Romeu Tuma Jr, o conselheiro que vem cobatendo bandidos no Corinthians

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Mestre #1.982 @mestre.dos.magos1 em 09/06/2016 às 10:24

*Só para deixar claro, este é um texto independente de correntes políticas ou egos, tudo que esta escrito foram informações colhidas na internet. O que desejo é o fim dessa sujeira e crime organizado no clube.

O Ministério Público de São Paulo vai investigar supostos crimes cometidos nas categorias de base do Corinthians. O promotor Paulo Castilho recebeu nesta sexta uma representação criminal entregue pelo delegado e conselheiro do time corintiano, Romeu Tuma Júnior. Ele relata a acusação do americano Helmut Niki Apaza, que alega ter sido vítima de golpes aplicado por ex-funcionário do futebol amador corintiano e ao menos um conselheiro do clube.

Em sua representação, Tuma Júnior pede que seja investigado se foram praticados estelionato, falsidade ideológica (no caso de a carta ser assinada sem autorização do presidente do corintiano, Roberto de Andrade) e crime contra o consumidor, além de uma apuração para saber se ocorreram episódios semelhantes no futebol amador corintiano.

Apaza alega que pagou US$ 60 mil por 20% dos direitos econômicos de Alysson, jogador que tinha menos de 16 anos, assim não tinha contrato profissional e não existia o que ser vendido. Ele também afirma que pagou US$ 50 mil por uma carta que lhe dava o direito de representar o clube nos Estados Unidos. O documento é assinado por Eduardo Ferreira, diretor de futebol, que afirma que a carta que o americano alega ter comprado foi outra, sem assinaturas

“Minha preocupação é preservar o clube no caso de eventuais punições da Fifa, se ela apontar irregularidades na operação. E também preservar o torcedor e o sócio-torcedor. Se o Corinthians for prejudicado, eles também serão”, disse Tuma Júnior.

**E vejam só, buscando mais informações sobre a atuação dele no conselho. Me deparei com mais sujeira.

Segue alguns trechos de antigas matérias... SITE, CARTA CAPITAL

As críticas em relação à falta de transparência das obras da Arena, colocaram o ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Júnior em clima de guerra com a torcida alvinegra. Conselheiro do clube, ele diz temer por sua integridade física após ler uma declaração atribuída ao presidente Andrés Sanchez, segundo quem Tuma Júnior terá de “se explicar” para a torcida caso as obras do estádio sejam prejudicadas (ou interrompidas). O delegado, ligado ao grupo rival de Sanchez no Corinthians, tem pressionado o cartola a abrir as contas sobre as obras e divulgar os números na internet. O orçamento do projeto é estimado em 1 bilhão de reais

De acordo com uma nota publicada no Painel FC, da Folha de S.Paulo, Sanchez está irritando com as críticas de Tuma Jr. – e do também conselheiro Carlos Senger – sobre o Estádio (Ninguém sabe de onde vem o dinheiro”, disse Tuma Jr. A CartaCapital. Diante da pressão, Sanchez chegou a cogitar a possibilidade de parar a obra para que fosse feita uma auditoria, segundo a nota. A ideia seria jogar o conselheiro contra a torcida corintiana)

“Minha preocupação agora é não morrer. A gente que estudou o crime organizado sabe como isso acontece. É a mesma tática”, declarou.

A tática, diz o conselheiro, se resume na seguinte linha de atuação: primeiro, a cooptação de testemunha; depois, a tentativa de desmoralizar a testemunha; a terceira, se nenhuma das duas funcionar, a eliminação da testemunha.

Tuma Jr. Classifica a declaração atribuída ao presidente corintiano como uma “ameaça direta”.

