Corinthians recusou a Primeira Liga

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Carlos_alexandre #776 @alexandre.guisso em 28/01/2016 às 00:41

O Timão recusou participar da Liga Sul-Minas Rio, e a CBF Também recusou ser Patrono e colocar seu Nome na Liga, mesmo assim inciaram sem o Aval da CBF, ao meu ver a Liga esta cheia de Clubes Menores mamando nas Tetas da Cota de TV do Flamengo,

3.075 visualizações e 95 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Anisio Molim #95 @amoamolim em 28/01/2016 às 01:02

Isso pode ser um embrião de uma possibilidade de salvar o futebol nacional, das amarras da bandidagem que existem hoje nos redutos sinistros de federações e sua casa mãe, mas, tem que contar com todo os times de ponta. Como está, pode ser mais um mico.

A única coisa que eu espero, é que quem ganhar essa [email protected]@ amadora, não venha reivindicar como campeonato brasileiro depois de algumas décadas, como os times que o fizeram e tiveram os seus desejos contemplados.

Diogo Curto #102 @curto em 28/01/2016 às 08:34

Bom mano.. Acho legal se informar...

A média de publico na primeira rodada da Primeira Liga deve ser umas 10 vezes qualquer um dos estaduais envolvidos (RJ, MG, PR, SC e RS)...

Isso porque foi desdenhado e não teve um tratamento descente por parte dos patrocinadores...

A tendencia é de crescimento...

Se o Corinthians entrasse ai sim explodia...

Últimas respostas

Welly Kwon #2.816 @welly.kwon em 29/01/2016 às 08:42

Man, ontem estava passando no último jornal da globo que a CBF liberou mas a Liga só ia começar a fazer parte do calendario oficial apartir do ano que vem.

Publicidade

Alan Henrique Lucena #90 @ler12 em 29/01/2016 às 08:36

O zuado é inter grêmio galo que não ganham brasileirão à 30 20 e 44 anos, ganharem o torneio contra times menores convidados... E vir um fax comparando ao brasileirão... Que somos hexa..

Br 15 teve 380 jogos. Impossível chamar os 2 de brasileirão...

Iuri B Candido #496 @iuri.candido em 29/01/2016 às 08:28

O dinheiro desse primeiro ano chega a ser simbólico. O que está valendo, e muito, é a iniciativa.

Sergio Aparecido Neres Santana #792 @fielcomhonra em 29/01/2016 às 08:23

Qualquer dos 4 paulistas seriam mais interessantes do que o Flalido para essa primeira liga. Nada menos que 80% das receitas de publicidade do futebol no Brasil é destinada à São Paulo(o estado). Então enquanto eles não pescarem um dos 4 e de preferência um dos 3 da Capital, esse torneio está destinado ao fracasso. Se os clubes paulistas soubessem da força que tem?

Bruno Secundino @bruno.secundino1 em 28/01/2016 às 23:57

Eu acho que seria mt bom o Timão participar. O porque eu digo agora Paulista só pode inscrever 28 jogadores nisso os mlks da base não tem oportunidade de jogar, eu acho que poderia inscrever eles na Primeira Liga e eles jogavam. Que Experiência seria melhor jogar o Paulista contra times menores ou a Primeira Liga contra os times da Elite do Brasil? Pra mim é bem melhor a Primeira Liga. Seria mais difíceis pra eles mais veríamos quem realmente ia se destacar, enquanto isso os Titulares jogavam o Paulista e a Liberta. O que acham?

Rafael Martins #962 @tickolas em 28/01/2016 às 19:00

Sem o Corinthians, nenhuma liga ou torneio terá credibilidade aqui no Brasil, não por eu ser Corinthiano, mas isso é uma constatação

é a mesma coisa de o campeonato alemão sem o Bayern entende?

Filipe C #5.423 @filipe.calasans em 28/01/2016 às 18:43

Deveria-se criar um conselho diretor de meia dúzia de pessoas influentes do mercado, com um presidente CEO, esse sem cartolagem envolvida. E existiria um outro conselho de representante dos clubes que teria a função de levantar as demandas dos clubes e levar ao primeiro. Toda a conversa deveria ser baseada em gerar um produto, nesse caso uma Liga, que fosse atrativo aos consumidores, gerasse renda, vendesse ingresso, vendesse anúncio. Porque do jeito que tá, tá a mesma merda da CBF: Um bando de cartolas puxando sardinha para o seu clube.

Por exemplo, em nenhum momento eu ouvi falar em estatuto que tivesse descrito todos os deveres e direitos dos clubes ao aderir a essa Liga. Ou que exista uma padronização de campos, bolas, arbitragem, condições mínimas de estrutura no estádio que receberá os jogos.

Cara, a maior burrada dos clubes é não ter uma Liga séria, independente da CBF. Onde a Liga venderia jogo-a-jogo para as emissoras. Com possibilidade de emissoras transmitindo jogos diferentes. Lançando o paper-view online, com todos os jogos na sua SmartTV, assim como é a NBA. Sem o diabo do STJD fudendo com os campeonatos, com recursos tecnológicos pra ajudar a arbitragem, com central de estatísticas dos jogadores, Jogo das estrelas, etc, etc.

Ao invés disso, temos uma nova geração de dirigentes, um pouco menos retrograda, mas ainda assim, muito atrasada vindo ai pra suceder essa que tá no poder.

Felipe Felipe Felipe #156 @felipefelipe em 28/01/2016 às 18:38

Tavam dizendo que essa liga era um golpe.

Foi bom o Corinthians não participar dela, vamos economizar na condição física dos jogadores.

Celso Jadiel #75 @celso.1.primeiro em 28/01/2016 às 18:28

Fiasco a liga, o menguinho só conseguiu 5 milhões pelos direitos do torneio kkkk

Fiasco essa negociação sem o Timão.

Moacir Junior #952 @juniordafiel em 28/01/2016 às 12:47

A verdade sem os times paulistas essa liga nunca irá pra frente querendo ou não é o estado mais forte em termo de futebol