Por isso somos reféns dos empresários - Fernando Gracia é empresário de 10 jogadores do Corinthians

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Bruno @bruno.ferreira16 em 02/02/2016 às 09:07

Ontem eu estava participando e lendo alguns comentários sobre a transação do Malcom e as pessoas, assim como eu, estavam criticando os empresários. Agora da pra saber o porque estamos reféns desses vermes, como a diretoria permite uma coisa dessas (10 jogadores de um mesmo empresário), a única explicação que eu acho, é que a diretoria deve ser conivente com isso.

Segue matéria do Yahoo postado hoje.

Alvo de críticas do técnico Tite neste domingo, o empresário Fernando Garcia nunca teve tantos jogadores no Corinthians quanto atualmente. Com os reforços contratados em 2016, ele chegou a dez agenciados de um total de 32 que integram o elenco profissional. O número só não é maior porque Malcom acaba de ser vendido ao Bordeaux, da França.

Os clientes de Garcia são: André, Marlone, Vilson, Alan Mineiro, Matheus Pereira, Arana, Walter, Maycon, Lucca e Luciano.

Garcia também agencia diversos garotos nas categorias de base do Corinthians, além de deter participação nos direitos econômicos. Sua boa relação com o ex-presidente Andrés Sanchez e o fato de ter mais de cem atletas na carteira ajudam a explicar sua penetração no clube.

Por causa da carreira como empresário, Garcia abriu mão de seu título de conselheiro vitalício no ano passado. Vários de seus colegas de tribuna consideravam pouco ético ter atletas no clube e participar das decisões políticas. Foi então que o agente desistiu de ser conselheiro.

O irmão de Garcia também é um velho conhecido no Parque São Jorge: Paulo Garcia foi candidato à presidência do Corinthians duas eleições atrás. Na última, chegou a se lançar pré-candidato, mas desistiu para apoiar o nome de Antônio Roque Citadini, derrotado por Roberto de Andrade.

Tite demonstrou irritação com Garcia quando perguntado sobre a venda de Malcom. “Eu trabalho para o clube, sem interesse financeiro. Respeito muito o Corinthians, sou profissional. Não trago benefícios próprios de qualquer alçada, financeira ou política, ao fazer um diagnóstico de contratações”, disse, para em seguida admitir que o recado era para Garcia. “É diretamente para todos os empresários que buscam benefício próprio e grana. Não querem saber o que é bom para o Corinthians, só o que é bom para si. Brincadeira de faz de conta não é comigo.”

630 visualizações e 46 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Marcos Marques #1.165 @marcossccp1910 em 02/02/2016 às 09:29

Alan mineiro tá explicado a contratação dele

Patric Breda #787 @patric em 02/02/2016 às 09:36

O Tite mitou nessa declaração!

Últimas respostas

Paulo De Tarso Gregorio Pereira #1.271 @paulodetarso em 02/02/2016 às 17:03

Ao todo parece que são mais de 40 atletas Garcia/Corinthians.

Publicidade

Bruno Ferreira @bruno.ferreira16 em 02/02/2016 às 17:02

Empresário, todos os jogadores possuem, isso é normal

O problema é as condições de compra e venda de jogadores (direitos econômicos) que esta sendo sempre ratiada com esses empresários, ai quando ocorre uma venda desses jogadores, o clube fica sempre com uma merreca, 10,20 ou 30% do total da venda, o empresário coloca o jogador onde bem entender, pois possui a maior parte dos direitos do atleta.

Luis Antonio Macedo #2.300 @luisinho em 02/02/2016 às 16:56

Saiu o Nesi Cury, entrou o Fernando Garcia! E essa corja ainda se dizem ser corinthianos! Vai pra pqp!

Gabriel Guedes #191 @gabriel.guedes7 em 02/02/2016 às 16:53

A relação de trabalho profissional 'empresário-atleta-Corinthians' não tem nada demais. Todo clube tem empresários mais ligados que fazem negócios entre si.

O problema do Garcia é mais a falta de ética em ser empresário e conselheiro do Corinthians ao mesmo tempo.

Assim como Gilmar Rinaldi ser coordenador da CBF. É antiético.

Wallace Metello De Siqueira #2.291 @wallace.metello.de.s em 02/02/2016 às 16:18

Tá explicado porque não contrata ningume. Só pode contratar se for jogador desse ai. E tá explicado também porque o marciel foi embora e o Maycon subiu.

Marcelo Fernando Magalhaes #140 @magalhaes44 em 02/02/2016 às 13:14

Alienado é você. Você diz quee ele vai e, nora e levar os jogadores e deixar o time cair.