Segundo o delegado, a tentativa de cooptação já aconteceu: foi entre 2004 e 2005, quando era deputado estadual e gravou uma conversa com um emissário do clube que ofereceu 1 milhão de reais para que ele não levasse ao conselho corintiano as suspeitas sobre a parceria com a MSI (antiga parceira do clube, com sede em Londres, suspeita de lavar dinheiro no Brasil), do empresário iraniano Kiavash Joorabchian. O emissário chegou a ser detido, embora a identidade não tenha sido revelada.

As acusações deram origem, na época, a um inquérito aberto pela Polícia Federal e o Ministério Público para investigar a atuação de empresários e ex-dirigentes do clube num suposto esquema de evasão de divisas.

“O Corinthians hoje é pior do que na época da MSI ”, afirma Tuma.

A fase da “desmoralização”, segundo o delegado, aconteceu quando ele chefiava a Secretaria Nacional de Justiça. Ele deixou o cargo no ano passado por suspeitas de envolvimento com a máfia chinesa em São Paulo. As suspeitas, diz ele, foram levantadas por pessoas ligadas ao Corinthians que, segundo ele, estariam interessadas em tirá-lo do posto.

“Como eu sobrevivi, agora partem para a ameaça direta”, diz Tuma Jr. “No Corinthians não existe transparência. Ninguém sabe o que está por trás dessas obras, quem está colocando o dinheiro. O mandato dele (Andrés Sanchez) vai acabar e a conta vai ficar. Aí ele diz que vai colocar a torcida contra mim”, declarou.

Através da assessoria de imprensa do Corinthians, o presidente Andrés Sanchez declarou que toda documentação relativa ao estádio está disponível a todos os conselheiros e que 'toda fiscalização interna é salutar para que o processo de construção seja o mais transparente possível'. Também diz que não se pronunciou sobre o conselheiro Romeu Tuma e que se alguém o fez, não teve o seu consentimento. Sanchez disse, ainda, que está à disposição de Romeu Tuma Jr. Para esclarecer o ocorrido.

1.139 visualizações e 49 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Fernando ... #18 @fernando.cortezzi em 09/06/2016 às 11:07

Bandido tentando pegar bandido.

Edgard Alan Souza #39 @edgard.alan.souza em 09/06/2016 às 10:38

Romeu Tuma, o japones da Federal do Corinthians

Últimas respostas

Paulo Paulo Paulo #49 @paulo.52 em 10/06/2016 às 09:53

Essa briga apenas demonstra, de forma bastante ilustrativa, como estamos carentes de quadros de qualidade, no SCCP. De um lado, e de outro...Por isso tenho dito: seria a hora de algum sujeito qualificado, técnica e moralmente, de passado ilibado, com liderança, se candidatar, fazer esse sacrifício pelo Clube. Estamos jogados na incerteza e o futuro é preocupante, sim. Será que o Olivetto não pode ser esse nome? Alguém sabe se ele é sócio com condições de se candidatar?

Publicidade

Marcelo Fernando Magalhaes #132 @magalhaes44 em 10/06/2016 às 09:41

Acho um absurdo MP ir fiscalziar a base do Corinthians ou de qq clube. Tem tanta coisa muito mais importante e imedita nessa cidade fudida que a base do Corinthians.

Tem o conselho de etica pra investigar e punir quem quer que seja. Isso é pano de fundo desse Tuma. Ele quer è agitar.

E o gringo mque tomou o boné, que entre na justiça comum pra punir os estelionatarios.

O Resto é interesse politico dos piores no Corinthians.

joão #1692 @badwolf em 10/06/2016 às 04:53

" "

Não estou dizendo para ser presidente, ele é conselheiro, então que haja como tal, ingresse no MPE para esclarecer o que acontece na base, assim como ele tds os conselheiros deveriam fiscalizar a diretoria do clube, se assim fosse feito muita coisa de errado seria erradicado do clube.

