Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Polêmica na torcida sobre o goleiro Cássio

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Beto

Ranking: 4.996º

Beto 531 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 10/05/2016 às 08:47
Por Beto Nascimento (@beto.nascimento1)

No fim de 2011, após encerrar seu vínculo com o PSV Eindhoven, o atleta acertou contrato com o Corinthians. Fez a sua estreia em uma partida contra o XV de Piracicaba valida pelo Campeonato Paulista de 2012, onde a equipe paulistana venceu por 1 a 0. Em 27 de abril de 2012, Cássio assume a vaga de titular no gol do Corinthians que até então era de Júlio César. Fez sua estreia na Libertadores 2012 no dia 2 de maio de 2012 em um jogo contra o Emelec pelas oitavas de final onde o resultado foi 0 a 0, Cássio foi eleito o nome do jogo com grande atuação.

'O pessoal do Corinthians sabia do meu trabalho, quando me contratou. Saio feliz por ter feito um bom trabalho e por ter o apoio de todo mundo.' — Cássio sobre sua atuação após o jogo.

Em 23 de maio de 2012, durante a partida das quartas-de-finais da Libertadores contra o Vasco da Gama, Cássio fez uma defesa considerada 'milagrosa' em chute do atacante vascaíno Diego Souza, que ajudou a levar o Corinthians às semifinais da competição, onde o resultado foi 1 a 0, com gol de Paulinho aos 42 minutos do segundo tempo. Em 13 de junho desse mesmo ano, Cássio teve outra grande atuação, com grandes defesas, nas semifinais da Libertadores contra o Santos a quem o Corinthians venceu por 1 a 0.

Foi o primeiro goleiro corintiano a jogar uma final de Libertadores no dia 27/06 onde o time jogou contra o Boca Juniors na La Bombonera. O jogo terminou empatado em 1 a 1. Cássio foi importante na partida, apesar de tomar o segundo gol na competição novamente fez uma boa defesa. E jogou novamente no segundo jogo da final em São Paulo no dia 4 de julho consagrando-se campeão da Copa Santander Libertadores 2012. Foi escolhido como o goleiro da seleção da Libertadores 2012.

Em 16 de dezembro de 2012, faz uma partida com diversas defesas contra o Chelsea na final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA e ajuda o Corinthians a sagrar-se campeão sendo considerado pela equipe inglesa o principal responsável pela vitória corintiana sobre os 'Blues'. Foi escolhido o melhor jogador da final e da competição. No início do ano de 2013 em uma votação para eleger o melhor goleiro de 2012, Cássio Ramos foi o 7º colocado, sendo um dos melhores goleiros do mundo, superando grandes goleiros, sendo considerado o melhor goleiro do Brasil em atividade, até pouco tempo por muitos da imprensa.

Já no ano de 2013, Cássio teve poucas partida no Campeonato Paulista de Futebol de 2013 por conta de quatro lesões neste ano, mas voltou a jogar normalmente na 1° partida das oitavas de final da Copa Libertadores da América de 2013 contra o Boca Juniors. No dia 19 de maio, Cássio sagrou-se campeão do Campeonato Paulista de Futebol de 2013. No dia 13 de julho, foi campeão da Recopa Sul-Americana de 2013, sobre o rival São Paulo.

No ano de 2014, ao comando de Mano Menezes, mesmo não tendo conquistado nenhum título, Cássio foi um dos principais jogadores do Corinthians no Campeonato Brasileiro ao lado de Paolo Guerrero.

Cássio começou o ano de 2015 se destacando positivamente e negativamente em clássicos. Em 8 de fevereiro de 2015, no clássico contra o Palmeiras, se destacou negativamente ao levar o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso. Porém, no dia 8 de março de 2015, se destacou positivamente contra o São Paulo, ao defender um pênalti cobrado por Rogério Ceni e impedir o empate da equipe são-paulina. Outro destaque negativo foi a falha na partida contra o Club Guaraní-PAR, que colaborou para a derrota e eliminação do time da Copa Libertadores da América de 2015. Em função de sua queda de rendimento (junto com outros colegas de elenco), teve sua titularidade contestada por parte da torcida, Porém, com o passar dos jogos, voltou a fazer grandes defesas, e se destacou no Campeonato Brasileiro de 2015 como o goleiro menos vazado. Ao final do campeonato, ganhou o Prêmio Craque do Brasileirão.

No início de 2016 Cássio estava prestes a ser anunciado como reforço do Beşiktaş, porém a negociação não deu certo e o goleiro permaneceu no clube paulista. Com oscilações de atuações boas e ruins, o goleiro após 2 eliminações até aqui no ano, (paulista e Libertadores) vem sendo alvo de muitas críticas por parte da imprensa e principalmente da torcida, que acima de tudo o considera ídolo.

Relembre defensas do Cássio na final do Mundial FIFA em 2012:

Comente, avalie e VAMOS AO DEBATE!

Siga no Twitter:

https://twitter.com/betoonascimento Beto Nascimento (@betoonascimento) | Twitter The latest Tweets from Beto Nascimento (@betoonascimento). Leader Couch, produtor musical e empresário. Além de colaborador no @meutimao site de notícias... twitter.com twitter.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Welly Kwon

Ranking: 3.290º

Welly 930 posts

@welly.kwon em 10/05/2016 às 15:03

Cara, com todo respeito quem vive de história é Museu e as tricoloucas do morumbixa, tenho muito respeito e agradecimento pelo o que o Cássio fez pelo Corinthians mas pra mim jogador não pode ser escalado ou avaliado pela sua história e sim pelo seu desempenho atual, Cássio não vem tendo boas atuações esse ano e merece ficar na reserva e dar a oportunidade para o Walter e tentar recuperar a sua titularidade trabalhando duro nos treinos.

Foto do perfil de Jefferson Farias

Ranking: 3.471º

Jefferson 860 posts

@jefferson.farias4 em 10/05/2016 às 14:56

Todo mundo pede o Walter, mas não param pra pensar que se ele tiver sequência de jogos, pode falhar tanto ou até mais que o Cássio.

O goleiro quando entra pra substituir o titular absoluto, sabe que aquele é o jogo da vida dele e ele não tem pressão, falhando ou pegando tudo, no próximo jogo ele estará no banco novamente. A pressão de ser titular e não poder falhar, muda e muito a atuação do goleiro.

Vou fazer aqui uma comparação, mas primeiro vou deixar claro que acho o Walter mais goleiro que o cara.

Mas lembro as poucas vezes que o Dênis jogava no gol dos bambis e todo mundo falava que a rogéria seria bem substituída e que até poderia descansar em vários jogos porque a reposição era a altura, vejam agora os jogos desse cara como titular, totalmente diferente.

Foto do perfil de Andrade Andrade

Ranking: 2.913º

Andrade 1.065 posts

@andrade.andrade Apoiador em 10/05/2016 às 14:53

Atualmente tá entregando a rapadura...porisso não merece ser titular. Seria um bom jogador de volei, rebate todas...mania de endeusarem jogadores...primeira proposta tentadora zarpam.

Foto do perfil de José Pereira

Ranking: 48º

José 20.527 posts

@altaneiro em 10/05/2016 às 14:46

O Cássio tem meu respeito! Não achei ele culpado por nenhum gol!

Publicidade

Foto do perfil de Edson Lopes

Edson 188 posts

@bibiu27 em 10/05/2016 às 14:37

Esse é o verdade herói do mundial de clubes... Porque se não fosse ele não seriamos campeonos

Foto do perfil de Ronaldo 09

Ranking: 903º

Ronaldo 3.387 posts

@ribeiro.higor em 10/05/2016 às 14:29

O que pode acontecer! Walter ser vendido e depois o Cássio de tanto frangar a diretoria acordar e vender ele também! Aí a gente fica sem um grande goleiro como o Walter...

Foto do perfil de Artur Fonseca Fernandes

Ranking: 851º

Artur 3.568 posts

@artur.sccp1910 em 10/05/2016 às 14:21

Eu acho que o problema do Cássio e o Ralf e gil, antes chegavam bem menos bola para ele! Agora toda bola chutada chaga no gol!

Foto do perfil de Anndersonn Cruz

Ranking: 2.691º

Anndersonn 1.173 posts

@anndersonn em 10/05/2016 às 14:20

Walter>>>>>Cássio não pode ficar jogando só com a história coisa que já esta fazendo faz tempo.