho para a base, com o Alessandro fazendo a avaliação e a ponte do atleta da base, dentro da necessidade da comissão técnica profissional ou seja; as características de jogo que Tite precisar no elenco será avaliada pelo Alessandro, e não pelo treinador da divisão de base.

► Contratações = Roberto foi bem claro ao dizer que o Corinthians não qualificará demais o elenco. Irá buscar valores na base, e os poucos atletas que contratar serão 3 ou 4 e em posições pontuais.

O presidente também falou de receitas com prognósticos mais positivos para 2016, além de outros assuntos que creio são por deveras repetitivos e já do conhecimento dos torcedores. Como já disse a culpa de uma entrevista pobre é muito maior do entrevistador do que do entrevistado.

9.286 visualizações e 127 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Carlosch7 Henrique

Ranking: 391º

Carlosch7 5492 posts

@carlos.henrique154 em 28/12/2015 às 23:14

Belo esclarecimento! Sr Roberto tem que contratar ótimos reforços pra suprir a saída do Jadson e a do Elias.

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 5º

Deco 18021 posts

@deco20 em 29/12/2015 às 09:45

Maravilha! Mas isso não diz muita coisa: NRs permanecem indefinidos, base continua na promessa até começarem a investir de fato e contratações até agora somente a do Marlone. No mais, continuamos especulando...

Últimas respostas

Foto do perfil de Rafael Lopes

Ranking: 13.822º

Rafael 67 posts

@rafael.lopes41 em 29/12/2015 às 20:43

Acho que muitos não entenderam, ele disse que vai incorporar o time com jogadores da base, mas que vai trazer de 4 a 5 reforços de qualidade, dando preferência para um meia e um atacante

Publicidade

Foto do perfil de Henrique Barbosa

Henrique 41 posts

@henrique.barbosa1 em 29/12/2015 às 18:52

Afinal, empresário pode ou não pode ter % de jogador?

Foto do perfil de Abner Rogerio

Ranking: 333º

Abner 6134 posts

@bininho em 29/12/2015 às 16:11

Para mim o ponto mais importante da entrevista foi ele falar abertamente que o pato não tem clima, não tem disposição, não tem caráter para atuar no Corinthians!

E que isso não dá para mudar... Pois educação, caráter e honestidade... Vem de BERÇO!

Kraio... Como eu gostei de ouvir isso... Só faltou um Chupa Pato! Kkkk

Vagabundo!

Foto do perfil de Rafael Oliveira

Ranking: 209º

Rafael 8164 posts

@rafilskisccp em 29/12/2015 às 14:01

Penso eu, que se administrado como esta sendo hoje, será mais 40 milhões jogados no ralo!Sinceramente não me cabe na cabeça como um Corinthians, a maior potencia da América vive em crise de dinheiro, de recursos...

As vezes parece que somos miseráveis e vivemos de sobra dos outros, quando na verdade deveria ser muito ao contrario!

Foto do perfil de Gabriel Amorim

Ranking: 10.390º

Gabriel 125 posts

@gabriel.amorim13 em 29/12/2015 às 13:40

Cara to bem confiante no trabalho da diretoria, vem estruturando o que no Corinthians esta podre e com sobrenome Garcia que é a base em relação a negociação dos medalhoes eles são seduzidos pelos salários e os cara pagam a multa vai negociar o que? Quem erro foi o gobbi em colocar a multa recisoria tão baixa.

Foto do perfil de Adriano De Souza Franco

Ranking: 38º

Adriano 21816 posts

@adrianer Apoiador em 29/12/2015 às 13:34

Ainda acho que 30% é muito, deveria ser 80% do Corinthians, e 20% dividido entre o empresário e jogador

Foto do perfil de Guilherme Corintiano.

Ranking: 684º

Guilherme 3565 posts

@guilherme.teixeira.d em 29/12/2015 às 13:26

Desde que o André não venha tá valendo presidente.

Foto do perfil de Wesley Rafael

Ranking: 2.194º

Wesley 1277 posts

@wrafael em 29/12/2015 às 13:16

To vendo clubes aí contratando em baciada e nós esperamos reforços, vamos esperar, prefiro 2 ou 3 bons jogadores Diego e Marquinhos Gabriel que estão sendo especulados são muito bons, então vamos esperar e confiar, vamos ser positivo a liberta é nossa.

Foto do perfil de Adriano Soares Lima

Ranking: 10.989º

Adriano 112 posts

@adriano.soares.lima em 29/12/2015 às 13:16

Deveriam perguntar pra ele se o fato de um conselheiro do clube (Fernando Garcia) ser dono de jogadores da instituição não é antiético? E o que é feito para evitar esse tipo de situação?

Foto do perfil de Marcos Roberto Dos Santos

Ranking: 728º

Marcos 3391 posts

@estilo.lds em 29/12/2015 às 11:58

A única coisa que não gosto, é do presidente indo a público e criticando, falando um monte do presidente de seus patrocinadores, se não é verdade o que o presidente da klar falou é simples vai a público e fala, ele falou isso que iria investir isso e aquilo então estou aqui para dizer que vai ser bem vindo o dinheiro e estamos aguardando ele no meu escritório com o dinheiro para trazer um jogador de ponta...

Como será que ficou o ambiente com o patrocinador agora?

Deve tá horrível...

x