Paulo Sergio Gomes #128 @paulogol em 10/06/2016 às 09:00

Mas da uma olhada nos amigos desse cidadão

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral As Últimas Notícias do Dia no Portal do Estado de S. Paulo As Últimas Notícias do Dia no Portal do Estado de S. Paulo As principais e as últimas notícias do Brasil e do mundo com credibilidade na informação sobre política, economia, esportes, cultura, tecnologia, estilo de... politica.estadao.com.brpolitica.estadao.com.br , pf-liga-tuma-junior-secretario-nacional-de-justica-a-chefe-da-mafia-chinesa, 547000
Assine o Estadão All Digital + Impresso todos os dias
Siga @Estadao no Twitter

João Moraes #1.692 @badwolf em 10/06/2016 às 04:53

Não estou dizendo para ser presidente, ele é conselheiro, então que haja como tal, ingresse no MPE para esclarecer o que acontece na base, assim como ele tds os conselheiros deveriam fiscalizar a diretoria do clube, se assim fosse feito muita coisa de errado seria erradicado do clube.

Marcelo #132 @magalhaes44 em 09/06/2016 às 20:50

" "

Porque não vai ajudar o clube. Esse aí vai piorar.

Ciro Hey #55 @ciro.hey em 10/06/2016 às 03:25

Sempre defendendo os bandidos da diretoria.. Está sendo apurado cara! #[email protected]% se o Tuma é ou não é honesto! Ele não é diretor do Corinthians e nesse caso está fazendo um bem para o Corinthians!

Marcelo #132 @magalhaes44 em 09/06/2016 às 19:16

" "

Como vocês se enganam.

Romei Tuma é um puta sanguessuga, de família de politico e da policia podre.

Nunca faz nada pelo corinthianos. Mas nessas hs sempre aparece e é daqueles com esse Stabile que ficam torcendo para o time oerder ora criar crise. Alimentar jornalista anti com inverdades.

Vai nessa que tamos fudido. Ele já foi nosso diretor e só nos #[email protected]%.

Marcelo Fernando Magalhaes #132 @magalhaes44 em 09/06/2016 às 20:50

Porque não vai ajudar o clube. Esse aí vai piorar.

joão #1692 @badwolf em 09/06/2016 às 20:02

" "

Se Eduardo cunha foi usado para tirar a dilma, porque não podemos usar tuma jr para esclarecer o que acontece na base.

Altair Ribeiro Da Silva #434 @altair.ribeiro.da.si em 09/06/2016 às 20:18

Tuma Jr.

Kkkkkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkkkk Kkkkkkkkkkkkkkkk

Freddy Krueger "mito" #3 @kruege em 09/06/2016 às 20:17

SÓ ACHO QUE LADRÃO ACUSAR LADRÃO. é muito anti etico..

Só isso..

Mestre #1982 @mestre.dos.magos1 em 09/06/2016 às 10:44

" "

Em nenhum dos dois seu mané! Sendo acusado ou não foi ele que levou a acusação ao ministério publico, coisa que nenhum vendido fez lá dentro. Não tem herói lá dentro e nem coloquei como se fosse, mais se tratando de bandidos dentro do clube ele como conselheiro defende o melhor para o clube. Fora isso se tiver envolvido que seja preso também, junto a todos os ratos do clube...;

João Moraes #1.692 @badwolf em 09/06/2016 às 20:02

Se Eduardo cunha foi usado para tirar a dilma, porque não podemos usar tuma jr para esclarecer o que acontece na base.

Marcelo #132 @magalhaes44 em 09/06/2016 às 19:16

" "

Como vocês se enganam.

Romei Tuma é um puta sanguessuga, de família de politico e da policia podre.

Nunca faz nada pelo corinthianos. Mas nessas hs sempre aparece e é daqueles com esse Stabile que ficam torcendo para o time oerder ora criar crise. Alimentar jornalista anti com inverdades.

Vai nessa que tamos fudido. Ele já foi nosso diretor e só nos #[email protected]%.

Ewerton Lissa #3.049 @ewerton.lissa em 09/06/2016 às 20:00

Tuma? Tem que investigar é ele