Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Não imagino isso no Corinthians um dia CORINTHIANS É O TIME DO POVO!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de João

Ranking: 3.302º

João 924 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/04/2016 às 12:35
Por João Douglas Cavalcante de Melo (@joao.douglas.cavalca)

O ex-primeiro ministro da Itália e proprietário do Milan Silvio Berlusconi aceitou vender o clube para empresários chineses pelo valor de € 700 milhões (R$ 2,7 bilhões), informa o diário italiano 'Corriere dello Sport'. A publicação informa ainda que o dirigente teve uma conversa decisiva com seus filhos antes de aceitar o acordo, e que até a próxima segunda-feira um documento preliminar deve ser assinado entre as partes.

De acordo com o 'Corriere dello Sport', o grupo chinês que comprará o Milan é um 'colosso' financeiro. As últimas semanas foram de intensas tratativas até que houve um acordo sobre valores. O próximo passo será a assinatura do contrato prévio e o controle das contas do Rubro-Negro. E a assinatura decisiva do contrato de compra deve ocorrer em junho. Nesta quarta-feira, porém, deve acontecer uma reunião entre os acionistas do clube para tratar do assunto.O acordo da compra do Milan que foi acertado entre os chineses e Silvio Berlusconi contempla a venda de 100% das ações do clube. Porém, no primeiro momento os asiáticos vão ficar com 70%, com os outros 30% sendo comprados no período de um ano, deixando Berlusconi, definitivamente, sem qualquer participação.

O 'Corriere dello Sport' cita alguns nomes que devem fazer parte do consórcio de chineses que vai comprar o Milan. Um deles é Robin Li, o sexto homem mais rico da China. Ele é proprietário de empresas de e-commerce e energias renováveis. Outro nome divulgado é o de Jack Ma, que também atua na área de e-commerce. FONTE GLOBO ESPORTE

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico