A joia da base Timão tá fazendo sucesso na Europa

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Mestre #1.915 @mestre.dos.magos1 em 18/05/2016 às 10:21

ESSA É UMA DAQUELAS HISTÓRIAS QUE NINGUÉM SABE E NINGUÉM VIU...

O Pedro Vinagre Pedrosa Neves, chamado por todos como PEPE! Era da base do Timão e sempre foi destaque e visto com craque.

Pedro Neves começou no Corinthians, clube em que atuou dos 10 aos 12 anos, com destaque. Foi bicampeão da Copa Bandeirante, organizada pela Associação Paulista de Futebol (APF). Dali, despertou interesse de clubes europeus, como Sporting (POR), West Ham (ING) e o Charlton (ING). Ele topou o último, que trouxe toda a sua família para viver na capital inglesa e proporcionou ao menino e sua irmã uma bolsa de estudos em Londres.

No futebol, Pedro disputou um torneio sub-16 na Bélgica com apenas 13 anos, uma forma de recompensa ao garoto que marcou 24 gols em 29 jogos ao longo da última temporada. Hoje, está no sub-15 do Charlton, adaptado ao futebol inglês e esperançoso por uma chance nas categorias de base da Seleção Brasileira, que a cada vez amplia a observação de talentos “perdidos” pelo mundo

Nascido em São Paulo, mas com passaporte português, Pepe chamou a atenção da seleção do país europeu após diversas reportagens em jornais locais dando conta de seu sucesso na Inglaterra. A primeira convocação ocorreu dentro de um grupo de 48 jovens chamados pelo técnico João Aroso para um período de treinos do time juvenil. A Seleção Brasileira que se cuide…

O garoto nascido em 5 de setembro de 2001, em São Paulo, já subiu até mais um degrau recentemente: foi convocado para a seleção de Portugal, país onde nasceu seu avô e que observou seu desempenho nos gramados ingleses. Apesar de ter vestido a mesma camisa do ídolo Cristiano Ronaldo, ele tem novos planos de agora em diante. E trabalha por eles.

2.290 visualizações e 27 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Jack Tadeu Bahde #146 @tadeu54 em 18/05/2016 às 10:24

Temos muita gente excelente em nossa base, e alguns vão embora sem nem serem avaliados direito, por exemplo, o Fabrício do TIMÃOZINHO Sub-17 ontem fez um golaço de falta! Parecia o Zenon nos anos 80!

Cell Bioandroide #371 @fabio.b1 em 18/05/2016 às 12:18

A Base do Corinthians é uma das melhores do Brasil, é uma mina de ouro, cheio de jogadores com muito potencial...Mas hoje só presta para negócios nebulosos entre dirigentes e esparrem para os treinamentos do Tite.

Últimas respostas

Coluna Corinthia #158 @zizzo.bettega em 18/05/2016 às 17:24

Isso vai acontecer cada vez mais como bem alertou o então tec. De Seleções de Base, Gallo. Eu mesmo já pude constatar pessoalmente pesquisando documentos dos meus antepassados equipe de pessoas procurando estes mesmos documentos para aquisição de cidadania europeia para jogadores praticamente desconhecidos. Em breve ao que tudo indica esses mesmos documentos dificeis de localizar nem serão mais necessários devido a um projeto que tramita no Senado, e então vamos enfrentar seleções com um número muito maior de talentos brasileiros. É triste mas é a realidade que se apresenta.

Publicidade

Michael Santos Da Silva #307 @michael0707 em 18/05/2016 às 17:11

O que não dá pra entender, é como uma base que ganha título smp, está smp no topo, nunca revela ninguém

Guilherme Sanches #4.154 @guisanches em 18/05/2016 às 17:00

Muito bom texto, parabéns

Gustavo Igor Fifres Soares #183 @gustavo.igor.fifres. em 18/05/2016 às 16:56

Pra mim, dizer que algum jogador faz sucesso é só no profissional

Alex Augusto Gambaro #2.486 @alex.ag em 18/05/2016 às 15:41

Com 12 anos? É difícil segurar hein? ! Não tem muito o que fazer, não tem como criticar a diretoria por um garoto de 12 anos

Maria Das Graças #2 @gracinhado.timao em 18/05/2016 às 15:30

Que legal hein?

Rodrigo Galvao Ribeiro #641 @gugalvao em 18/05/2016 às 14:51

Não amigão o Fabricio Oya é um caso a parte, já tem contrato profissional nos mesmos moldes que o Neymar tinha quando era da base do Santos, o problema no Corinthians é que o Andrés pos uma quadrilha lá dentro e rola esquema pra tudo que e lado então os principais jogadores já aparecem fatiados.

Jack #146 @tadeu54 em 18/05/2016 às 10:24

" "

Temos muita gente excelente em nossa base, e alguns vão embora sem nem serem avaliados direito, por exemplo, o Fabrício do TIMÃOZINHO Sub-17 ontem fez um golaço de falta! Parecia o Zenon nos anos 80!

Renan Corinthians #153 @gandalf1910 em 18/05/2016 às 14:34

Dirigentes também, não podemos esquecer que são eles que facilitam a vida dos Garcia e assinam os contratos. Em um acordo bem favorável para todos os amigos.

Lembro que recentemente o Corinthians 'vendeu' parte do Malcom para os Garcia, para 'pagar' dividas com o Ralf. Resumindo o caso a parte do Malcom foi 'vendida' e o Ralf não viu o dinheiro que como em um passe de mágica evaporou do Clube

Manoel #152 @cassanti em 18/05/2016 às 14:28

" "

Time pobre e Garcias Ricos!

Manoel Messias Vieira Ramos #152 @cassanti em 18/05/2016 às 14:28

Time pobre e Garcias Ricos!

Renan #153 @gandalf1910 em 18/05/2016 às 14:23

" "

Renovação e Transparência + Garcias = Clube probre