Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Walter, o goleiro que saiu do Iraty para ser titular do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Beto

Ranking: 4.996º

Beto 531 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/05/2016 às 19:58
Por Beto Nascimento (@beto.nascimento1)

Walter Leandro Capeloza Artune, mais conhecido como 'Walter' (Jaú, 18 de novembro de 1987)...

O goleiro foi revelado na categoria de base do Iraty. Jogou no Rio Branco – PR, Londrina, Caxias, Corinthians Paranaense e União Barbarense em 2013, onde destacou-se durante a disputa do Campeonato Paulista de Futebol de 2013 - Série A1. Após o término do campeonato, foi contratado pelo Corinthians e fez parte do elenco que conquistou a Recopa Sul-Americana de 2013.

O jogador foi contratado para compor o elenco, já que Júlio César era muito criticado na época e estava perdendo espaço no time. Não demorou muito, Walter começou a despertar olhares da comissão técnica nos treinamentos, por outro lado Júlio César pediu então à diretoria para ser emprestado. Com isso o goleiro se tornou o 3º no time, o que já era uma conquista para quem veio da série A1 do paulista. Más o jogador não se contentou e continuou trabalhando forte e passou a competir direto com Danilo Fernandes, que estava tendo algumas oportunidades já que Cássio sofria naquele ano com lesões. Más foi em 2015 que Walter conquistou de vez a posição de 2º goleiro do time, não demorou muito e Danilo Fernandes (que sempre demonstrou ser um bom goleiro) foi para o Sport (E lá se consagrou como um goleiro de primeira linha fazendo uma temporada de alto nível em 2015).

Já Walter fez partidas importantes em 2015, tanto no paulista, na Copa do Brasil como no brasileirão (onde a equipe se tornou Hexacampeã). Sempre passando segurança com ótimo posicionamento, importantes defesas e uma boa saída de bola, demonstrou também tranquilidade com os pés, (algo que tem se tornado cada vez mais importante hoje).

Esse ano (2016) Walter começou decidido à brigar de igual para igual com Cássio. Jogou apenas 3 partidas más foi muito bem, começou a ser especulado em times como, Flamengo, São Paulo e até internacional(Que contratou Danilo Fernandes), más o jogador foi firme e garantiu que não sairia do Corinthians, porém algo que contribuiu para sua conquista como o novo goleiro titular do time também, foram os erros cruciais de Cássio nas fases finais do paulista e da Libertadores da América. Depois de inúmeros pedidos de grande parte da torcida, de alguns da imprensa e após a boa partida no último domingo contra o Grêmio, Tite decidiu hoje pela parte da tarde manter Walter, alegando o tão falado 'merecimento'.

Veja o que disse o técnico:

– Está confirmada a continuidade do Walter. Tem entrado em uma série de jogos importantes, vem amadurecendo ao longo do tempo. E pelo momento é para dar continuidade. Foi bem no jogo, em outros anteriores. Foi bem contra Flamengo e Atlético-MG. Vem amadurecendo ao longo desse tempo e merece continuar. Não retira nada ao Cássio, que continua sendo um jogador de seleção. A concorrência é importante e o momento é para o Walter continuar.

– O problema pessoal dele foi com o sentimento de todos nós, meu, do Mauri (Lima, preparador de goleiros), no minuto de silêncio no jogo. (A decisão é) Muito mais pelo bom momento de um, do que pelo outro. É a concorrência. O momento do Walter, a sequência e regularidade. É diferente (mexer no goleiro), mas com mesma lisura, honestidade. Para elevar nível técnico do próprio Cássio, para estar melhor. E do Walter, de todo trabalho que fez, com jogos decisivos, ele jogou no 1 a 0 em casa contra o Atlético-MG no ano passado, foi recompensado – destacou.

Gostou do tópico? Nos ajude avaliando!

Segue no Twitter:

https://twitter.com/betoonascimento Beto Nascimento (@betoonascimento) | Twitter The latest Tweets from Beto Nascimento (@betoonascimento). Leader Couch, produtor musical e empresário. Além de colaborador no @meutimao site de notícias... twitter.com twitter.com

Veja algumas defesas importantes de Walter:

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcos Rodrigues Simon

Marcos 1 post

@marcos.rodrigues.sim em 21/05/2016 às 12:16

Só corrigindo...Walter foi formado no XV de Jaú..e em 2005 foi campeão paulista sub 20..inclusive pegou pênalti na final contra os sardinhas na vila...sempre foi um monstro no gol

Foto do perfil de Rodrigo Enilson

Ranking: 3.394º

Rodrigo 888 posts

@rodrigoresilva em 21/05/2016 às 11:58

Walter é como o Felipe, sempre humilde e merece todo nosso respeito! Esperou por muito tempo essa oportunidade, coisa que um jogador qualquer não faria, portanto chegou a sua hora e agora...

Vai que é sua Waltão...

Foto do perfil de Marcus Vinicius De Souza Antunes

Marcus 37 posts

@marcus.vinicius.de.2 em 21/05/2016 às 11:45

Mais Cássio merece nosso respeito pois pegou muito no mundial e Libertadores, mais a vez do Walter chegou.

Foto do perfil de Bruno Vilas Boas

Bruno 40 posts

@brunojana em 21/05/2016 às 11:43

Waaaaaalteer salva o Corinthians...

Sai que é sua Walter...

Publicidade

Foto do perfil de Lucas Marin

Ranking: 3.316º

Lucas 915 posts

@lucas.da.silva.marin em 21/05/2016 às 11:11

Reparem no vídeo que ele não espalma nem pênalti.

Foto do perfil de Mario Gomes De Oliveira

Ranking: 3.126º

Mario 982 posts

@marinho.1967 em 21/05/2016 às 11:10

O Tite demorou pra fazer essa troca, cadê o tal do merecimento, o Walter já estava merecendo essa chance desde o ano passado, mas antes tarde do que nunca.

Foto do perfil de Caveirudo El Loko

Ranking: 5.111º

Caveirudo 513 posts

@dirtysanchez em 21/05/2016 às 10:54

Banco sempre é bom pra qualquer jogador, esquenta o rabo e esfria a cabeça!

Foto do perfil de Fábio Leme

Fábio 121 posts

@fabio.leme1 em 21/05/2016 às 10:42

Walter teve paciência coragem e determinação, um goleiro precisa estar ciente de suas responsabilidades e regras, para que não realize erro algum que pode atrapalhar toda a sua carreira! Agora basta Cássio ter a mesma atitude...Vai Corinthians!