Menon: Timão do desmanche é 100%.

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Samukka #70 @samukka.albanez em 03/03/2016 às 00:19

Torcedor de futebol sempre tem explicação para o sucesso alheio: gol roubado, juiz ladrão, muita sorte, catiça, macumba, calendário, falta futebol, só ganha por 1 a 0, isso vai parar.

Quem ficar preso às convenções, será surpreendido novamente pelo Corinthians, que estava, após o ataque chinês, condenado a perder todos os jogos. E aí está a segunda vitória na Libertadores. E aí está a liderança no Paulistão.

Treinador não é torcedor. E os rivais do Corinthians devem estar muito atentos às suas qualidades. Evidentemente não um futebol dos sonhos, não é algo que deixe alguém maravilhado.

Mas que tem qualidade, tem.

1) Defesa muito bem protegida.

2) Time erra muito pouco. E não perdoa erro adversário. A defesa do Santa Fe falhou uma vez. E lá foi o Guilherme, de cabeça.

3) Ataque que tem volume de jogo. Os gols no final das partidas não são coincidência. Eles chegam em momentos de domínio corintiano. O time busca, busca e sai. Não é com brilho, mas é gol. É vitória.

Àqueles que só veem defeito, um aviso. Essa história de ganhar só por 1 a 0 deveria servir de aviso e não de alívio. A tendência é melhorar.

Enfim, quem ficar apenas desprezando e não se aprofundar – pode chegar a conclusões diferentes das três que citei – vai continuar sofrendo.

2.110 visualizações e 54 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Cirio Castre #7 @tibas em 03/03/2016 às 00:22

Olha na boa?

Para mim tá bom demais, e a tedencia é melhorar ainda mais.

Renato Magalhaes #14 @rmagalhaes em 03/03/2016 às 01:25

Singelamente falando e por ai a sua analise..

Imprensa ou alguns torcedores nossos e antis vão falar sempre contestando o resultado..

Estamos na liderança das competicoes que começaram este ano pelos clubes do Brasil...mas nada serve.

Sabe o que serve? O Ganso fez um golaco ontem e depois de inbernar por 2 anos, já vão achar que e craque de novo.

E mídia de merda!incoerente e sem opiniao!

Últimas respostas

Caboclo 1977 #123 @caboclo1977 em 04/03/2016 às 12:48

Também acho... Pensei que o começo do ano ia ser bem mais difícil.

Cirio #7 @tibas em 03/03/2016 às 00:22

" "

Olha na boa?

Para mim tá bom demais, e a tedencia é melhorar ainda mais.

Publicidade

Anderson Gonçalves #1.613 @andergo em 04/03/2016 às 12:48

'Essa história de ganhar só por 1 a 0 deveria servir de aviso e não de alívio. A tendência é melhorar'.

Essa frase resume muito bem o desempenho do time até aqui.

Tite Corneta #1.586 @gilberto.torpix em 04/03/2016 às 12:39

Quem não muda, não se atualiza, vai desaparecer aos poucos. Assim está sendo com o Jardim Vila Sônia, alguns empregos, alguns jornalistas e alguns torcedores.

O torcedor 'eu acho melhor', 'poe um ponta', do radim de pia na zoreia, infelizmente vai sumir

André Anjos #9 @andre.anjoss em 04/03/2016 às 11:53

O mais triste é o seguinte, Giovani Augusto tá arrebentando, temos 60% do cara, ao que me parece, pois esse negócio está muito obscuro, é bem provável que, saia fácilmente assim como Renato Augusto. Aí vamos ir atrás do Dátolo?

E grande temos desse desmanche é com relação aos jogadores do Garcia...

Concordo 100% com você.

Cirio #7 @tibas em 04/03/2016 às 11:30

" "

Dá sim, o grande problema é que o SCCP não consegue se sustentar.

Basta aparecer proposta que desmancha o time, porque está com o pires na mão.

Em 2013 quis manter equipe, e se deu mal, pois se deixou ser refem de jogador, a partir dali, decidiu que vende e pronto.

Quero ver quando o SCCP irá focar em ser bicampeão na seguencia como fez em 98 e 99.

Bruno De Oliveira Jordao #3.537 @bjordao em 04/03/2016 às 11:48

Até que enfim o Menon acertou no comentário.

Foi racional, observou que a tendência é melhorar e não só isso, enxergou o que poucos enxergam:

'Ataque que tem volume de jogo. Os gols no final das partidas não são coincidência. Eles chegam em momentos de domínio corintiano. O time busca, busca e sai. Não é com brilho, mas é gol. É vitória.'

Os gols no fim não aconteceram por sorte.

O Corinthians tem uma busca incessante pela superioridade tática e técnica durante todo o jogo, para que essa superioridade se transforme em resultado positivo.

Mesmo que o desempenho não esteja brilhante, como foi no início e fim de 2015, vemos um time que busca ser o melhor em campo.

Para isso é um time que dá poucas chances do adversário construir e também erra pouco taticamente.

E nessa, de não permitir evolução do adversário, vai ao mesmo tempo tentando construir o placar.

Mas não é tão simples construir o placar!

Os adversários sabem do perigo e não facilitam também. Se defendem de uma maneira que não fazem contra outras equipes.

De tanto insistir no jogo o Corinthians acaba fazendo o gol que, por coincidência, pode sair no fim da partida.

Penso que a análise deve ser feita de forma geral, não apenas pelo placar magro, no fim do jogo.

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 04/03/2016 às 11:47

Vai e se um mesmo na sequência ai é que evolui mesmo.

Gondaski #144 @gondaski em 03/03/2016 às 08:39

" "

O Time vai começar a evoluir mt apartir de agora

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 04/03/2016 às 11:46

Sim para o Brasileirão e Copa do Brasil teremos um time entrosado.

Corinthiano #6439 @corinthiano.pr em 03/03/2016 às 10:29

" "

Ah temos que entender que o time não entrosou ainda, mas com força, fé e trabalho vai chegar jogando o fino da bola no BR16

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 04/03/2016 às 11:45

Isso mesmo amigo.

Cirio #7 @tibas em 03/03/2016 às 00:22

" "

Olha na boa?

Para mim tá bom demais, e a tedencia é melhorar ainda mais.

Robson Oliveira #8 @robson.oliveira4 em 04/03/2016 às 11:33

Eu diria que o time hoje está acima das expectativas, perdemos peças fundamentais no time. O time de fato não vem rendendo um futebol vistoso ofensivamente mas ainda mantem organização até mesmo quando jogam Romero, Rodriguinho ou Edilson.

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 04/03/2016 às 11:31

Para mim está muito bom pelo jeito que ficou o time só tende a melhorar.