Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians recusou a Primeira Liga

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Carlos_Alexandre

Ranking: 1.202º

Carlos_alexandre 2.656 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 28/01/2016 às 00:41
Por Carlos_Alexandre Guisso de Oliveira (@alexandre.guisso)

O Timão recusou participar da Liga Sul-Minas Rio, e a CBF Também recusou ser Patrono e colocar seu Nome na Liga, mesmo assim inciaram sem o Aval da CBF, ao meu ver a Liga esta cheia de Clubes Menores mamando nas Tetas da Cota de TV do Flamengo,

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Salvador Alves De Souza

Ranking: 1.349º

Salvador 2.359 posts

@meutimao.com em 28/01/2016 às 10:51

A liga sul, minas rio é o início do começo da profissionalização do futebol brasileiro, por outro lado, se o Timão tivesse entrado a dificuldade seria muito maior porque o Andrés é desafeto do presidente da CBOSTAF até então foi o único que bateu de frente com Eles.

Foto do perfil de Rayan Buque

Ranking: 1.883º

Rayan 1.737 posts

@rayan em 28/01/2016 às 10:40

O problema é o Flamengo e demais times ganhando mais por cotas de TV, sendo que nem reconhecido esse campeonato é... O bom também é que é um estadual com times fortes

Foto do perfil de Neyjhy A.b.

Ranking: 1.653º

Neyjhy 1.975 posts

@neyjhy em 28/01/2016 às 10:31

Desculpa, mas no futebol brasileiro só vai ter mudanças quando Corinthians e Flamengo se unirem aos demais clubes, não se unem por causa da briga das cotas de TVs...Mas Corinthians e Flamengo não dependem disso, temos a nossa Arena e se formos bem administrados as cotas de TVs serão apenas mais um tipo de arrecadação e não o principal, enfim a realidade é que os outros clubes não aceitam ganhar menos que Corinthians e Flamengo, e Corinthians e Flamengo não aceitam ganhar a mesma quantia que os demais clubes, isso é o que acontece...Quando chegarem ao 'meio termo' o futebol Brasileiro vai conseguir crescer e expulsar essa maldita CBF e Federações!

Infelizmente é isso..

Foto do perfil de Daniel F L

Ranking: 273º

Daniel 8.032 posts

@daniel.lucato em 28/01/2016 às 09:36

Se os paulistas aderirem é o fim do Brasileiro comandado pela CBF. Só que o clubes brasileiros não se unem, preferem ficar refém da CBF e, nos casos dos paulistas, refém da FPF também.

Publicidade

Foto do perfil de Paulo Sergio Gomes

Ranking: 276º

Paulo 8.004 posts

@paulogol em 28/01/2016 às 08:41

A ideia da liga é boa desde que seja a substituição do brasileiro e não uma nova competição pra inchar ainda mais o calendário.

Mas deveria ser formada e gerenciada por alguém que não fosse ligado a nenhum clube, pois se for dirigente vai querer puxar a sardinha pra brasa do seu clube, como vimos dentro dessa própria liga.

Então deveria ser a liga nacional no lugar do brasileiro e administrada pelos clube com um executivo de fora do futebol.

Foto do perfil de Fernando Garro

Ranking: 703º

Fernando 4.187 posts

@espartanoalvinegro em 28/01/2016 às 08:33

Oras azar deles...O Kalil do patético criou isso pra tentar fazer o timeco dele ser grande pra mostrar, olha eu ganho o mesmo que o Flamerda...Se ferrou porque na hora da partilha não rolou divisão igualitaria...

Foto do perfil de Luiz Henrique

Ranking: 3.672º

Luiz 807 posts

@gabriella.luiz.henri em 28/01/2016 às 08:32

O problema está no fato dos criadores da primeira liga, quererem somente o melhor para os seus clubes, e não num bem em geral.

Primeiro nenhum dirigente ou executivo ligado a algum clube deveria presidir a liga. Deveria ser algum executivo, qualificado, não importando o seu time do coração, mas que não seja ligado diretamente a esse clube, ou seja, todos torcemos para algum clube, porém esse cara deve ser alguém que nunca trabalho diretamente ou é conselheiro, ligado diretamente a algum clube.

Segundo não se deve pensar apenas nos times da primeira divisão, deve ser planejado uma liga que possa agregar todas as séries e times do Brasil. - Gerenciar tudo e deixar a CBF somente com a Seleção.

Terceiro, deixar egos de lado e fazer o melhor para todos, independente de quem for prejudicado. Nisso posso falar das cotas de TV, por mais que seja ruim, a divisão como a da Premier League, é sim a mais justa, porém o número de transmissão de jogos deverá ser proporcional também.

Quarto, a tão poderosa globo, deveria ser peitada contra a parede, ou transmita ou jogos nos horários que os clubes definirem, (melhores para o torcedor) ou deixa outra emissora transmitir. Aqui também a liga deveria escolher os jogos, por divisão proporcional, que iriam ser transmitidos e não a TV por audiência.

Quinto, exigir padronização de arbitragem, creio que a melhor forma disso é os próprios árbitros se unirem e se gerirem. Eles elegeram um comandante de arbitragem, eles farão os sorteios e divisão de comissões.

Sexto, exigir padronização de conduta, quanto a punições extra campo e/ou junto a torcedores. Além de padronização nos estádios.

Esses são os passos mínimos para podermos ter uma liga de verdade no nosso país.

Se fizer isso pode ter certeza que daremos um passo gigante para voltarmos a ser referencia no futebol mundial, além do que poderemos, com muita mais razão e base, enfrentar a Comenbol para mudar o Futebol Sul americano.

Parece muita coisa mais na Europa começou assim também.

Foto do perfil de Dr. Gondaski

Ranking: 386º

Dr. 6.434 posts

@gondaski em 28/01/2016 às 08:05

Queria saber sobre aquela tal competição do empresário, tipo a Champíons... Aquela sim seria zika demais