Arena incluinda na lava jato

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Tadeu #429 @azkaban em 20/02/2016 às 20:51

Um dos nomes por trás da construção da Arena Corinthians, o ex-superintendente alvinegro e atual deputado federal Andrés Sanchéz (PT-SP) diz ter certeza de que o estádio será incluído na Operação Lava Jato, que investiga um esquema bilionário de desvio e lavagem de dinheiro envolvendo a Petrobras, empreiteiras e autoridades. Ele credita isso à proximidade entre o clube e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Andrés assegura que a nova casa alvinegra foi 'o estádio mais barato do Brasil' e desafia as autoridades a convocá-lo para depor.

'Estão querendo incluir de qualquer jeito, por causa de minha amizade com o Lula. E eu quero que ponham. Quero que o estádio vá para Lava Jato. Investiguem. Me chamem e vou falar tudo. Dá um Google em 2009,2010, e veja quanto falavam que custava para botar os dutos da Petrobras no Estádio do Corinthians para ter a Copa do Mundo. 60 milhões de reais, 80 milhões. Sabe quanto foi? Apenas R$ 8,8 milhões. Tem contrato', afirmou, em entrevista à revista 'Isto É'.

'Minha conta está aberta, sigilo telefônico. Vivemos num País de hipócritas. Estou muito triste. Eu não estou inocentando Lula, não. Mas o estádio foi o mais barato do Brasil', prosseguiu.

1.262 visualizações e 43 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Ricardo Gomes #28 @ricardo.gomes3 em 20/02/2016 às 20:52

Mais deixem investigar se tiver td certo qual o problema investigar

Elias Dos Santos #544 @eliasbb em 20/02/2016 às 21:09

Em primeiro lugar, a arena é uma obra privada feita por uma empreiteira privada, portanto não cabe investigação, em segundo lugar o financiamento demorou mais de 2 anos para ser aprovado, pediram garantias que não pediriam pra nenhuma empresa desse país(O Eike Batista pegou Bilhões do Bndes sem nenhuma garantia, e todos sabem como terminou)Quanto à construção da arena a revista Exame levantou suspeitas de superfaturamento na obra, e o Corinthians colocou todos os livros à disposição para análise, que me parece deu em nada.Não defendo ninguém, e se houver irregularidades, os responsáveis tem que ser punidos.

Últimas respostas

Corneta . #24 @cesinha77 em 20/02/2016 às 22:52

Ainda não rolou. Mas já estamos falando sobre isso faz tempo. O Andrés esqueceu que, além de Lula temos também a construtora da Arena. Impossível não ter algo de errado. Mas tem que investigar...

Publicidade

Victor Gomes #523 @victor.gomes3 em 20/02/2016 às 22:43

Lógico, por isso falei que tem que se investigar.

Victor Gomes #523 @victor.gomes3 em 20/02/2016 às 22:43

Que sejam investigados também.

Celso Jadiel #70 @celso.1.primeiro em 20/02/2016 às 22:23

Falou tudo Andrés!

Nossa obra negociou muitos com fornecedores, ao contrário de outras aí que pediam para colocar mais caro na nota.

É só comparar a área construída, a nossa tem o menor custo por metro quadrado contruído e com qualidade muito acima das demais.

Pegamos ganha do BNDES, que nem cobre nem metade do valor da obra(ou seja não se enquadra do caso de forçar para aumentar valor total para poder aumentar o empréstimo), e estamos pagando com juros.

André Anjos #17 @andre.anjoss em 20/02/2016 às 22:22

Acho que pode ser 'incluindo'.

Danilo Felix #1.833 @danilo.felix2 em 20/02/2016 às 22:19

Para o bem: se tiver alguma irregularidade, que paguem.

Anafetair J Alencar #2.987 @fetth em 20/02/2016 às 22:18

Boa, general Garrastazu Médice! É isso mesmo, se roubou leva preso.

Anafetair J Alencar #2.987 @fetth em 20/02/2016 às 22:12

Presidente Andrés Sanchez, não vivemos só num pais de hipócritas, vivemos isto sim, num pais de muuuuuitos ladrões e isto tem sim que ser tirado a limpo. Quem não deve não deve ter medo. Mas que a justiça se faça. Abraços!

Alan Lazari #2.639 @alanlzr em 20/02/2016 às 21:56

Sou a favor de investigarem TODOS os estádios da copa. Tenho certeza que tem muita mutreta nos outros estádios mas insistem em usar o nosso como correria de fumaça

Bruno Lélis #754 @bruno.lelis1 em 20/02/2016 às 21:54

Ter o estádio incluído na maior investigação sobre corrupção de um país democrático ao ajuda em nada na busca do Naming right Sr. Sánchez.