Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Walter, o goleiro que saiu do Iraty para ser titular do Corinthians

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Beto

Ranking: 4.996º

Beto 531 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 20/05/2016 às 19:58
Por Beto Nascimento (@beto.nascimento1)

Walter Leandro Capeloza Artune, mais conhecido como 'Walter' (Jaú, 18 de novembro de 1987)...

O goleiro foi revelado na categoria de base do Iraty. Jogou no Rio Branco – PR, Londrina, Caxias, Corinthians Paranaense e União Barbarense em 2013, onde destacou-se durante a disputa do Campeonato Paulista de Futebol de 2013 - Série A1. Após o término do campeonato, foi contratado pelo Corinthians e fez parte do elenco que conquistou a Recopa Sul-Americana de 2013.

O jogador foi contratado para compor o elenco, já que Júlio César era muito criticado na época e estava perdendo espaço no time. Não demorou muito, Walter começou a despertar olhares da comissão técnica nos treinamentos, por outro lado Júlio César pediu então à diretoria para ser emprestado. Com isso o goleiro se tornou o 3º no time, o que já era uma conquista para quem veio da série A1 do paulista. Más o jogador não se contentou e continuou trabalhando forte e passou a competir direto com Danilo Fernandes, que estava tendo algumas oportunidades já que Cássio sofria naquele ano com lesões. Más foi em 2015 que Walter conquistou de vez a posição de 2º goleiro do time, não demorou muito e Danilo Fernandes (que sempre demonstrou ser um bom goleiro) foi para o Sport (E lá se consagrou como um goleiro de primeira linha fazendo uma temporada de alto nível em 2015).

Já Walter fez partidas importantes em 2015, tanto no paulista, na Copa do Brasil como no brasileirão (onde a equipe se tornou Hexacampeã). Sempre passando segurança com ótimo posicionamento, importantes defesas e uma boa saída de bola, demonstrou também tranquilidade com os pés, (algo que tem se tornado cada vez mais importante hoje).

Esse ano (2016) Walter começou decidido à brigar de igual para igual com Cássio. Jogou apenas 3 partidas más foi muito bem, começou a ser especulado em times como, Flamengo, São Paulo e até internacional(Que contratou Danilo Fernandes), más o jogador foi firme e garantiu que não sairia do Corinthians, porém algo que contribuiu para sua conquista como o novo goleiro titular do time também, foram os erros cruciais de Cássio nas fases finais do paulista e da Libertadores da América. Depois de inúmeros pedidos de grande parte da torcida, de alguns da imprensa e após a boa partida no último domingo contra o Grêmio, Tite decidiu hoje pela parte da tarde manter Walter, alegando o tão falado 'merecimento'.

Veja o que disse o técnico:

– Está confirmada a continuidade do Walter. Tem entrado em uma série de jogos importantes, vem amadurecendo ao longo do tempo. E pelo momento é para dar continuidade. Foi bem no jogo, em outros anteriores. Foi bem contra Flamengo e Atlético-MG. Vem amadurecendo ao longo desse tempo e merece continuar. Não retira nada ao Cássio, que continua sendo um jogador de seleção. A concorrência é importante e o momento é para o Walter continuar.

– O problema pessoal dele foi com o sentimento de todos nós, meu, do Mauri (Lima, preparador de goleiros), no minuto de silêncio no jogo. (A decisão é) Muito mais pelo bom momento de um, do que pelo outro. É a concorrência. O momento do Walter, a sequência e regularidade. É diferente (mexer no goleiro), mas com mesma lisura, honestidade. Para elevar nível técnico do próprio Cássio, para estar melhor. E do Walter, de todo trabalho que fez, com jogos decisivos, ele jogou no 1 a 0 em casa contra o Atlético-MG no ano passado, foi recompensado – destacou.

Gostou do tópico? Nos ajude avaliando!

Segue no Twitter:

https://twitter.com/betoonascimento Beto Nascimento (@betoonascimento) | Twitter The latest Tweets from Beto Nascimento (@betoonascimento). Leader Couch, produtor musical e empresário. Além de colaborador no @meutimao site de notícias... twitter.com twitter.com

Veja algumas defesas importantes de Walter:

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de William Gomes Da Silva

William 77 posts

@williamplay em 21/05/2016 às 09:01

Não estou procurando culpado! Mas aquela bola do primeiro gol do nacional ele trancava!

Foto do perfil de Gabriel Rodrigues De SÁ

Gabriel 190 posts

@dddddgr em 21/05/2016 às 08:51

Walter no gol, mais do que merecido..

Foto do perfil de José De Paulo Teofilo Junior

Ranking: 1.986º

José 1.643 posts

@jrteofilo em 21/05/2016 às 08:49

Walter não deixará essa vaga mais. Felizmente!

Foto do perfil de Peterson Martins

Ranking: 73º

Peterson 16.818 posts

@peterson.martins em 20/05/2016 às 23:01

E quando eu falei que ele deveria ser titular 32 pessoas aqui me criticaram, dizendo que Cássio não merecia sair do time, porque nos deu Libertadores e mundial...

E depois disso o que ele fez?

Publicidade

Foto do perfil de Vinicius Barboza

Ranking: 3.637º

Vinicius 814 posts

@viniicius em 20/05/2016 às 22:57

Walter é mais um do Garcia, agora entendi porque veio para o Timão quando ainda era desconhecido.

Foto do perfil de Corintiano Sp

Ranking: 20º

Corintiano 32.248 posts

@corintianosp em 20/05/2016 às 22:40

Eu lembro dele desde o união barbarense...já jogava muito la...

Foto do perfil de Fabio Francisco Barbosa Dos Prazeres Das Chagas

Ranking: 7º

Fabio 57.563 posts

@caachorrodoido em 20/05/2016 às 22:15

Me passa bem mais confiança que o cassiador de borboleta

Foto do perfil de Jair Aoki

Jair 119 posts

@jair.aoki em 20/05/2016 às 22:02

Nossa, ele já foi goleiro do time da minha cidade (Rio branco - Paranagua), não sabia disso, jogou aqui no rio branco que é considerado pequenino, e hoje esta no Corinthians, o grande de São Paulo e esta tendo sua chance como titular, muito legal, toda a sorte do mundo para ele.