ENFIM UM Colunista que escreve com coerência

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Celso #2.273 @celso.eduardo.bizarr em 10/03/2016 às 14:17

Atípico sim senhor! é assim que começa o comentário de um dos poucos comentarista que analisam o jogo do Timão ontem sem deixar levar pelo rancor ou outro tipo de sentimento.

Parabéns RicaPerrone, segue o que ele escreveu:

Por favor, mais cautela e menos manchetes. O Corinthians que perdeu para o Cerro é um time pouco discutível, sem nenhuma polêmica e ser avaliada com estardalhaço e que mesmo se tivesse os 11 em campo, não poderia considerar esse resultado um absurdo.

Quando é Corinthians se joga para o alto na mesma proporção que se atira na lama pra vender. Mas senhores, tenhamos um pingo de equilibrio: Desde junho de 2015 o Corinthians perdeu para o Santos na Copa do Brasil, para o Inter em Porto Alegre, para o Sport lá quando já tinha sido campeão e cumpria tabela, e para o Santos domingo com time reserva.

Aí acontece de por erros individuais o time perder no Paraguai para o Cerro Porteño por dignos 3×2 e vamos discutir tática, Tite, mudanças, posicionamento?

Por favor, estamos falando de um jogo entre dois times grandes, tradicionais, na casa dos caras, com 2 jogadores a menos. Com 11, fosse um 3×2 para o Cerro, nada demais teria acontecido. É normal perder lá. Com 9, chega a ser absurdo qualquer tipo de discussão sobre algo tático e técnico.

Não há indícios de crise, de problemas consideráveis, nada. O Corinthians se vira muito bem até aqui com a brutal perda em relação a 2015, ainda é um time muito organizado taticamente, mas ainda é um time de seres humanos que tem dias ruins. Ontem André e Rodriguinho tiveram o seu dia.

Eu trabalho com futebol há 20 anos. Eu nunca vi um treinador treinar uma equipe para jogar com 9. Com 10 até vi uma vez ou outra, mas com 9… não existe.

Tite é um grande técnico. Não um mágico. O Corinthians titular, com 11, segue invicto há muito tempo. Não cabe a este trabalho qualquer princípio de contestação.

Abraços,
RicaPerrone

2.181 visualizações e 46 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Vinicius Bruno #1.644 @vinnibruno em 10/03/2016 às 15:30

É mais ou menos o que eu disse no meu tópico: http://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/analise-dos-jogos/254863/qual_a_sua_opiniao_sobre_o_atual_elenco_do_corinthians

Para um time que teve um desmanche enorme durante a pré-temporada, não podemos crucificar na primeira derrota.

Últimas respostas

André Moretti #96 @ice.cube em 11/03/2016 às 00:39

Verdade o da UOL é Ricardo Perrone, confundi kkkkkkkk

Gabriel #93 @gabriel.martins6 em 10/03/2016 às 21:21

" "

Naooooooooooooo.. Outro

Publicidade

Anisio Molim #122 @amoamolim em 10/03/2016 às 23:39

Eu ainda acho que a questão principal, é que não se faz omelete sem ovos. Pode parecer que estou escrevendo o óbvio, e na verdade estou mesmo.

Gustavo Henrique Dos Santos Ros #715 @gustros em 10/03/2016 às 23:22

Sério? Você não viu o jogo contra o São Paulo então a única coisa igual foram 2 vermelhos questionáveis até mesmo 'bisonhos' nos 2 jogos.

Único erro de marcação foi o do Felipe no 1 gol e o medo do Uendel de chegar no cara e tomar amarelo...

Lucas #142 @lucas.alves117 em 10/03/2016 às 21:05

" "

O problema foi como perdeu, mostrando absurda instabilidade emocional e defensiva, que não via desde aquele jogo com o São Paulo na Liberta passada. O time entrou em pane no segundo tempo e perdeu por meio de erros crassos de marcação.

Francisco Jr. Silva #107 @francisco.jr.silva em 10/03/2016 às 22:17

Pensei que era aquele imbecil.

Alan #2214 @alan.santana5 em 10/03/2016 às 21:39

" "

Esse Perrone não é o do UOL, outro só fala asneira.

Victor Paiva #232 @vicman77 em 10/03/2016 às 21:48

A mais pura verdade.

Alan Santana #2.214 @alan.santana5 em 10/03/2016 às 21:39

Esse Perrone não é o do UOL, outro só fala asneira.

Francisco Jr. #107 @francisco.jr.silva em 10/03/2016 às 21:07

" "

A cada mil matérias, esse sujeito faz uma digna, e essa é uma delas, pena esse sujeito ser a uol e fazer parte da corja anti.

Gabriel Martins #93 @gabriel.martins6 em 10/03/2016 às 21:21

Naooooooooooooo.. Outro

André #96 @ice.cube em 10/03/2016 às 17:57

" "

Esse cara é da UOL?

Gabriel Martins #93 @gabriel.martins6 em 10/03/2016 às 21:21

Esse perrone não é do uol.. é outrooooooooooooooooooooo

Cesar #12 @caesar1977 em 10/03/2016 às 18:01

" "

Perrone nunca foi coerente. é anti Andrés e me te muito.

Mas nesse caso ele foi honesto.

Pois acho na não fomos bm.na marcação.

Tu te que é monstronnaonesta numa semana boa pois ontem era clara a fragilidade defensiva e ele demorou já pra voltar com Allan ou WILIANS em lugar de Guilherme bem fora de jogo..

Mas acontece a times em formação.

E perdemos de fato com uma atuação discutível da arbitragem nos lances forte do Cerro.

Cerro c ans ou de reclamar no jogo e forte e ele não deu um amarelo aos paraguaios.

Ficou claro que ele foi tendenciosos e mais ríspido conosco.

Isso apesar de tudo não esconde a péssima recomposição do time. Péssima partida de BH e que precisamos alterar ainda o time.

Normalíssimo...Perdemos um jogo...um

Gabriel Martins #93 @gabriel.martins6 em 10/03/2016 às 21:20

Esse é outro perrone mano...nao é o do uol não, nunca foi

Francisco Jr. #107 @francisco.jr.silva em 10/03/2016 às 21:07

" "

A cada mil matérias, esse sujeito faz uma digna, e essa é uma delas, pena esse sujeito ser a uol e fazer parte da corja anti.

Gabriel Martins #93 @gabriel.martins6 em 10/03/2016 às 21:19

Rica é foda