Zagueiro do Corinthians é educado e tem mercado na Europa

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

André #5.837 @andrefesb em 04/02/2016 às 13:34



Novo zagueiro corintiano é 'educado' e cobiçado na Europa, diz presidente

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo 04/02/2016 - 13h00

M n  H 

{ Ouvir

H

0:00

Divulgação

Fabián Balbuena espera por acerto em detalhes finais para assinar com o Corinthians

Fabián Balbuena espera por acerto em detalhes finais para assinar com o Corinthians

Mario Saprissa solicitou, do Corinthians, garantias para concretizar a venda do zagueiro Fabián Balbuena. Agora, a exemplo da direção corintiana, já considera a transferência definida.

Ao UOL Esporte, o presidente do Libertad-PAR confirmou as negociações praticamente concluídas e contou mais sobre Balbuena. De acordo com Saprissa, o jogador teve possibilidades recentes de atuar na Itália e na Inglaterra. Ainda segundo ele, o Corinthians faz boa aposta para compor seu elenco, desfalcado pela venda de Gil à China.

A primeira passagem de destaque na carreira de Fabián Balbuena foi como vice-campeão da Copa Libertadores de 2014 pelo Nacional-PAR. Depois, em um ano e meio na defesa do Libertad, alcançou a seleção paraguaia. É um jogador de potencial e acostumado a jogar limpo. Balbuena deve custar R$ 6 milhões ao Corinthians.

Confira as declarações de Mario Saprissa sobre o zagueiro:

NEGÓCIO FECHADO

Estamos fazendo alguns ajustes nas negociações que são feitas por nosso assessor jurídico. Não tenho todos os detalhes, mas só estou esperando a documentação para assinar a venda. Está definido. É muito provável que tudo se confirme nesta quarta-feira.

BOM NEGÓCIO PARA O CORINTHIANS

Ele foi campeão. É um garoto jovem que esteve a ponto de ir ao futebol europeu, mas não fecharam todas as condições. O Corinthians levará um grande jogador.

INTERESSE DA Europa

Vieram perguntas de equipes da Itália e da Inglaterra para que jogasse na Premier League (Campeonato Inglês). Mas, por algum motivo, não fizeram proposta oficial.

JOGADOR BOM DE GRUPO

Fabián é uma excelente pessoa. A parte humana é muito importante no futebol. É um jogador muito calmo, muito educado.

1.024 visualizações e 14 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Mateus Silva #334 @mateus.silva em 04/02/2016 às 13:36

Outra curiosidade sobre ele que eu vi, é que ele não foi expulso nos últimos 4 anos.

Sandra Lima #1 @sandra.lima4 em 04/02/2016 às 13:47

Jogando bem beleza.

Pode até ser mal educado.

Últimas respostas

Douglas Shimaz #107 @duguinha2shae em 04/02/2016 às 18:53

Fechando a zaga com Balbuena temos :

Felipe : joga predominante pela direita, velocidade para antecipacao e recuperacao, boa impulsão jogo aéreo

Yago : joga improvisado pela esquerda, velocidade para antecipacao e recuperacao, cobertura lateral esquerdo

Balbuena : joga predominante pela direita, bom jogo aéreo, técnico mas não veloz, atuava no fraco campeonato paraguaio mas experiencia em Libertadores e frequentemente convocado paraseleção

Vilson : joga pela esquerda, posicional, velocidade para antecipacao e recuperacao

Pedro Henrique : sem info para comentar sua descricao de jogo

Publicidade

Douglas Shimaz #107 @duguinha2shae em 04/02/2016 às 18:44

Acho que na reportagem referiu se a questão da 'educação 'é na formação intelectual...quis dizer que o cara é estudado, é culto...rs

Antonio Godoi Junior #35 @junior.junior5 em 04/02/2016 às 15:15

Boa sorte pra ele!

Thiago Colen #1.776 @thgcolen em 04/02/2016 às 14:10

Rapaz, o Tite maaaanja em montar uma boa defesa viu?

O que esse cara vai ter oportunidade e crescer com o Tite não tá no gibi, já a vitrine que o Corinthians proporciona a gente sabe bem! Quem sabe um jogador pra compensar num futuro outras besteiras e erros do time em outras contratações!

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 04/02/2016 às 14:08

Verdade.

Sandra #1 @sandra.lima4 em 04/02/2016 às 13:47

" "

Jogando bem beleza.

Pode até ser mal educado.

Pedro Kayky Teodoro #828 @pedro.kayky.teodoro1 em 04/02/2016 às 14:06

Não to querendo desmentir ninguém, mas, quem sabe esse cara não tá falando tudo isso pra se livrar de um zagueiro ruim? Espero que o Balbuena seja bom mesmo

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 04/02/2016 às 14:05

Kkkkkkkkk.

Dr. #194 @gondaski em 04/02/2016 às 13:51

" "

Hm, educado, vai fazer a falta e pedir desculpa! Hahaha

Dr. Gondaski #194 @gondaski em 04/02/2016 às 13:51

Hm, educado, vai fazer a falta e pedir desculpa! Hahaha

Raphael Medeiros #1.943 @raphael.pm em 04/02/2016 às 13:48

Vamos ver... Quero ver a educação dele com a bola...

Sandra Lima #1 @sandra.lima4 em 04/02/2016 às 13:47

Jogando bem beleza.

Pode até ser mal educado.

1 a 10 de 13 respostas