Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Por isso somos reféns dos empresários - Fernando Gracia é empresário de 10 jogadores do Corinthians

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Bruno

Bruno 13 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 02/02/2016 às 09:07
Por Bruno Ferreira (@bruno.ferreira16)

Ontem eu estava participando e lendo alguns comentários sobre a transação do Malcom e as pessoas, assim como eu, estavam criticando os empresários. Agora da pra saber o porque estamos reféns desses vermes, como a diretoria permite uma coisa dessas (10 jogadores de um mesmo empresário), a única explicação que eu acho, é que a diretoria deve ser conivente com isso.

Segue matéria do Yahoo postado hoje.

Alvo de críticas do técnico Tite neste domingo, o empresário Fernando Garcia nunca teve tantos jogadores no Corinthians quanto atualmente. Com os reforços contratados em 2016, ele chegou a dez agenciados de um total de 32 que integram o elenco profissional. O número só não é maior porque Malcom acaba de ser vendido ao Bordeaux, da França.

Os clientes de Garcia são: André, Marlone, Vilson, Alan Mineiro, Matheus Pereira, Arana, Walter, Maycon, Lucca e Luciano.

Garcia também agencia diversos garotos nas categorias de base do Corinthians, além de deter participação nos direitos econômicos. Sua boa relação com o ex-presidente Andrés Sanchez e o fato de ter mais de cem atletas na carteira ajudam a explicar sua penetração no clube.

Por causa da carreira como empresário, Garcia abriu mão de seu título de conselheiro vitalício no ano passado. Vários de seus colegas de tribuna consideravam pouco ético ter atletas no clube e participar das decisões políticas. Foi então que o agente desistiu de ser conselheiro.

O irmão de Garcia também é um velho conhecido no Parque São Jorge: Paulo Garcia foi candidato à presidência do Corinthians duas eleições atrás. Na última, chegou a se lançar pré-candidato, mas desistiu para apoiar o nome de Antônio Roque Citadini, derrotado por Roberto de Andrade.

Tite demonstrou irritação com Garcia quando perguntado sobre a venda de Malcom. “Eu trabalho para o clube, sem interesse financeiro. Respeito muito o Corinthians, sou profissional. Não trago benefícios próprios de qualquer alçada, financeira ou política, ao fazer um diagnóstico de contratações”, disse, para em seguida admitir que o recado era para Garcia. “É diretamente para todos os empresários que buscam benefício próprio e grana. Não querem saber o que é bom para o Corinthians, só o que é bom para si. Brincadeira de faz de conta não é comigo.”

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Tom Gomes

Ranking: 231º

Tom 9.029 posts

@t.o.m em 02/02/2016 às 09:40

Dizem que irão mudar, mas mantêm e até ampliam os mesmos esquemas de empresários dentro do Corinthians.

Infelizmente somos barriga de aluguel desses sanguessugas, com conivência de Diretores/Presidente.

Foto do perfil de João Manoel Santos Nascimento

Ranking: 1.106º

João 2.833 posts

@joao.manoel.santos.n em 02/02/2016 às 09:40

Que estranho neh...

O Paulo Garcia apoiou logo o Citadini que bradou pelo fim de jogadores fatiados e liberdade de empresários nos bastidores do SCCP.

Foto do perfil de Calvin And Hobbes

Ranking: 4.356º

Calvin 642 posts

@luciane.correia em 02/02/2016 às 09:39

É triste ver o Corinthians tão mal administrado, que precisa de empresarios para concretizar negociações ou até mesmo para o pagamento de salários. Uma das razões para esse Fernando ter tanta influencia e é que o Corinthians recorre a ele para emprestimos dando em troca porcentagens de jogadores...

Publicidade

Foto do perfil de Andrey Torres

Ranking: 671º

Andrey 4.330 posts

@andrey.torres em 02/02/2016 às 09:38

...Ou seja, se preparem porque no meio do ano, quem chegou que for do Garcia, já vai embora.

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 1.856º

Marcos 1.762 posts

@marcossccp1910 em 02/02/2016 às 09:29

Alan mineiro tá explicado a contratação dele

Foto do perfil de Daniel Timão

Ranking: 728º

Daniel 4.056 posts

@danielmf em 02/02/2016 às 09:10

Putz! Eu não sabia que o Lucca e Luciano também era dele!

Esse Fernando Garcia é um parasita! Por ter certeza que mais gente irá para a China nas próximas janelas!