Informação no Bem Amigos na SporTV!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Rodrigo #1.150 @rodrigo.santos76 em 01/02/2016 às 22:03

Estou vendo aqui e foi comentando que a Fifa alguns meses aprovou uma regra em que empresário não pode mais ser dono de jogador, alguém sabe a respeito?

3.051 visualizações e 16 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Luis Guedes #45 @lisca em 01/02/2016 às 22:09

Não muda nada. Tem muitos clubes de aluguel.
Sempre foi assim.
Hoje a Penapolense e outros são os clubes que detem os direitos, mas na verdade os donos são os empresários.

Roberto Stifler #1.123 @stiflerjrs em 01/02/2016 às 22:12

Isso faz tempo... O problema e clubes que tem chancelas de federações e é as famosas 'barrigas de aluguel' quem deveria fazer algo é a CBF exigir que clubes brasileiros só podem ter jogador acima de 80% do clube... Mas... Ela ganha muito também!

Últimas respostas

João Manoel Santos Nascimento #763 @joao.manoel.santos.n em 02/02/2016 às 10:09

Simples... Compro um clube...driblo a lei fifa e continuo ganhando dinheiro. Vide red bulls Brasil...fragatas...penapolense e tantos outros clubes pequenos por ai

Publicidade

Douglas Fernando Silva #46 @dougnando em 02/02/2016 às 09:58

Aqui sempre tem o maldito 'jeitinho brasileiro'

Ciro Hey #55 @ciro.hey em 01/02/2016 às 23:35

Alguns meses nada. Maio de 2015 começou a vigorar essa norma que só clubes podem ter percentual e jogadores. E que agora vão atrás de empresários que possuem clubes. O que você acha que Fernando Garcia e Andrés quiseram com a parceria do Bragantino? O Isaac mesmo foi 'adquirido' e está estagiando aqui por empréstimo e recebendo salário do Corinthians. Se for vendido nem vitrine o Corinthians ganha e nem pedaço dos 5% de transações futuras.

Cirio Castre #10 @tibas em 01/02/2016 às 23:16

Correto. Eles compram o tigres com ajuda da tal Klar e o Bragantino.

Explica alguma coisa.?

Joel Nogueira #2.290 @joel.nogueira1 em 01/02/2016 às 22:59

Essa informação é veridica, por isso eles criaram clubes de faixada

Bruno Garavelli #2.292 @bruno.garavelli em 01/02/2016 às 22:58

Porque você acha que o Corinthians fez parceria com o Bragantino e agora com o Tigres do Rio? Só quem é otário acredita em história da caroxinha...

Emerson Silva #4.823 @sccp.emerson em 01/02/2016 às 22:54

última copinha com mais de 100 clubes para atender os empresários...

Luis #45 @lisca em 01/02/2016 às 22:09

" "

Não muda nada. Tem muitos clubes de aluguel.
Sempre foi assim.
Hoje a Penapolense e outros são os clubes que detem os direitos, mas na verdade os donos são os empresários.

Césare Luiz #1.531 @cesare em 01/02/2016 às 22:46

Os empresários agora são representantes do jogador e não podem ter mais direito a porcentagem dos direitos federativos. O problema são os clubes de barriga de aluguel, o qual são utilizados para fazer a mesma coisa. Um caso bem pratico foi o caso do Zagueiro do Criciúma comprado pelo São Paulo, este caso foi que levou a renuncia do presidente do São Paulo por que utilizaram um terceiro clube para fazer a transação. As falcatruas ainda continuam infelizmente.

Renato Magalhaes #8 @rmagalhaes em 01/02/2016 às 22:18

Deravante 2017...

Douglas Cardoso #172 @cardoso2 em 01/02/2016 às 22:18

Isso já começou a valer desde o ano passado.

Mas o pessoal sempre dá um jeitinho brasileiro...

1 a 10 de 15 respostas