Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Marquinhos Gabriel deixa Arábia e será reforço do Corinthians por 4 anos

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gabriel

Ranking: 7.155º

Gabriel 303 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/04/2016 às 10:29
Por Gabriel Kaiser (@gabriel.kaiser)

Marquinhos Gabriel, 25 anos, será jogador do Corinthians nas próximas horas.

Na quinta-feira, o Al Nassr-ARA trocou documentos com a direção corintiana, que já preparou o contrato para ser assinado no fim de semana. Marquinhos Gabriel embarca para o Brasil nesta sexta para concretizar a escolha feita por ele, que tinha proposta similar apresentada pelo Santos. O contrato no novo clube será válido por quatro anos.

Com garantias da Caixa Econômica Federal, que renovou contrato de patrocínio nesta semana, o Corinthians tomará um empréstimo com o Banco BMG para comprar Marquinhos por 3 milhões de dólares (R$ 10,5 milhões). A operação será toda feita à vista, como desejava o Al Nassr desde o começo da temporada.

A transação foi efetivada pelo advogado do atleta, Rafael Botelho, que acompanha os trâmites finais da negociação na Arábia Saudita. O clube de Marquinhos se convenceu da venda dele e aguarda pela chegada da ordem de pagamento corintiana até segunda-feira para assinar toda a documentação. Entretanto, já há minutas assinadas pelas partes que asseguram a efetivação do negócio.

Na avaliação de Marquinhos, a escolha pelo Corinthians e não pelo Santos se deveu ao melhor projeto esportivo apresentado, com a disputa da Copa Libertadores e a chance de trabalhar com o treinador Tite. Para ele, o reforço sempre foi o primeiro nome para repor as perdas de Jadson e Renato Augusto.

A burocracia que envolve a contratação precisa ser superada até quarta-feira, dia limite para a inscrição de atletas que chegam do exterior ao Brasil. Marquinhos Gabriel será reforço para as oitavas de final da Libertadores.

De acordo com o site UOL o Marquinhos Gabriel já fechou com o Timão, na minha concepção a diretoria acertou em cheio, ele é um misto de Jadson e Renato Augsto, rápido, driblador, chute certeiro e goleador. Agora, para mim, só falta um centro-avante de respeito, por mim, traria o Fred, mesmo sendo com salário alto, o cara é goleador e sabemos que nas mãos do Mite todo jogador se torna humilde e profissional. #VaiCorinthians.

Obs.: Caso não concordem com o nome do Fred, indiquem alguém...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico