Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Três pontos principais da entrevista de Roberto Andrade no Boa Noite Fox

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Maurício

Ranking: 3.867º

Maurício 752 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/12/2015 às 23:12
Por Maurício de Paula (@mauricio.de.paula)

Como todos já sabem o Presidente do Timão esteve sendo entrevistado no programa Boa Noite Fox às 20:30 hs.

Houve uma gama de perguntas que sinceramente achei que não acrescentaram em nada, mostrando que o entrevistado não é repetitivo, e sim que o entrevistador é que não é competente em formular uma questão.

Porém em três tópicos, achei a entrevista em matéria de informações importantes para o torcedor interessante.

► Naming Rigts = Roberto de Andrade explicou que o motivo da não conclusão deste assunto deve-se a situação atual do país. Foi explicado que a parceria que é para firmar-se por no mínimo duas décadas, depende de um mercado interno forte e sólido, pois o investidor pretende não somente pôr seu nome no estádio, e sim que sua marca ou produto possa ter retorno dentro do mercado brasileiro e sul americano; principalmente diante de um investimento de R$ 400 milhões. Ficou claro que será uma empresa estrangeira.

►Categorias de Base = O Corinthians está projetando um investimento de mais R$ 40 milhões, em um CT para as categorias de base dentro do próprio CT, com campos anexos ao dos profissionais. Explicou também que a política atual para qualquer atletas oferecido é da porcentagem de 70% para o Clube e 30% para o empresário. Ficou claro também a filosofia de trabalho para a base, com o Alessandro fazendo a avaliação e a ponte do atleta da base, dentro da necessidade da comissão técnica profissional ou seja; as características de jogo que Tite precisar no elenco será avaliada pelo Alessandro, e não pelo treinador da divisão de base.

► Contratações = Roberto foi bem claro ao dizer que o Corinthians não qualificará demais o elenco. Irá buscar valores na base, e os poucos atletas que contratar serão 3 ou 4 e em posições pontuais.

O presidente também falou de receitas com prognósticos mais positivos para 2016, além de outros assuntos que creio são por deveras repetitivos e já do conhecimento dos torcedores. Como já disse a culpa de uma entrevista pobre é muito maior do entrevistador do que do entrevistado.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Jorge Nadersssss

Ranking: 1.248º

Jorge 2.535 posts

@jorgenadersss em 29/12/2015 às 10:43

Mauricio, nós que acompanhamos as noticias do Corinthians aqui e em outros lugares, viramos críticos, jornalistas, advogados, analistas jurídicos...

Aqui qualquer um vem e emite uma opinião, não pessoal, mas como se fosse um phd em Oxford versado sobre todos assuntos.

E a maioria parece vinda de um catálogo de garotos gays, visto que todos agora tiram as fotos sem camisa.

E vai você questiona-los.

Qualquer pessoa pode emitir a sua opinião sobre qualquer assunto, mas questionar um profissional de sua lisura ou honestidade, sem nenhuma base, acho um desrespeito muito grande e a prova inconteste de sua ignorância.

Foto do perfil de Mário Lúcio De Rezende

Ranking: 6.601º

Mário 349 posts

@antivirus em 29/12/2015 às 10:38

Gostei muito, da nova percentagem de 70%, só espero, que a mesma, aos poucos se estenda para os profissionais também.

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 314º

Marcos 7.382 posts

@valdemir em 29/12/2015 às 10:37

Então desses três pontos, deduzo:

1) Naming Rights não será assinado nem em 2015 e nem em 2016, posto que o governo corrupto que está em Brasilia não tem e nem terá competência para tirar o país deste lamaçal moral e econômico que vivemos;

2) Não adianta fazer isso e deixar que empresários coajam mães e pais dos futuros craques e continuar acontecendo que diretores e amigos de diretores indiquem seus amigos e filhos dizendo que só eles no mundo sabem jogar bola. Tem que aprimorar o olho clínico. O Sucesso dos craques do Santos são os olheiros que o clube tem espalhados em todo o Brasil e que levam os meninos dando suporte logístico. Ou vocês acham que o jogador vai bater na porta do Prantos querendo jogar lá?

3) Mais uma mostra da pequenez e falta de visão desta diretoria. Se fossem bons realmente, os jogadores do clube para o ano que vem já deveriam ter sido contratados. Só estamos vendo os nossos melhores jogadores indo embora por conta de multas contratuais extremamente baixas. Postura essa, que não condiz com o clube que mais fatura no Brasil, mesmo pagando o estádio. Que saudades do Rosemberg que sabia a hora exata de ousar.

Foto do perfil de Caio Cesar Prudêncio

Caio 96 posts

@caio.cesar.prudencio em 29/12/2015 às 10:22

Falar é fácil vamos esperar pelo o que é concreto que até agora nada... Ano que vem tem Libertadores vamos ver...

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Falcão

Lucas 63 posts

@alfredo0109 em 29/12/2015 às 10:12

Quem garante que Cristian, Bruno Henrique, Marciel, não jogam mais do que Elias, que Rodriguinho, Marlone, Danilo ou alan mineiro fazendo pre temporada não jogam melhor que o Jadson.

Vai Corinthians, não jogador.

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 23.766 posts

@deco20 em 29/12/2015 às 09:45

Maravilha! Mas isso não diz muita coisa: NRs permanecem indefinidos, base continua na promessa até começarem a investir de fato e contratações até agora somente a do Marlone. No mais, continuamos especulando...

Foto do perfil de Rodz Rds

Ranking: 1.034º

Rodz 3.041 posts

@rodzrds em 29/12/2015 às 09:05

Os cornetas não pediam a base? Agora é a hora

Foto do perfil de Gabriel Martins

Ranking: 131º

Gabriel 12.159 posts

@gabriel.martins6 em 29/12/2015 às 08:58

NR se for empresa estrangeira qq tem a ver o momento atual do país?

Esse CT da base é a salvacao do clube será uma fabrica de craques trenando ao lado do principal vai ser muito útil