Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Por isso somos reféns dos empresários - Fernando Gracia é empresário de 10 jogadores do Corinthians

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Bruno

Bruno 13 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/02/2016 às 09:07
Por Bruno Ferreira (@bruno.ferreira16)

Ontem eu estava participando e lendo alguns comentários sobre a transação do Malcom e as pessoas, assim como eu, estavam criticando os empresários. Agora da pra saber o porque estamos reféns desses vermes, como a diretoria permite uma coisa dessas (10 jogadores de um mesmo empresário), a única explicação que eu acho, é que a diretoria deve ser conivente com isso.

Segue matéria do Yahoo postado hoje.

Alvo de críticas do técnico Tite neste domingo, o empresário Fernando Garcia nunca teve tantos jogadores no Corinthians quanto atualmente. Com os reforços contratados em 2016, ele chegou a dez agenciados de um total de 32 que integram o elenco profissional. O número só não é maior porque Malcom acaba de ser vendido ao Bordeaux, da França.

Os clientes de Garcia são: André, Marlone, Vilson, Alan Mineiro, Matheus Pereira, Arana, Walter, Maycon, Lucca e Luciano.

Garcia também agencia diversos garotos nas categorias de base do Corinthians, além de deter participação nos direitos econômicos. Sua boa relação com o ex-presidente Andrés Sanchez e o fato de ter mais de cem atletas na carteira ajudam a explicar sua penetração no clube.

Por causa da carreira como empresário, Garcia abriu mão de seu título de conselheiro vitalício no ano passado. Vários de seus colegas de tribuna consideravam pouco ético ter atletas no clube e participar das decisões políticas. Foi então que o agente desistiu de ser conselheiro.

O irmão de Garcia também é um velho conhecido no Parque São Jorge: Paulo Garcia foi candidato à presidência do Corinthians duas eleições atrás. Na última, chegou a se lançar pré-candidato, mas desistiu para apoiar o nome de Antônio Roque Citadini, derrotado por Roberto de Andrade.

Tite demonstrou irritação com Garcia quando perguntado sobre a venda de Malcom. “Eu trabalho para o clube, sem interesse financeiro. Respeito muito o Corinthians, sou profissional. Não trago benefícios próprios de qualquer alçada, financeira ou política, ao fazer um diagnóstico de contratações”, disse, para em seguida admitir que o recado era para Garcia. “É diretamente para todos os empresários que buscam benefício próprio e grana. Não querem saber o que é bom para o Corinthians, só o que é bom para si. Brincadeira de faz de conta não é comigo.”

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

@lucas.fiel.zonaoeste em 02/02/2016 às 10:49

Qual a necessidade do Vilson do Alan gordo mineiro lixo da vida, e do matheus Pereira no elenco? Nenhuma o Garcia vai escala o matheus Pereira ainda será? O time só tem 5%, manda embora!

Foto do perfil de Paulo Leite

Paulo 175 posts

@paulo.leite em 02/02/2016 às 10:49

Como eu já havia comentado aqui... O Sr. Garcia com a conivência do Sr. Andrés e suas 'marionetes' conseguiram implantar uma nova MSI no Corinthians! No dia que os dois resolverem sair (definitivamente) do clube... Retiram todos os 'seus jogadores' (maior parte dos time de cima) e de quebra ainda levam um monte de garotos da base! Estão jogando xadrez com o clube! Lamentavelmente!

Foto do perfil de Milton Nunes Junior

Ranking: 4.965º

Milton 535 posts

@nunes.jr em 02/02/2016 às 10:41

E o Andrés, na comemoração do título brasileiro, abraçou o Tite, e até chorou, essas lágrimas são de CROCODILO, porque seu plano' MEU DINHEIRO MEU BOLSO' junto com seu PARÇA Fernando Garcia, já estava em pratica!

Foto do perfil de Marcelo Fernando Magalhaes

Ranking: 290º

Marcelo 7.737 posts

@magalhaes44 em 02/02/2016 às 10:38

Qual problema? 100% do jogadores tem empresarios.

O importantes e serem bons. Mas pra resolver a duvida de vocês eu mandaria tds embora:

Walter (mão de alface), Lucca (mentiu no fim do ano), André e Marlone (não precisamos), Luciano (grosso não sabe fazer gols) Vilson (não sei porque o Tite pediu) Alan Mineiro(nem vou falar)

Os que vieram da Base, nem ddeveriam subir. Só lembrando que esses jogadores vem com empresarios antes de podermos fazer o 1º contrato.

Arana (já é Hexa, mas deu sorte)

Matheus(cavadinha), Maicon (fraco)

Em 2010 fizeram o mesmo Carnaval com Carlos Leite e Mano menezes: os campeões Paulinho, Danilo, muitos outos campeões mundiais e dalinerta.

Vocês gostam é de ver pelo em ovo e denegrir o clube como a mídia.

Porque ninguém enche tanto o saco das contratações do diretor do Palmeiras e do Juan figer nos bambis, inclusive lá, ninguém rouba

Publicidade

Foto do perfil de Mendigo Alvinegro

Ranking: 63º

Mendigo 18.048 posts

@anderson.kullowisky. em 02/02/2016 às 10:36

Os diretores são sócios dele.

É como você ser empregado de uma empresa e ter o poder de decidir qual o seu salário.

Toda vez que um jogador da base se destaca os dirigentes conversam com o Garcia e dizem que precisam de um empréstimo para o Corinthians, aí vendem 30% de um garoto que vai valer 20 milhões de reais por 800.000,00

Parte do lucro é do Garcia e outra parte adivinha de quem é?

Se você não sabe pergunta para o Andrés, ele sabe.Se estiver difícil achar o Andrés é porque ele está dirigindo as empresas dele (kkkkkkkkk), na verdade deve estar ligando para algum gerente de algum banco de algum paraiso fiscal.

Foto do perfil de Renato Rodrigues Pinheiro

Ranking: 1.572º

Renato 2.064 posts

@rrp2003 em 02/02/2016 às 10:24

Não vejo problemas em jogador ter empresário, desde que a porcentagem maior seja do clube, simples assim!

Foto do perfil de Rafael De Souza Almeida

Ranking: 1.303º

Rafael 2.453 posts

@rafaellll em 02/02/2016 às 10:15

Manoooo Tite dveria ser presidente do Timão...

Danilo vice..!kkkkkkkkkk

Foto do perfil de Bruno Ferreira

Bruno 13 posts

@bruno.ferreira16 em 02/02/2016 às 10:10

Outra coisa pra completar o post...

Vocês notaram ainda o mais estranho, sai nos jornais que estamos negociando com o Teo, Blanco, Balbuena e por ai vai... Só que nenhum jogador chega... E porque as negociações só esta dando certo com esses jogadores do Fernando Garcia? !? ! Isso deve ser esquema de comissão.. Hoje isso pode não prejudicar o clube, mais no futuro, vamos ver essas m... Quando for vender um jogador o clube tiver só 10,20,30% do atleta.