Parece que agora vai

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Fabricio #2.931 @fabricio.lima15 em 28/04/2016 às 19:01

Corinthians registra marcas para concurso de próximo nome da Arena

As marcas para o concurso que irá escolher nome para a Arena Corinthians foram registradas pelo clube no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Na base de dados do instituto, constam em análise os nomes Arena do Povo e Arena da Fiel. O Corinthians deu entrada nesse processo de registro no início de novembro, período que coincide com o avanço da negociação para os naming rights do estádio.

O Corinthians e o fundo investidor, que possuem contrato aprovado pela Caixa Econômica Federal, discutem detalhes finais dessa operação. Entre eles, está o provável direito para que torcedores escolham um novo nome para a Arena, sem a participação direta da empresa.

No modelo de negócio desenhado pela empresa do segmento financeiro, o item mais atrativo é justamente o relacionamento com os membros do programa Fiel Torcedor - hoje, essa base de sócios está em 131 mil integrantes, líder entre clubes brasileiros. Por isso, a ideia é presentear os corintianos com o direito de escolher o nome do estádio.

Entre os planos da empresa está ceder cartões de crédito para cada membro do Fiel Torcedor e incorporar o maior número possível à base de clientes e faturar com a venda de serviços para eles.

Além de Arena do Povo e Arena da Fiel, o clube já tem mais dois nomes registrados para seu estádio no Inpi: Itaquerão e Arena Corinthians. É possível que o último também integre a enquete que deve ser realizada em maio.

Apesar desse negócio não cheirar muito bem porque venhamos e convenhamos qual empresa paga uma fortuna pra não expor sua marca. Não vou negar tenho dois pés atrás com esse suposto comprador mais enfim vamos ver no que dá.

1.060 visualizações e 30 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Edison Santiago #338 @edisonsantiago em 28/04/2016 às 19:18

Arena Corinthians já ganhou!

Siegfried Der Drachentöter #7.610 @heimdell.balmung em 28/04/2016 às 19:54

Fico imaginando uma votação e os antis votando no pior nome só pra causar.

Sim, eles são esse tipo de gente.

Talvez o correto seria pra sócio torcedores votarem, sei lá

Últimas respostas

Jonatas Tomé #6.108 @tome.da.fiel em 29/04/2016 às 10:54

Sugestões:

1 - Arena Corinthians

2 - Arena da Fiel

3 - República da Fiel

Arena do povo, não...por favor! Naaaaao

Publicidade

Fiél E #110 @edsonricardo em 29/04/2016 às 10:36

Verdade

Siegfried #7610 @heimdell.balmung em 28/04/2016 às 19:54

" "

Fico imaginando uma votação e os antis votando no pior nome só pra causar.

Sim, eles são esse tipo de gente.

Talvez o correto seria pra sócio torcedores votarem, sei lá

Fiél E #110 @edsonricardo em 29/04/2016 às 10:35

Sei

Fábio Assis #2.902 @fabio.cordeiro3 em 29/04/2016 às 00:39

Arena Corinthians, fiel!

Cirio Castre #11 @tibas em 28/04/2016 às 19:59

Kkkk sem noção né.? - Mas de todos nomes especulados, foi o que ficou mais perto de sair.

Sandro #168 @bucky0001 em 28/04/2016 às 19:48

" "

Lembro que a uns 4 anos atrás o Corinthians chegou a registrar Arena Emirates no INPI

Paulo Rodrigues Neto #592 @dovahkiin em 28/04/2016 às 19:57

Arena Corinthians! Não dá nem para considerar o resto.

Marcelo Santos Soarez #16 @marcelaolhp em 28/04/2016 às 19:55

Arena maloca

Siegfried Der Drachentöter #7.610 @heimdell.balmung em 28/04/2016 às 19:54

Fico imaginando uma votação e os antis votando no pior nome só pra causar.

Sim, eles são esse tipo de gente.

Talvez o correto seria pra sócio torcedores votarem, sei lá

Mir Pepe #587 @pepe.dafiel em 28/04/2016 às 19:52

Axo que se o Naming rigths forem vendidos realmente é o contrato já estiver assinado e a gente mesmo escolher o nome creio que o nome será escolhido muito bem pela torcida... E o mais massa é que esse estádio nosso tem que ter um apelido em nossa homenagem dai como a empresa não ligara para o nome.. O apelido tem que ser finalmente em nossa homenagem... FIELZÃO.

Cleder Rogerio Maximo #97 @timao01 em 28/04/2016 às 19:52

Concordo! Ou no máximo arena da Fiel.

O pior de todos é arena do povo, afinal desculpe-me ai, mas o 'povo ' não é apenas corintiano.

Arena do povo é um tiro no pé, é dar margem para piadinhas de rivais.