Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

CBF rebate presidente corintiano e ainda não oficializa chegada de Tite

Foto do perfil de Fabio

Ranking: 391º

Fabio 6.469 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/06/2016 às 23:41
Por Fabio Moschetti (@fabio.moschetti)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) respondeu às declarações do presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, acerca do desligamento de Tite do Timão para uma provável ida à Seleção Brasileira. O mandatário corintiano acusou a entidade de agir de maneira sorrateira e desrespeitosa, sem contatar o clube. O secretário geral da CBF, Walter Feldman, garantiu que as conversas com o técnico aconteceram de forma ética e ainda não tratou a contratação como oficial, apesar de já estar tudo acertado.

“Primeiro, gostaria de dizer que nós temos um grande respeito pelo Corinthians e pelo presidente Roberto de Andrade, que é um companheiro de atuação, faz parte do Conselho Nacional de Clubes. Estamos, evidentemente, surpresos, mas compreendemos, até porque não é fácil a saída de um técnico da qualidade do Tite, que levou o Corinthians, segundo o próprio presidente Roberto de Andrade falou, a seu momento de glória. Portanto, nós entendemos este momento, mas queremos ratificar, de maneira contundente, que nós tivemos todos os procedimentos éticos e institucionais”, disse.

De acordo com o secretário geral da CBF, o presidente da entidade, Marco Polo Del Nero, tentou entrar em contato com Roberto de Andrade desde a manhã desta quarta-feira, mas não obteve sucesso. Tite e a cúpula da CBF se reuniram por quase três horas na última terça-feira, no Rio de Janeiro, para tratarem de uma possível contratação do treinador.

“A reunião se encerrou no começo da madrugada e, depois deste momento, às 9h40 da manhã, o presidente Marco Polo iniciou o seu esforço de contato com o presidente Roberto de Andrade. Desde o início da manhã foram feitas várias tentativas através de telefonemas, mensagens, e no final da tarde eu falei com a secretária do presidente Roberto de Andrade sugerindo um encontro pessoal. Mandamos um email confirmando e aguardamos o retorno”, declarou Feldman.

Apesar de o presidente corintiano ter anunciado que Tite irá para o comando técnico da Seleção Brasileira, Walter Feldman não confirmou a informação e revelou que ainda não existe nada certo entre o treinador e a CBF.

“Nós iniciamos ontem o primeiro contato, houve um encontro de visões. Inclusive colocamos para ele tudo o que a CBF vem realizando neste período do ponto de vista de governança, de risco, de compliance, de ética, de mudança. Em nenhum momento deste diálogo houve qualquer discussão sobre contrato, salário, ou mecanismos para que ele pudesse assumir o comando da Seleção Brasileira. O técnico Tite saiu, evidentemente, com a sinalização do nosso desejo de que ele viesse a ser o técnico da Seleção Brasileira, mas a formalização do convite e os entendimentos necessários para que avancemos com o contrato, se iniciarão a partir de amanhã”, concluiu.

Mesmo com as declarações de Feldman, a CBF divulgou um comunicado oficial respondendo ao presidente do Corinthians e esclarecendo a maneira como ocorreu o contato com o treinador.

Veja abaixo a íntegra da nota oficial da CBF:

Tendo em vista as declarações do Presidente do Sport Club Corinthians Paulista, Sr. Roberto de Andrade, a CBF esclarece que cumpriu rigorosamente os trâmites éticos e institucionais por ocasião da transição do comando da Seleção Brasileira de Futebol e informa:

1 – Que não manteve contato com nenhum treinador visando à substituição de Dunga até seu formal desligamento da Seleção;

2 – Que a CBF teve um único contato com Tite, na noite de ontem, para saber de sua eventual disposição em dialogar com a entidade sobre a possibilidade de assumir o cargo;

3 – A conversa limitou-se à troca das expectativas das partes, sem tocar em qualquer questão de cunho contratual ou salarial, no aguardo do contato, nesta manhã, entre os presidentes da CBF e do Clube;

4 – Na primeira hora da manhã desta quarta-feira, o presidente Marco Polo Del Nero tentou, por diversas vezes, o contato telefônico com o Sr. Roberto de Andrade;

5 – Diante do insucesso das tentativas, sucederam, a partir das 9 horas e 42 minutos, mensagens por WhatsApp, e-mail e um diálogo com a secretária do presidente. Todos infrutíferos, a despeito das confirmações de recebimento;

6 – A CBF informa que a partir desta quinta-feira, diante do desenrolar dos fatos, dará início aos entendimentos para a contratação do treinador.

A CBF ratifica seu permanente respeito aos clubes brasileiros e aos seus mais elevados interesses.

http://www.msn.com/pt-br/esportes/brasileirao-serie-a/cbf-rebate-presidente-corintiano-e-ainda-n%c3%a3o-oficializa-chegada-de-tite/ar-AAh6oNV?li=AAggXC1&ocid=ACERDHP15 http://www.msn.com/pt-br/esportes/brasileirao-serie-a/cbf-rebate-presidente-corintiano-e-ainda-n%c3%a3o-oficializa-chegada-de-tite/ar-AAh6oNV?li=AAggXC1&ocid=ACERDHP15 msn.com

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rodrigo Da Silva Braga

Ranking: 466º

Rodrigo 5.739 posts

@r.braga em 16/06/2016 às 00:17

Fica claro que Andrade desligou Tite hoje por birra. Pra se antecipar. E o problema é justamente esse, ele e o Andrés pisarem na história do clube por sentirem seus orgulhos feridos. O Tite merecia uma despedida digna das conquistas que ele teve no SCCP.

Foto do perfil de Lucas Eduardo Da Silva

Ranking: 1.171º

Lucas 2.732 posts

@lucaseduardo em 16/06/2016 às 00:19

Pra que caçar briga com a CBF, vamos ter mais um campeonato cheio de punições como foi em 2014.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Fabio Pires

Ranking: 363º

Fabio 6.685 posts

@frpires em 17/06/2016 às 13:35

A CBF não respeita nenhum clube isso é hipocrisia olham o que fizeram com a portuguesa pra salvar o florminenc e o presidente andrade tá certo se tá fora tá fora

Foto do perfil de Fabio Alves

Ranking: 3.235º

Fabio 961 posts

@fabinhotimao1979 em 16/06/2016 às 10:05

Maravilha hein

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 163.063 posts

@sandra.lima4 em 16/06/2016 às 07:36

Não sei quem a CBFBOSTA quer enganar.

Foto do perfil de George Silva

George 36 posts

@george.silva3 em 16/06/2016 às 00:25

Roberto Andrade atropelando tudo agora tá explicado por que o Tite não fez a despedida ainda pra torcida

Foto do perfil de Fabio Moschetti

Ranking: 391º

Fabio 6.469 posts

@fabio.moschetti em 15/06/2016 às 23:47

Resumindo A CBF disse que ainda não é oficial a contratação do Tite, E que tentaram diversos contatos com o Roberto Andrade que por sua vez não tiveram sucesso em nenhuma das tentativas.

Foto do perfil de Corintiano Sp

Ranking: 22º

Corintiano 32.248 posts

@corintianosp em 15/06/2016 às 23:42

Muito grande o texto...