Giovanni Augusto teve números próximos aos de Jadson

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Camisa #2.855 @dioguinhto em 30/01/2016 às 22:06

Jadson, Renato Augusto, Vágner Love, Gil, Ralf… As mudanças no Corinthians para a temporada 2016 foram muitas. Aos poucos, porém, Tite começa a receber novas peças para montar o time deste ano. O meia Giovanni Augusto, que disputou o último Brasileiro pelo Atlético Mineiro, e o atacante André, que pertence ao Galo mas estava no Sport em 2015, estão próximos de serem anunciados oficialmente.

O apoiador, inclusive, teve estatísticas próximas as de Jadson em alguns fundamentos durante o Brasileirão do ano passado. Principalmente em relação a servir os seus companheiros. Tanto Giovanni quanto o ex-camisa 10 ficaram entre os três principais garçons da competição.

Com 12 passes para gols, Jadson liderou o quesito no campeonato. Na terceira posição, com 10, ficou o atleticano. Paulo Henrique Ganso, com 11, foi o segundo. Nas assistências para finalizações, também números parecidos. Jadson, com 91, também foi o primeiro, com Giovanni ficando novamente em terceiro, com 82. Desta vez, porém, Lucas Lima foi quem ficou entre os dois.

Se as estatísticas não garantem que o possível reforço corintiano possa suprir a saída de um dos principais destaques da equipe, ao menos mostram que os dois possuem características parecidas, principalmente quando o assunto é criar lances de perigo.

Jadson foi decisivo também com gols, algo que faltou a Giovanni no último Brasileirão. Em contrapartida, o jogador roubou mais que o dobro de bolas que o atleta negociado com o futebol chinês. Parecidos, mas não iguais.

Giovanni Augusto NO BRASILEIRO 2015
– Números do Footstats

35 jogos
5 gols
10 assistências para gols
82 assistências para finalizações
1241 passes certos
151 passes errados
22 finalizações certas
55 desarmes
12 dribles

Jadson NO BRASILEIRO 2015
– Números do Footstats

34 jogos
13 gols
12 assistências para gols
91 assistências para finalizanções
1516 passes certos
215 passes errados
35 finalizações certas
22 desarmes
11 dribles

548 visualizações e 19 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Carlos Alberto Gois #1.340 @carlos.alberto.gois em 30/01/2016 às 22:10

Sem contar que esses números são da melhor temporada do Jadson na carreira dele e o Giovanni Augusto tem tudo pra desenvolver o futebol dele com o Tite como treinador.

Miguel Costa #4.733 @monstroralf em 30/01/2016 às 22:12

G. Augusto tem as características do Jadson

Guilherme tem as características do R. Augusto

Com Tite, em breve se entenderão tão bem quanto a dupla anterior (até porque já jogaram juntos) e não me surpreenderão se nos próximos meses nos fazerem não sentirmos saudades do Renadson!

Ótima dupla! VAAAI CORINTHIANS!

Últimas respostas

José De Paulo Teofilo Junior #1.049 @jrteofilo em 31/01/2016 às 14:17

Na mão do Adenor vai ser o melhor camisa 10 do Brasil

Publicidade

Daniel !!! #132 @daniel.anjula em 31/01/2016 às 14:16

Bom tópico mano...!

Samukka Albanez #70 @samukka.albanez em 31/01/2016 às 14:15

Nas mãos do Tite o Giovanni Augusto pode dobrar esses números.

Sergio T #160 @sergio.t em 31/01/2016 às 14:14

Fiél E #93 @edsonricardo em 31/01/2016 às 13:58

Aqui seram melhores com certeza

Carlos Alberto #1340 @carlos.alberto.gois em 30/01/2016 às 22:10

" "

Sem contar que esses números são da melhor temporada do Jadson na carreira dele e o Giovanni Augusto tem tudo pra desenvolver o futebol dele com o Tite como treinador.

Bob Marley #57 @felipemarley em 31/01/2016 às 13:32

Eu penso ao contrário kkk, Guilherme se movimenta menos como o Jadson e é mais finalizador, já o Giovani corre o Campo todo como o Renato, e também não faz tantos gols mas é o motor do time.

Miguel #4733 @monstroralf em 30/01/2016 às 22:12

" "

G. Augusto tem as características do Jadson

Guilherme tem as características do R. Augusto

Com Tite, em breve se entenderão tão bem quanto a dupla anterior (até porque já jogaram juntos) e não me surpreenderão se nos próximos meses nos fazerem não sentirmos saudades do Renadson!

Ótima dupla! VAAAI CORINTHIANS!

Fernando Bittencourt #896 @fernandob em 31/01/2016 às 13:29

Os passes do Giovanni são mais objetivos, ele deu 340 passes a menos que o Jadson, e tem apenas 2 assistências a menos que ele e 9 a menos em assistências pra finalização.

Isso que eu quis dizer, ele erra o menos o último passe na média dos números. Mas vamos esperar e ver no campo se ele vai ir tão bem igual o Jadson.

Wellington #1315 @wellington.goncalve1 em 31/01/2016 às 00:56

" "

O Jason errava mais porque dava mais passe ne brother

Wellington Gonçalves #1.315 @wellington.goncalve1 em 31/01/2016 às 00:56

O Jason errava mais porque dava mais passe ne brother

Fernando #896 @fernandob em 30/01/2016 às 22:30

" "

Números de assistências quase iguais ao Jadson e de gols iguais ao Renato Augusto, ou seja, contratamos a dupla Renadson em uma tacada só. Hahaha

O que me agradou ai, é que o Giovanni Augusto não erra muitos passes igual ao Jadson.

Vitor Meister #1.232 @vitor.hugo52 em 31/01/2016 às 00:31

Vai pintar um Giolherme será? Kkkk

Miguel #4733 @monstroralf em 30/01/2016 às 22:12

" "

G. Augusto tem as características do Jadson

Guilherme tem as características do R. Augusto

Com Tite, em breve se entenderão tão bem quanto a dupla anterior (até porque já jogaram juntos) e não me surpreenderão se nos próximos meses nos fazerem não sentirmos saudades do Renadson!

Ótima dupla! VAAAI CORINTHIANS!

Felipe Felipe Felipe #173 @felipefelipe em 31/01/2016 às 00:30

Eu acho que o G. Augusto é mais parecido como R. Augusto.

1 a 10 de 18 respostas