Ve tbem não interpreta texto. Nào disse que você acusou ele de roubar. Disse que ' se ele rouba...'

Não acho que se perpetuou no poder. É só irem lá e votar na oposição. Tem democracia, coisa feita por ele e que ninguém fala.

Mas ele elege seu grupo politico através da votação dos sócios. Não pelo conselho.

E acho ele bom. Esse papo de Garcia é muita poeira.

Paulo #6118 @paulo.leite em 02/02/2016 às 13:02

" "

Não sou ingrato não meu caro! Já disse muitas vezes aqui que o mesmo Andrés já fez muito pelo clube (eu mesmo já o defendi muitas vezes) mas, tudo que se perpetua no poder é ruim seja para o que for! Outra que você tem um grande 'PROBLEMA DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO' ou problema na visão mesmo, pois em nenhum momento escrevi que 'ele' ROUBA o clube, estas palavras saíram da sua cabeça! Mas algumas pessoas se tornam cordeirinho e se deixam cegar (quem conhece o, sabe o quanto vive de Corinthians e é apaixonado pelo clube). Tem que ser muito 'ALIENADO' pra alcançar esse nível! Praticamente fica evidente o quanto você gosta de ser 'ingenuo' mas, eu entendo, neste país nem todo mundo é provido de inteligência o suficiente pra não se deixar levar por 'lorotas'... Até mesmo o Tite já deixou isso bem claro! Fazer o que, fica ai neste seu mundinho de ALIENAÇÃO meu caro! Só pra ficar bem claro pra você, os ÚNICOS APAIXONADOS realmente pelo clube são os torcedores, aqueles que gastam o que não tem por amor ao clube! ALIENAÇÃO é [email protected]!

Paulo Leite #6.118 @paulo.leite em 02/02/2016 às 13:06

Pois é Diego, e esta ficando cada vez pior!

Diego #1456 @diego.diniz.berca em 02/02/2016 às 12:02

" "

Como tirar ele lá de dentro se ouvi dizer que ele até empresta dinheiro pra gente? Ae não tem como msm

Paulo Leite #6.118 @paulo.leite em 02/02/2016 às 13:02

Não sou ingrato não meu caro! Já disse muitas vezes aqui que o mesmo Andrés já fez muito pelo clube (eu mesmo já o defendi muitas vezes) mas, tudo que se perpetua no poder é ruim seja para o que for! Outra que você tem um grande 'PROBLEMA DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTO' ou problema na visão mesmo, pois em nenhum momento escrevi que 'ele' ROUBA o clube, estas palavras saíram da sua cabeça! Mas algumas pessoas se tornam cordeirinho e se deixam cegar (quem conhece o, sabe o quanto vive de Corinthians e é apaixonado pelo clube). Tem que ser muito 'ALIENADO' pra alcançar esse nível! Praticamente fica evidente o quanto você gosta de ser 'ingenuo' mas, eu entendo, neste país nem todo mundo é provido de inteligência o suficiente pra não se deixar levar por 'lorotas'... Até mesmo o Tite já deixou isso bem claro! Fazer o que, fica ai neste seu mundinho de ALIENAÇÃO meu caro! Só pra ficar bem claro pra você, os ÚNICOS APAIXONADOS realmente pelo clube são os torcedores, aqueles que gastam o que não tem por amor ao clube! ALIENAÇÃO é [email protected]!

Marcelo #140 @magalhaes44 em 02/02/2016 às 11:18

" "

Não tem nada a ver. Na MSI os jogadores eram deles. Hoje ele é só emprsario e tem % de jogadores.

Os direitos federativos são do clube,

Absurdo falar isso depois de tudo que Andrés fez pelo clube. Se rouba ou não, sei lá. Náo tenho provas nem contra, nem a favor.

Mas quem conhece o, sabe o quanto vive de Corinthians e é apaixonado pelo clube.

Torcedor é ingrwto mesmo.

E esse plano dele começou com Carlos aleite e passou pros Garcias, mas tá demorando né já tá indo para o 9 ano. Como é incompetente esse Andrés. 9 anos e ainda não deixou o time na segunda, vendendo tds jogadores e fugindo?

Será que tá esperando ganahr outro mundial? Ou o Hepta?

Gilmar Js #1.729 @gilmarjs em 02/02/2016 às 12:20

O jeito é nunca mais fazer negócio com esse cara, deixa esses que já tem contrato e não aceita mais nenhum. Mas pelo visto a diretoria tem uma certa 'parceiragem' com esse cara.

Diego Diniz Berça #1.456 @diego.diniz.berca em 02/02/2016 às 12:02

Como tirar ele lá de dentro se ouvi dizer que ele até empresta dinheiro pra gente? Ae não tem como msm