Últimos respondidos
-
Bate-Papo da Torcida
Se o António Oliveira chutasse o balde, esse seria o time contra o Fluminense!
respondido por Travis há 13 segundos
ver topico -
Bate-Papo da Torcida
Um dia Cássio entrou no lugar do goleiro que tinha acabado de ser Campeão Brasileiro
respondido por Antonio há 18 segundos
ver topico -
Bate-Papo da Torcida
Resultado de se gerir bem um clube
respondido por Édi Carlos Ferracioli há 24 segundos
ver topico
E ai Diretoria? Quero uma resposta!
Publicado no Fórum do Meu Timão em 09/03/2016 às 10:20
Por Rafael Diego
(@rafael.diego2)
Boa Dia fiel.
Sempre leio aqui alguém reclamando do marketing do Corinthians e do descompasso financeiro que o clube se encontra. Como sou formado em Marketing e trabalho diariamente com isso, vou fazer uma série de analises e opiniões sobre esse departamento do Timão. Vamos lá:
Hoje estava lendo o site da revista Exame e me deparo com uma matéria sobre as finanças dos 20 clubes da primeira divisão, após ler a matéria e analisar a tabela me veio alguns pensamentos:
1- O SCCP foi o quinto clube com maior faturamento no ano de 2015, com R$ 250 Milhões, ficando atrás dos seguintes clubes:
-Palmeiras R$ 322 Milhões
-Flamengo R$ 305 Milhões
-Cruzeiro R$ 273 Milhões
-Internacional R$ 270 Milhões
2- Como o Corinthians, que recentemente ganhou tudo o que disputou, consegue arrecadar menos que clubes como Cruzeiro e Internacional, que tem uma torcida muito menor, um apelo comercial muito pequeno? O Cruzeiro foi bicampeão brasileiro recentemente, tudo bem, isso da para entender porque ele recebeu tanto dinheiro, mas e o Internacional? Não ganha um título de expressão a bastante tempo e tem um mercado regional.
Eu como profissional de Marketing, acredito que falta mais agressividade do Dep de Marketing do clube, falta criar mais meios e oportunidades de investimento publicitário, e não me venham com o papo de crise financeira, pois o futebol brasileiro movimentou no ano de 2015 R$ 2,58 Bilhões uma alta de 12% em comparação com 2014.
Temos agora o ano de 2016, o Timão é o atual campeão brasileiro, uma excelente forma de atrair mais dinheiro vamos observar como será o desempenho do Marketing neste ano.
Deixem nos comentários sugestões de assuntos que eu posso abordar para trazer um maior esclarecimento para a Fiel.
VAI CORINTHIANS!