Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Opinião de Neto sobre saída de Elias!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de João

Ranking: 3.301º

João 924 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 29/12/2015 às 09:25
Por João Douglas Cavalcante de Melo (@joao.douglas.cavalca)

Opinião de Neto sobre saída de Elias!

Depois de perder Jadson por um caminhão de dinheiro fui tentar entender um pouco essa ascensão tão rápida do futebol chinês no mercado do futebol mundial. Resumindo fiquei sabendo que tem dinheiro do governo envolvido no meio da bola. Aliás, muitos clubes de lá são geridos por grandes corporações, o que acaba tornando a competição com os clubes brasileiros totalmente insustentável. Agora é a vez de um timeco de lá, que acabou de subir de divisão, um tal de Hebei China Fortune, fazer uma baita oferta para levar o Elias. São cerca de R$ 40 milhões mais um salário três ou quatro vezes maior do que o que ele ganha por aqui. É brincadeira?

Minha opinião é a mesma de quando o Jadson foi negociado. A grana é tão alta que o car precisa ir. Não dá pra chamar ninguém de mercenário. Isso não existe! Nesse momento o cara tem que pensar no futuro da família e se mandar. Só que pensando friamente, sem Elias, o Corinthians perde metade da engrenagem do setor que foi o mais importante do time no hexa do Brasileirão.

Sem Jadson e Elias a diretoria tem que começar a se mexer de verdade para substituí-los. Com todo o respeito ao recém-contratado Marlone ele não está no mesmo nível desses dois. Pode chegar, mas não está. Andrés, Roberto de Andrade e o Edu, com o aval do Tite, precisam correr atrás de um nome forte. Armador de qualidade reconhecida. Se não fizerem isso o Timão sai atrás nesse início de temporada. Falaram no nome do ex-santista Diego, eterno parceiro de Robinho. Posso falar a verdade? Não sei se ele é o cara ideal. Está muito em baixa no futebol turco. Amarga direto a reserva e faz poucos gols.

Na minha visão o Corinthians tem que usar o Pato como moeda de troca e ousar. Contratar um jogador que chegue para ser titular. Os dirigentes corintianos tem o respaldo de estatísticas e olheiros. Eles sabem onde procurar. Se tiver que tirar alguém empregado, porque não? É só pagar a multa e levar. Fato é que precisam se mexer. Nessa passividade não dá pra ficar. FONTE BLOG CRAQUE NETO

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Brunno Rafael

Brunno 159 posts

@brunno.rafael em 29/12/2015 às 16:42

Se tiver que tirar alguém empregado que tire, não estão tirando os nossos!? O Lucas lima msm cairia bem em nosso time, o Valdívia do Inter também... O Datolo e D' Alessandro... O Tevez!

Foto do perfil de Thiago Monteiro

Ranking: 5.183º

Thiago 504 posts

@thiago.monteiro6 em 29/12/2015 às 16:31

Excelente analise!

Foto do perfil de Maria Lisboa

Ranking: 17º

Maria 4.985 posts

@maricida1639 em 29/12/2015 às 16:23

Vejamos: o meio campo do Corinthians (pelo jeito deve ser eterno) foi composto por 3 jogadores que, exatamente há um ano atrás, ninguém botava fe. Alguém se lembra do Jadsono, do Canela de vidro e do Elias - instável. Dois deles não estarão na próxima temporada.

O Corinthians vai continuar. E, tenho cá comigo, melhor ainda.

Foto do perfil de Gabriel Martins

Ranking: 131º

Gabriel 12.159 posts

@gabriel.martins6 em 29/12/2015 às 16:00

Jadson muita falta vai fazer Elias nem tanto

Publicidade

Foto do perfil de José Luiz

Ranking: 1.210º

José 2.637 posts

@jos.luiz em 29/12/2015 às 15:57

O Renato Augusto, também estava em baixa na Alemanha e sempre na reserva e deu o que deu, alias o Neto meteu o pau na vinda dele.

Foto do perfil de Alfredo Henrique

Ranking: 8.548º

Alfredo 223 posts

@fielzxgo em 29/12/2015 às 15:55

E vou além: no caso específico do Elias, simplesmente não existe peça de reposição. Não acharemos jogador que cumpra as funções com a mesma qualidade e versatilidade. Arrisco em dizer que teríamos tido menos prejuízo com a saída do RA... Resultado: Tite terá sim que quebrar a cabeça para um novo esquema - não que eu duvide, pois o cara é o maior técnico ativo. Mas readaptar um time que já estava perfeito leva tempo... Haverão novas investidas da China; ou seja, se o Corinthians não virar uma máquina de novas revelações o mais rápido possível, vai ficar difícil ganhar torneios fora do Brasil.

Foto do perfil de Diogo Portela Vasconcelos

Ranking: 7.035º

Diogo 312 posts

@dioh007 em 29/12/2015 às 15:27

Rapaz foi o Neto mesmo que falou isso? Que visão...Eu duvido que tenha sido ele.

Foto do perfil de Mazzaropi "o Corinthiano"

Ranking: 2.895º

Mazzaropi 1.076 posts

@joe.joe em 29/12/2015 às 15:21

Ele não escreveu isso, não tem erro ortográfico kkkkkkkk